Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/12/2023 às 11h00min - Atualizada em 30/12/2023 às 11h00min

Feminicídios, tiroteio em clube do Exército e mais: relembre os crimes que marcaram o noticiário de Uberlândia

Confira o que foi destaque na cena policial da cidade em 2023

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma mulher morta pelo ex-marido que teve o corpo queimado no meio da rua. Um tiroteio no clube do Exército que terminou com a morte de dois militares e mais três pessoas feridas. Estes foram apenas alguns dos fatos que marcaram o noticiário policial de Uberlândia em 2023. Relembre os crimes que foram destaque na Retrospectiva do Diário. 

 

JANEIRO

O ano começou com um caso de muita repercussão envolvendo a morte de Tatiane de Oliveira Matos, de 41 anos. No dia 16 de janeiro, o carro da dela foi encontrado dentro do Rio Uberabinha. A vítima só foi localizada uma semana depois. De acordo perícia da Polícia Civil (PC), a mulher morreu devido a um traumatismo craniano, ocasionado pelo impacto do capotamento do veículo. A PC confirmou que o caso foi um acidente.

 

Ainda em janeiro, a Polícia Militar (PM) prendeu um rapaz de 26 anos que tentou matar um homem de 43 na avenida Jerusalém, no bairro Canaã. Além do atirador, outras duas pessoas foram presas por auxiliarem o suspeito na fuga. Segundo a PM, o crime teve motivos passionais, já que o autor teria encontrado conversas da mulher com a vítima e foi tirar satisfação, resultando nos disparos no meio da rua.

 

FEVEREIRO

Um empresário de 42 anos morreu após ser agredido durante um assalto, no início de fevereiro. A vítima ficou internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) mas não resistiu.

 

O empresário foi atacado após negar carona a um indivíduo no bairro Jaraguá. O agressor, após a recusa, aplicou um "mata-leão", roubou a moto e documentos da vítima. Identificado e preso pela PM dirigindo a moto roubada, o suspeito alegou que o empresário o contratou para um programa sexual e logo em seguida ocorreu a agressão. 

 

Outro caso de violência ocorrido em fevereiro tem relação com uma jovem de 18 anos que foi morta pelo ex-marido no bairro Shopping Park. Segundo a PM, a mulher foi asfixiada, esfaqueada e queimada na rua pelo homem, de 27 anos, que foi preso e confessou o crime.

 

MARÇO 

Em março, foi destaque a notícia de um jovem de 19 anos que foi assassinado com um tiro na cabeça após se envolver em uma briga na praça da Bicota, no Centro de Uberlândia. A vítima foi atingida na região direita na cabeça, com uma munição proveniente de uma pistola. No local do crime, testemunhas relataram que a briga teria sido ocasionada entre oito pessoas.

 

ABRIL

O mês de abril começou com as polícias Militar e Civil prendendo dois suspeitos do homicídio de Elisângela Aparecida de Oliveira, de 45 anos, ocorrido em frente a uma boate na Av. Getúlio Vargas, no bairro Tubalina

 

A Polícia Militar identificou um veículo com três ocupantes que saiu do local do crime. O primeiro suspeito foi encontrado e preso em uma residência, enquanto o segundo, apontado como autor dos disparos, foi localizado próximo a cidade de Monte Carmelo tentando fugir. Ambos tinham histórico criminal variado, incluindo tráfico, roubo e agressão, e foram encaminhados à Delegacia de Plantão. 

 

Outro acontecimento de destaque ocorreu quando seis homens foram sequestrados e mantidos em cárcere privado por uma facção criminosa que procurava por um comparsa desaparecido em Uberlândia. A ocorrência foi registrada no assentamento Maná. Os militares conseguiram prender nove autores, com idades entre 19 e 30 anos, e uma jovem, de 23. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

MAIO

No quinto mês do ano, uma mulher de 55 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento dentro de um motel, no bairro Panorama. Segundo informações, a vítima estava com a própria roupa enrolada no pescoço. O principal suspeito de cometer o crime era um homem de 37 anos.

 

De acordo com informações preliminares, o autor teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e permaneceu em silêncio. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Jacy de Assis.

 

Uma confusão envolvendo dois policiais militares e um funcionário de um bar no bairro Santa Maria, foi registrada em imagens de circuito de segurança, também em maio. O incidente começou quando o homem teria feito gestos obscenos para os policiais. 

 

Segundo a PM, o rapaz se tornou agressivo, usando um tambor de lixo contra os agentes, resultando em tiros de bala de borracha. O homem foi imobilizado, levado à UAI do bairro Pampulha e preso por resistência, desobediência, ameaça, desacato e posse de drogas.

 

Outro caso foi o de uma mulher de 26 anos que foi indiciada pela Polícia Civil por tentativa de homicídio contra seu companheiro, após investigações apontarem que ela foi a autora do incidente, ao contrário do que inicialmente divulgado. 

 

Durante briga motivada por ciúmes, a mulher teria jogado álcool no homem e ligado um isqueiro, resultando em queimaduras em ambos. O homem chegou a ser conduzido à delegacia por tentativa de feminicídio, porém sua prisão não foi ratificada. 

 

JUNHO 

Uma força-tarefa desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Civil (PC), Polícia Penal (PP) e Polícia Militar (PM) foi destaque em junho. Segundo informações, dez mandados de prisão e 12 de busca e apreensão foram cumpridos. Os alvos faziam parte de uma organização criminosa que planejava ataques contra autoridades.

 

JULHO

Em julho, um tiroteio registrado durante uma festa julina no Clube Militar de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu) resultou na morte de dois militares e deixando três pessoas feridas. O crime envolveu o sargento Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, que atirou em Stephanie Magalhães, de 26, também militar, por motivos passionais. 

 

Testemunhas que estavam no local presenciaram o momento em que Isaque atirou diversas vezes contra Stephanie, que estava no evento com o namorado. A mulher morreu ainda no local e os disparos atingiram outras três pessoas. 

 

Com o intuito de impedir o autor, um policial penal à paisana atirou contra Isaque, que também veio a óbito. Ainda segundo as testemunhas, o autor tinha sentimentos pela vítima, mas não era correspondido.

 

AGOSTO

Em agosto, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do entregador Roberto Alves Bueno Júnior, de 53 anos. O corpo do trabalhador foi encontrado na residência onde ele morava no bairro Tibery. Os suspeitos do crime foram identificados como funcionários de uma empresa que alugava uma moto para a vítima.

 

No mesmo mês, um homem foi preso após esfaquear outro na Rua Geraldo Vieira da Motta, no bairro Jardim Patrícia, em Uberlândia. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que mostram o autor do crime comemorando o assassinato.  

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma testemunha afirmou que o autor e a vítima estavam em frente a uma residência confraternizando juntos. Em certo momento, os dois foram para o meio da rua, quando o suspeito desferiu vários golpes de faca na vítima, pegou um cobertor e cobriu o corpo. De acordo com a perícia, a vítima estava com 15 perfurações pelo corpo e, no momento do resgate, já estava sem vida.

 

Após a verificação de imagens das câmeras de segurança, foi constatado que o autor do crime era responsável por fazer a vigia do imóvel, que está em reforma. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Chácaras Tubalina. O homem confessou o crime e disse que a "vítima tinha que morrer". O suspeito também afirmou que tem a "missão de acabar com o mal".

 

Também em agosto, um homem de 31 anos foi morto a tiros no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Alípio Abrão, no bairro Granada, em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor do crime efetuou quatro disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

 

Imagens das câmeras de segurança do supermercado flagraram o momento exato do crime. A vítima estava dentro do carro enquanto a esposa fazia compras no estabelecimento. O autor chega em um veículo com uma arma na mão e faz os disparos.

 

SETEMBRO

Um homem de 57 anos foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Pampulha, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava com vários hematomas e marcas pelo corpo, aparentemente provenientes de espancamento. A filha da vítima, de 27 anos, e o companheiro dela, de 31, foram apontados como os principais suspeitos do crime.

 

A Polícia foi acionada pela própria filha do homem. A vítima morava em uma casa de fundo e o casal na residência da frente, no mesmo terreno. Em relato à PM, a mulher afirmou que o pai teria sido vítima de um espancamento no último fim de semana, quando teria brigado com cinco indivíduos em um bar.

 

Os militares foram até o bar e conversaram com o proprietário, que negou a existência de uma briga no local, informando ainda que o estabelecimento não funciona no dia citado pela mulher. O dono do empreendimento disse ainda que o casal agredia a vítima com frequência, o que foi confirmado por moradores da região.

 

A mulher acabou confessando que não houve briga e que o companheiro é quem havia agredido o pai no último fim de semana. Diante das evidências, o casal foi preso e levado à Delegacia pelo crime de homicídio. 

 

OUTUBRO

Um homem de 62 anos agrediu e atirou na ex-companheira, identificada como Alessandra Andrade, 53 anos, na garagem de um apartamento. Alessandra foi hospitalizada e passou por cirurgia para remover as balas. 

 

NOVEMBRO

Um jovem de 23 anos morreu após ser agredido com vários chutes na cabeça durante uma confusão registrada na avenida Coronel José Teófilo Carneiro, no bairro Jardim Brasília.

 

O autor de 28 anos estava na casa na hora da abordagem e confessou o crime, dizendo que vários amigos estavam reunidos na residência, fazendo o uso de bebida alcoólica e também de cocaína.

 

DEZEMBRO

Um homem morreu após ser baleado na porta de casa no bairro Alto Umuarama. Segundo informações de vizinhos, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na porta de um condomínio residencial na Rua Francisco Cândido Xavier. 

 

Um motociclista teria efetuado vários disparos contra o homem. O suspeito fugiu na sequência, sentido ao bairro Custódio Pereira. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos. 
 

 
VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90