Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2023 às 09h21min - Atualizada em 23/08/2023 às 09h46min

Mulher é indiciada por tentativa de homicídio contra o próprio companheiro

Caso aconteceu no dia 30 de abril; inicialmente, informações eram de que o homem havia sido o autor do crime

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Nesta semana, uma mulher de 26 anos foi indiciada pela Polícia Civil (PC) por tentativa de homicídio contra o próprio companheiro.O caso aconteceu no dia 30 de abril e, segundo as informações à época, foi divulgado que o autor do crime teria sido o homem. Durante uma briga de casal e por ciúmes, ele teria arrastado a suposta vítima, que teria subido no capô do automóvel.

As investigações, entretanto, apontaram que a mulher teria sido a autora e por isso ela foi indiciada nesta terça-feira (22). O inquérito policial seguirá para o Poder Judiciário. Segundo a delegada Lia Valechi, titular da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a suspeita foi indiciada por tentativa de homicídio qualificada com emprego de fogo. Para apurar o crime e chegar a esta conclusão a autoridade policial chegou a fazer a reprodução simulada dos fatos, além ter em mãos os laudos periciais, exames de corpo de delito e depoimentos do casal e de testemunhas.

De acordo com a delegada, na ocasião, o homem, de 30 anos, chegou a ser conduzido à Delegacia de Plantão por tentativa de feminicídio e ele e a mulher, de 26 anos, tiveram que ser socorridos, pois ambos sofreram queimaduras diversas, tendo ela permanecido hospitalizada. O homem não teve a prisão ratificada por não haver elementos suficientes. Agora, com a remessa do inquérito policial para o Poder Judiciário, o caso entrará na sua fase processual.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o caso ocorreu na tarde do dia 30 de abril. Após uma discussão por ciúme, em razão de o homem ter estado com a ex-mulher porque ambos levaram o filho ao médico, os dois discutiram dentro do apartamento em que moravam, quando a mulher teria pegado um vasilhame com álcool e ateado sobre o companheiro, acionando, logo, um esqueiro que trazia em uma das mãos, momento em que ambos caíram sobre o chão molhado de álcool e devido a ele estar com o corpo em chamas, o fogo também atingiu a mulher e o sofá próximo deles. Em seguida, ele teria entrado em seu veículo para sair do local, tendo a mulher subido no capô do automóvel que se movimentava naquele instante.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Marido é erso por suspeita de agredir e atear fogo na mulher, em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90