Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2022 às 11h30min - Atualizada em 06/04/2022 às 11h30min

Seis pessoas são sequestradas por facção criminosa em Uberlândia

Autores procuravam por comparsa desaparecido e mantiveram vítimas em cárcere privado nesta terça (5)

DA REDAÇÃO

Seis homens foram sequestrados e mantidos em cárcere privado por uma facção criminosa que procurava por um comparsa desaparecido em Uberlândia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) nesta terça (5), no assentamento Maná.

O fato começou com uma denúncia, que alegava que alguns indivíduos estavam sendo vigiados por diversas pessoas envolvidas em uma organização criminosa que atuava na cidade. Segundo a acusação, o local do sequestro servia como um ambiente de julgamentos de condutas que "contradiziam as regras da facção criminosa".

Dessa maneira, a PM desencadeou uma operação para verificar os fatos. Ao chegarem ao assentamento, os militares afirmaram que várias pessoas começaram a pular muros e um criminoso, armado com um revólver, chegou a apontar uma arma para a viatura policial, mas conseguiu fugir sem ser alvejado.

No total, a Polícia Militar conseguiu abordar 16 suspeitos. Muitos deles descartaram seus celulares, mas alguns aparelhos foram recuperados. Conforme a corporação, um dos autores afirmou que estava no bairro Marta Helena, quando foi abordado por duas pessoas da facção e levado até o local para prestar esclarecimentos sobre o suposto desaparecimento do homem.

Ainda de acordo com a corporação, vários dos envolvidos afirmaram que estavam no local à procura do comparsa e que matariam a pessoa que fosse responsável por seu sumiço. Alguns autores afirmaram que nenhuma das vítimas seria liberada enquanto não houvesse o esclarecimento completo dos fatos, pois essa, segundo os criminosos, é a "lei do crime".

Os militares conseguiram prender nove autores, com idades entre 19 e 30 anos, e uma jovem, de 23. Todos eles foram levados à Delegacia de Polícia. Ainda não há informações sobre o desaparecimento do indivíduo em questão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Acidente entre van e carreta deixa 17 pessoas feridas na BR-050 em Araguari

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90