Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 08h00min

Rodada dupla no vôlei de Uberlândia nesta sexta (18)

Praia e Azulim/Gabarito entram em quadra pela Superliga

IGOR MARTINS | COM INFORMAÇÕES DA CBV*
Praia busca reabilitação após perder invencibilidade na Superliga | Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV

O Azulim/Gabarito/Uberlândia quer voltar a vencer na Superliga Masculina de Vôlei. O time comandado por Manoel Honorato recebe, às 19h, desta sexta-feira (18), o Vôlei Itapetininga, em duelo válido pela 11ª rodada do 1º turno da competição nacional. O confronto acontece na Arena Sabiazinho e será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

O último triunfo do Uberlândia no torneio foi na 7ª rodada, quando a equipe bateu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0. Desde lá, o clube uberlandense foi derrotado pelo Sada/Cruzeiro e pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 em ambas as oportunidades, além de precisar suspender o jogo contra o Vedacit/Guarulhos, devido a um surto de Covid-19 no time.

“Os atletas [que foram contaminados pela Covid-19] já recuperaram. O Matheus [ponta] recuperou um pouco mais rápido. Ele testou negativo na terça e o médico o liberou para malhar. Todos que pegaram a Covid-19 já estão treinando para jogar. Sabemos que a condição física não será a mesma, mas eles vão para o jogo sim”, disse Honorato.

Outra boa notícia do time de voleibol é a classificação para a Copa Brasil de Voleibol, garantida após a equipe conseguir ficar entre os oito primeiros colocados no 1º turno da Superliga Masculina de Vôlei. Mesmo a duas rodadas do fim do turno, o Azulim/Gabarito/Uberlândia já não pode mais ficar entre os quatro últimos colocados na competição.

“A preparação tem sido boa. Perdemos alguns jogos de equipes grandes e acredito que poderia ter jogado um pouco melhor. Agora é motivar os atletas para saber que já estamos na Copa Brasil. É a primeira vez que um time de Uberlândia joga a primeira divisão e já joga a Copa Brasil. Vamos tentar motivar o elenco para esses confrontos”, analisou o treinador.
 
FEMININO
Quem também joga nesta sexta é o Dentil/Praia Clube. O time praiano faz um clássico mineiro contra o Itambé/Minas, às 21h30, no Ginásio do Praia, em Uberlândia. O SporTV2 transmite o confronto ao vivo.

As duas equipes brigam pelas primeiras posições da competição e têm campanhas similares. O Itambé/Minas tem 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). Já o Dentil/Praia Clube vem logo atrás, com 22 pontos (sete resultados positivos e um negativo) e um jogo a menos que o rival mineiro.

No duelo desta sexta, duas das melhores líberos brasileiras da atualidade, com passagens pela seleção brasileira, estarão frente a frente. Pelo lado do Praia, Suelen, e no Minas, Léia. Para Suelen, o clássico mineiro será decidido nos detalhes entre duas equipes que se conhecem bem.

“Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos e as partidas contra o Itambé/Minas sempre são muito disputadas. São equipes que se conhecem muito bem e é um clássico regional. Será importante sacarmos bem para tirarmos o passe das mãos da Macris, além de diminuir o nosso número de erros. Essa temporada está sendo atípica, pois vivemos uma pandemia, mas temos sempre que buscar o nosso melhor nível de jogo”, disse Suelen.

No Itambé/Minas, a líbero Léia destacou o bom momento do time mineiro que venceu o Sesi Vôlei Bauru na última partida por 3 sets a 1 e falou da expectativa para o duelo contra as praianas.

“Conseguimos uma boa vitória de virada contra o Sesi Vôlei Bauru, mas já estamos com nossas atenções voltadas para o jogo contra o Dentil/Praia Clube. Sabemos que será uma partida difícil contra um grande time. Já nos enfrentamos algumas vezes nessa temporada e são sempre jogos equilibrados. Elas têm time com muitas possibilidades. Temos que jogar bem taticamente e fazer o nosso jogo. Estamos confiantes”, afirmou Léia.


VEJA TAMBÉM:

FMF define detalhes do Campeonato Mineiro 2021


Piloto de Uberlândia fica em 3º no Brasileiro de Kart

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90