Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 08h00min

Piloto de Uberlândia fica em 3º no Brasileiro de Kart

Carlos Moura fez corrida de recuperação e conseguiu subir no pódio

IGOR MARTINS
Piloto sofreu acidente e precisou largar na 12ª colocação | Foto: Reprodução Instagram

O piloto de Uberlândia Carlos Moura foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Kart 2020. Representando a região do Triângulo Mineiro na categoria Sênior B, ele conseguiu a medalha de bronze na competição nacional após a corrida definitiva realizada em Birigui (SP), no último sábado (12).

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), reuniu 16 participantes de todo o Brasil. Previsto para acontecer em julho deste ano, o evento precisou ser reagendado para dezembro devido à pandemia do novo coronavírus.

Em conversa com o Diário, Moura explicou as regras do campeonato. No total, são 12 baterias classificatórias antes do início da corrida. Ele precisou largar na 12ª colocação, já que teve um acidente durante a tomada de tempo. “Se eu tivesse largado um pouquinho na frente, talvez eu teria conseguido o título”, disse.

Mesmo assim, o piloto de Uberlândia, que treina no Kartódromo José Carlos Pace, se mostrou satisfeito com o desempenho após a corrida de recuperação. “Eu passei nove karts. A cada ultrapassagem, o pessoal da frente descolava mais. Mas foi muito emocionante para mim. Além de representar a região, foi muito bom estar no pódio e ver que o pessoal estava torcendo. Só de ter conquistado o 3º lugar foi como se eu tivesse ganhado o título”, falou em entrevista.

O piloto disse que ainda quer voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Kart no próximo ano, e que já busca parcerias para voltar a correr. “Preciso achar pessoas que queiram dar um suporte. É um evento caro e preciso dedicar um pouco de tempo, preciso treinar, trocar o chassi, comprar equipamentos. Estou tentando me planejar”, relatou.



VEJA TAMBÉM:

FMF define detalhes do Campeonato Mineiro 2021


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90