Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2020 às 14h28min - Atualizada em 09/12/2020 às 14h28min

Azulim/Gabarito/Uberlândia vive surto de Covid-19

Partida da equipe prevista para esta quarta (9) foi suspensa; quatro atletas foram contaminados pelo vírus

IGOR MARTINS
Treinador do clube afirmou que programação segue normalmente com os atletas que testaram negativo | Foto: Agência I7/Sada Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) suspendeu a partida entre o Azulim/Gabarito/Uberlândia e Vedacit/Vôlei Guarulhos após quatro atletas da equipe uberlandense testarem positivo para a Covid-19. O confronto aconteceria nesta quarta-feira (9), na Arena Sabiazinho.

O protocolo da confederação permite que qualquer time peça o adiamento de uma partida após, no mínimo, quatro testes positivos no elenco de atletas. A regra também é válida caso dois levantadores ou dois líberos também sejam contaminados pelo vírus. Ainda não há uma nova data para que a partida seja realizada.

Em contato com o treinador Manoel Honorato, ele afirmou que os quatro contaminados estão em isolamento, seguindo as recomendações do médico do clube. “Por coincidência, esses quatro atletas moravam na mesma casa. Os testes estão chegando de Belo Horizonte, mas seguimos treinando normalmente com os jogadores que testaram negativo”, disse.
 
OUTROS CASOS
A equipe feminina do Dentil/Praia Clube também precisou suspender sua partida na última semana. Isso porque as rivais do Osaco anunciaram a contaminação de quatro atletas, na última sexta-feira (4).

Outros casos de surto de Covid-19 já aconteceram na Superliga Masculina e Feminina. Times como o Sesc (RJ), Brasília (DF), Itapetininga (SP), EMS Taubaté Funvic (SP) e o Pacaembu Ribeirão Preto (SP) já sofreram com contaminações pelo coronavírus.


VEJA TAMBÉM:

Zazá concorre ao prêmio de "Jogador Revelação" na LNF


Gramado do Estádio Parque do Sabiá passa por reformas

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90