Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2024 às 15h00min - Atualizada em 12/04/2024 às 15h00min

Equipe de Uberlândia disputa torneio nacional de atletismo neste fim de semana

Futel/Aparu/Praia Clube é representada por 52 paratletas e quatro treinadores

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Torneio acontece em Belo Horizonte de sexta (12) a domingo (14) I Foto: Futel/Divulgação

A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube, vão disputar o Meeting Loterias Caixa de Atletismo neste fim de semana. A competição acontece no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG), a partir desta sexta (12) até domingo (14).

A Futel/Aparu/Praia Clube é representada por 52 paratletas e 4 treinadores. “O meeting é uma competição bastante importante, criada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o país. Nossos paratletas sempre participam desse grande evento esportivo e alcançam resultados expressivos, o que certamente se repetirá nessa edição”, disse a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.

Considerada uma das principais equipes do paradesporto nacional, a Futel/Aparu/Praia Clube soma importantes conquistas ao longo dos últimos anos. Somente em 2023, foram 297 medalhas no atletismo em competições nacionais e 2 em disputas internacionais. No mês passado, a Futel/Aparu/Praia Clube conquistou 10 medalhas na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico 2024, em São Paulo, sendo 2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Inscrições para Corrida do Trabalhador começam na próxima segunda-feira (15)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90