Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/04/2024 às 12h30min - Atualizada em 22/04/2024 às 14h35min

Vice-campeão da Superliga, Praia tem duas jogadoras na seleção do campeonato

Kuznetsova e Adenízia foram eleitas melhor ponteira e central da competição, respectivamente; veja a seleção completa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ponteira russa foi a melhor pontuadora da liga, enquanto Adenízia foi a que mais pontuou com ações de bloqueio I Foto: Patricy Albuquerque/Praia Clube

Vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube teve duas jogadoras premiadas na seleção do campeonato. A ponteira Kuznetzova e a central Adenízia figuram entre as melhores da liga, bem como atletas do Osasco, Flamengo e também Minas, que levou o sexto título nacional de sua história no último fim de semana.

A equipe de Belo Horizonte acabou levando a melhor sobre o Praia Clube no Ginásio Geraldão, em Recife (PE), por 3 sets a 1. O jogo começou equilibrado, com o time minastenista fechando a primeira parcial por 25 a 23. No segundo set, o Praia Clube conseguiu impor seu ritmo e empatou a série. No entanto, as boas atuações de Kisy, Julia Kudiess e Peña foram fundamentais para que o Minas conseguisse mais um título da Superliga Feminina de Vôlei.


A rivalidade entre as equipes mineiras tem sido palco de grandes duelos na história recente do voleibol feminino. Nesta temporada, por exemplo, Praia e Minas se enfrentaram em sete duelos, com três vitórias para o Praia e quatro para o Minas. Do total, cinco foram em finais de campeonato, sendo que as praianas levaram duas, enquanto o Minas venceu três. O clube de Uberlândia levou a melhor no Campeonato Mineiro e na Copa Brasil, enquanto o time de Belo Horizonte faturou a Superliga, a Supercopa e o Sul-Americano.

DESEMPENHO
Recém-chegada ao Praia Clube, Sofya Kuznetsova foi um dos principais destaques do clube na temporada 2023/24. Eleita a melhor ponteira da Superliga Feminina, a russa foi a maior pontuadora do campeonato, com 499 pontos anotados em 105 sets disputados. Além disso, a atleta ocupa a segunda posição no ranking de melhor sacadora da liga, com 32 aces em 105 saques.

A central Adenízia também teve ótimo desempenho ao longo de toda a temporada. Fundamental na classificação do Praia nas quartas-de-final e semifinal, a campeã olímpica com a seleção brasileira em 2012 foi a melhor bloqueadora da competição, com 103 pontos de bloqueio, a frente de jogadoras de destaque como Julia Kudiess (88 pontos) e Thaisa (73 pontos).


• MVP: Kisy (Minas)
• Revelação do campeonato: Julia Kudiess (Minas)
• Melhor treinador: Nicola Negro (Minas)
• Melhor levantadora: Brie King (Sesc/Flamengo)
• Melhor oposta: Kisy (Minas)
• Melhores ponteiras: Kuznetzova (Praia Clube) e Roni (Sesc/Flamengo)
• Melhores centrais: Adenízia (Praia Clube) e Thaísa (Minas)
• Melhor líbero: Camila Brait (Osasco)


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Praia é derrotado pelo Minas e é vice campeão da Superliga


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90