Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2024 às 11h35min - Atualizada em 17/04/2024 às 11h35min

Uberlandense conquista torneio nacional de beach tennis

Lorenzo Carazo venceu a modalidade BT 50 ao lado de sua dupla, Renzo Amâncio, no EMS Open

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Lorenzo (à esquerda) celebra primeiro título de sua carreira no beach tennis I Foto: Maurício Nunes/Fotografia do Esporte

Foram definidos na noite desta terça-feira (16) os primeiros campeões do EMS Open de Beach Tennis, torneio realizado em Petrolina (PE). O primeiro campeonato disputado foi o "BT 50", com premiação de R$ 21 mil, dando 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Natural de Uberlândia, Lorenzo Carazo venceu a modalidade com Renzo Amâncio, de Guarujá (SP).

A dupla formada por Lorenzo e Renzo superou o venezuelano Eduardo Garay e o catarinense Mateus Belo. Eles já haviam batido a dupla de Caio Farias e Antomi Ramos na semifinal. Após um ano jogando junta, a dupla faturou o primeiro caneco e Carazo o primeiro de sua curta carreira.

"Foram três jogos muito difíceis, demoramos a acostumar com o vento, nível é muito duro, exige muito físico e mental, conseguimos a desempenhar nosso melhor no final. Meu primeiro título, é muito bom, sonhava há muito tempo com várias finais de BT 50, de BT 10, tirei a zica. Eu e Renzo batalhavamos há muito tempo, queríamos muito", celebrou Carazo, de 21 anos.

Já Amâncio somou sua oitava conquista, a primeira desde agosto: "A comemoração foi um grito de campeão que queríamos que saísse há muito tempo, tive com outros parceiros. Com o Lorenzo tive bons resultados em torneios grandes, mas sempre sem ganhar título, nosso primeiro título, meu primeiro do ano. Graças a Deus saiu o título após muito esforço trabalhando a dupla . Agradecer meus patrocinadores e o Petros pela organização. Agora é comemorar um pouco, bater um pratão de rodízio de japonês (risos) e vamos com tudo pro BT 400 na quinta-feira", destacou Renzo, de 22.

EM BUSCA DE OUTRA CONQUISTA
A partir desta quarta-feira (17), começa o BT 400, novo objetivo do uberlandense Lorenzo Carazo e Renzo Amâncio. O principal torneio tem de US$ 35 mil, e começa com a definição das últimas oito vagas no masculino e no feminino com o qualifying.

Além dele, as duplas com pernambucanos formadas por Pedro Barros/Antonio Neto, Rafael Braga/Paulo Macedo, Thiago Da Fonte/Carlos Lobo, Lucca De Pompei/João Iamauti, Toni Barbosa/José Iamauti jogam o quali masculino e as duplas com pernambucanas Ramayana Leite/Marina Mesquita, Beatriz Valerio/Laura Amorim e Isadora de Almeida/Aline Takakura. Confira a programação.

• 17/04 - Quarta-Feira - A partir das 8h - Quali Masculino e Feminino - BT 400 - Abertura do Evento - A partir das 19h

• 18/04 - Quinta-Feira - A partir das 10h - 1ª Rodada BT 400
• 19/04 - Sexta-Feira - A partir das 10h - Oitavas e quartas BT 400
• 20/04 - Sábado - A partir das 15h - Semis - Finais a partir das 19h30
• 21/04 - Domingo - A partir das 10h - Torneio BT 10 com decisões no final do dia


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Equipes de Uberlândia conquistam 83 medalhas em torneio nacional de atletismo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90