Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/04/2024 às 09h10min - Atualizada em 24/04/2024 às 09h10min

Ídolo do Praia Clube, levantadora Claudinha anuncia pausa na carreira

Atleta falou sobre o sonho de ter uma família ao lado de seu esposo; ela deixa o clube com 15 títulos conquistados

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Claudinha foi eleita a melhor jogadora em quadra nas duas Superligas conquistadas pelo clube I Foto: Arthur Pereira/Praia Clube
Ídolo e capitã do Praia Clube, a levantadora Claudinha anunciou que vai deixar o clube nesta temporada e fazer uma pausa em sua carreira. Multicampeã pela equipe uberlandense, a atleta de 36 anos revelou o sonho de constituir uma família ao lado de seu esposo, e deixou o futuro em aberto.

Claudinha é considerada como uma das maiores jogadoras da curta história do Praia Clube. A atleta chegou a Uberlândia no início do projeto, na temporada 2008/09, onde permaneceu até 2010 em sua primeira passagem. Ela voltou em 2015, quando foi fundamental para as primeiras conquistas do clube praiano, ganhando a Superliga Feminina de Vôlei pela primeira vez, sendo eleita a melhor jogadora em quadra. Em sua última passagem, ela conquistou o bicampeonato, sendo novamente a MVP da final e capitã do time.

"Foi muito desafiadora essa decisão, mas eu não tive dúvidas. Para uma mulher, quando a gente chega a um ponto de escolher é triste. Tive que deixar um sonho de lado para ter outro, e realmente eu não sei se é um até logo ou se é algo definitivo. Eu cheguei no Praia Clube como uma menina cheia de sonhos, e hoje saio uma mulher muito realizada, com o coração cheio de amor e alegria", disse.

Durante o anúncio, Claudinha afirmou que o sonho de ter uma família começou em 2023, mas que teve certeza da decisão durante a atual temporada. Tendo a certeza de que deixaria o Praia Clube, a atleta revelou que lutou muito por todos os títulos, e que conseguiu uma despedida com chave de ouro após conquistar o único título que faltava pelo clube, a Copa Brasil. Apesar do vice-campeonato para o Minas na Superliga, ela elogiou o desempenho do elenco praiano, remontado completamente neste ano, com 11 peças novas.

 

"Eu vivi cada dia dessa temporada como se fosse o último, tentei deixar o melhor de mim e busquei também o que a Claudinha precisava melhorar como líder e capitã. Foi uma temporada muito difícil, as pessoas não têm ideia do que nós passamos. Chegamos em todas as finais, gostaríamos de sair com todos os títulos, mas isso não apaga tudo o que construímos, passamos e fizemos. Foram 10 anos escrevendo muitas histórias lindas, que não foram só de vitórias dentro das quadras, mas foram de vitórias dentro da minha vida. Espero que não seja o fim e que seja uma pausa, mas se for o fim eu serei eternamente grata e fico feliz com tudo o que conquistamos aqui", disse Claudinha.


Com a saída de Claudinha, o Praia Clube deve ir ao mercado em busca de uma nova levantadora para a próxima temporada. Um dos nomes ventilados é a de Macris, tricampeã da Superliga pelo Minas e medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Outra novidade deve ser a chegada de Carol Gattaz, central do Minas, que anunciou a saída do clube após o título nacional.
 

TÍTULOS PELO PRAIA CLUBE
2 Superligas: 2017/18 e 2022/23
2 Sul-Americanos: 2021 e 2023
1 Copa Brasil: 2024
3 Supercopas do Brasil: 2019, 2020 e 2021
4 Campeonatos Mineiros: 2015, 2019, 2021 e 2023
1 Troféu Super Vôlei: 2020
1 Copa Brasília: 2023
1 Desafio MG-RJ: 2019/20

TÍTULOS INDIVIDUAIS

MVP das finais da Superliga 2017/18 e 2022/23

 

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp
 Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

​• Vice-campeão da Superliga, Praia tem duas jogadoras na seleção do campeonato


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90