Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2024 às 11h40min - Atualizada em 15/04/2024 às 11h40min

Equipes de Uberlândia conquistam 83 medalhas em torneio nacional de atletismo

Futel/Aparu/Praia e Futel/CDDU/Praia foram destaque no Meeting Loterias Caixa no último fim de semana

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Das 83 medalhas conquistadas, 52 foram de ouro I Foto: Futel/Divulgação

As duas equipes de Uberlândia que participaram do Meeting Loterias Caixa neste fim de semana, em Belo Horizonte (MG), conquistaram juntas 83 medalhas na competição. Uma delas foi o time formado entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube, enquanto o outro é formado pela Futel, Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia.

A equipe da Futel/Aparu/Praia Clube conquistou 54 medalhas na modalidade de atletismo, sendo 37 de ouro, 14 de prata e 3 de bronze. Já a Futel/CDDU/Praia Clube ganhou 29 no halterofilismo, sendo 15 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze

A diretora de paradesporto da Futel e profissional de educação física Fernanda Costa, comemorou os resultados obtidos pelas equipes uberlandenses. "Ambas as equipes demonstraram sua força e foram os destaques das duas competições. A quantidade de medalhas conquistadas evidencia a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido diariamente", ressaltou.

A Futel/Aparu/Praia Clube contou com a participação de 52 paratletas e 4 treinadores no Meeting Loterias Caixa de Atletismo, enquanto a Futel/CDDU/Praia Clube foi representada por 31 paratletas e 2 treinadores no Meeting Loterias Caixa de Halterofilismo. 

 
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Praia Clube vence o Flamengo e vai à final da Superliga Feminina


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90