01/05/2019 às 08h00min - Atualizada em 01/05/2019 às 08h00min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Seguidinha de novelas bíblicas prejudica resultados da Record
Esta é uma questão que, na boa, a Record deveria examinar com maior cuidado. Hoje, não há como questionar, com “Jezabel” ela tem no ar um dos melhores trabalhos da sua teledramaturgia dos últimos tempos. Os primeiros capítulos levados ao ar revelaram um nível de qualidade que impressionou positivamente a todos. Agora por que a audiência, pelo menos até aqui, e sem considerar os resultados de sexta-feira, não corresponde à altura? É uma resposta que a sua direção deve buscar. Um dos problemas pode estar na montagem da sua programação. Entre o “Cidade Alerta”, que normalmente termina com números em alta e a exibição de “Jezabel”, tem a reprise de “A Terra Prometida” no meio. Será que a insistência em colocar uma bíblica atrás da outra não acaba tornando todas muito iguais? Não estaria o público deixando de se surpreender com algo um pouco diferente? São respostas que devem ser buscadas. “Jezabel”, por tudo que está mostrando, merece um resultado melhor do que vem conquistando.

TV Tudo

Desconforto
O problema, ainda em se tratando de Record, é que ela vive um emaranhado político dos mais complicados. E um certo desencontro para saber quem realmente está à frente de tudo. Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que até então vinha interferindo apenas nas novelas, passou a avançar em outras direções. E por ser quem é, uma voz que ninguém ousa divergir.

Mais do que nunca
Há um trabalho em prática que visa recolocar a Band novamente em condições de competir no campo esportivo. Não nas mesmas condições do passado, mas dentro das possibilidades atuais. O problema é que dentro dela mesmo tem muita gente jogando contra. Os mesmos de muito tempo sempre querendo colocar dificuldades.

Bola pingando
Ainda do campo esportivo, nenhuma TV até agora, entre maiores e menores, se interessou em transmitir a Série C do campeonato brasileiro. A informação é que a DAZN, dona dos direitos, até chegou a procurar algumas emissoras, mas com nenhuma a conversa avançou.

Pan de Lima
A Record pretende definir ao longo desta semana todo o plano comercial dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru. Para o período, 26 de julho a 11 de agosto, com exclusividade na aberta, será garantida a transmissão de seis horas diárias. No mínimo.

Detalhe
Aos jornalistas convidados para participar do café da manhã com o presidente Bolsonaro, na semana passada, foi solicitado que todos deixassem o celular do lado de fora. As canetas, tudo bem, puderam entrar.

Marcão na Band


Foto: SBT/Divulgação


Marcão do Povo, apresentador do SBT, está com negociação praticamente fechada para comandar um programa na rádio Nativa FM, emissora do Grupo Bandeirantes. A informação é que só falta assinar.

Mais uma baixa
Na semana passada, a Rede TV! dispensou os serviços de Rafael Bezerra, profissional respeitado no meio, com passagens importantes em outras emissoras. Era o seu diretor de aquisições.

Dedicatória
Olha a mensagem deixada por Aguinaldo Silva no final do capítulo 152 de “O Sétimo Guardião”: “E aí a câmera desvia e por sobre o ombro de Elizabeth Savala, a maior de todos os tempos...”. Um reconhecimento público do autor ao trabalho da atriz, nesta e em outras tantas novelas.

Novo quadro
“Isso deu o que falar” é o novo quadro que o César Filho vai passar a apresentar no “Hoje em Dia”, na Record, relembrando fatos que caíram no esquecimento. Muito desse trabalho está sendo feito em externa e deve ir ao ar já a partir desta semana.

Bom começo


Foto: João Miguel Júnior/Globo
  • “Malhação: Toda Forma de Amar”, que conta com a participação de Caroline Dallarosa como a Anjinha, já se destaca na programação da Globo. Recordes de audiência no Rio de Janeiro e bons índices em São Paulo, entre outras praças.
  • Bate – Rebate
  • Márcio Gomes, do jornalismo da TV Globo, é um dos alvos principais da CNN Brasil.
  • De volta para a TV, Vivi Romanelli e Charles Daves estarão juntos na apresentação do “Dois em Um”, programa do canal fechado Climatempo. O programa vai funcionar como uma revista eletrônica com pautas de saúde, moda, comportamento, beleza e variedades apresentado no início da tarde. Será exibido, a partir da próxima segunda-feira, das 12h30 às 13h30.
  • A comédia “Lucicreide vai pra Marte”, produzida e estrelada por Fabiana Karla, tem lançamento previsto para o próximo semestre nos cinemas. Um trabalho que contou inclusive com filmagens no Kennedy Space Center, o parque da Nasa na Flórida. Adriana Birolli, atualmente em “Jezabel”, também integra o elenco do filme.

C´est fini
Uma das cidades cenográficas de “A Dona do Pedaço”, substituta de “O Sétimo Guardião”, finalmente foi liberada para gravações - a que reproduz o bairro do Bixiga em São Paulo. Por lá já entraram em ação os personagens de Juliana Paes, Marco Nanini, Suely Franco, entre outros. Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner, a trama estreia dia 20 de maio.

Ficamos assim. Mas terça-feira tem mais. Tchau!
Tags »
Relacionadas »
Comentários »