Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2019 às 11h27min - Atualizada em 10/04/2019 às 11h27min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Nova temporada da “Escolinha” terá estreias e trocas em personagens
A diretora Cininha de Paula já está com tudo armado para iniciar as gravações da quinta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, com Bruno Mazzeo repetindo o personagem do seu saudoso pai, Chico Anysio. Os trabalhos serão retomados dia 14 de maio e concluídos em 6 de junho. Para que a “Escolinha” tenha sempre um frescor, o clima de nova temporada mesmo, haverá estreias e alguns, que já estavam, irão trocar de personagem. Marcos Veras, atualmente como Álamo, em “Verão 90”, vai participar pela primeira vez do programa, como João Canabrava. O ex-“Pânico” Guilherme Santana continua no elenco, mas não fará mais o Nerso da Capitinga. Cininha está fechando outro tipo para ele. Por aí em diante. Otaviano Costa, Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Mateus Solano, Marcos Caruso, Fernanda de Freitas, Lúcio Mauro Filho, entre outros, também renovaram matrícula.

TV Tudo

Cartilha
A “Escolinha” é um dos dois programas no ar que cumpre a obrigação de fazer rir, de ser engraçado. O outro é a ”Praça”, do SBT. Este, até pela questão do horário, com um pouco mais de atrevimento. Os únicos, vamos combinar, em condições de fazer o telespectador rir. Os demais tentam ser engraçados.

Em números
Apenas como comprovação, “A Praça” está sempre na lista das maiores audiências do SBT. E não é de hoje. O programa levado ao ar na última quinta, por exemplo. Foi líder de audiência no horário, com 11,44 de média. No mesmo horário, a Globo marcou 7,35, e a Record, 6,61. Dados da Grande São Paulo.

Primeira vez
“A Dona do Pedaço”, substituta de “O Sétimo Guardião” na Globo, será a primeira novela de Natália do Vale com Walcyr Carrasco e a diretora Amora Mautner. “Nunca trabalhei com eles, mas sou espectadora dos trabalhos que já fizeram. E só fazem sucesso. Por isso, tem uma ansiedade. Dá uma adrenalina diferente, como se eu estivesse no início da carreira”, explica a atriz.

Personagem
Na próxima das nove, Natália fará a Beatriz, mulher de Otávio (José de Abreu) e mãe adotiva de Virgínia (Paolla Oliveira). Descrita como “frágil”, desconfia do marido, mas sua própria mãe, Linda (Rosamaria Murtinho), a incentiva a não romper com ele sob qualquer circunstância.

Tempo ao tempo
Antonio Zimmerle já está no exercício das suas funções, como novo diretor de programação da Band e desde meados da semana passada tentando entender o funcionamento de tudo. É um profissional dos mais gabaritados, que há 38 anos trabalha com isso e reúne todas as condições de botar ordem na casa.

Filme da Hebe


Foto: Talentmix/Divulgação


O paulistano Lucca Eberhardt, que tem vários trabalhos no teatro, viverá Ricky Martin no filme "Hebe - a estrela do Brasil" sob a direção de Maurício Farias. "Meu sonho é conhecer Ricky Martin e ter a oportunidade de agradecer a ele pela existência de sua história de sucesso. Meu personagem será Ricky no começo de carreira quando integrava o grupo Menudo", informa o ator.

Olha que interessante
A CNN Brasil, que vem por aí, tem o empresário mineiro Rubens Menin, cofundador da MRV, com um dos seus acionistas. O interessante é que agora, segundo fontes do mercado, outra importante construtora, Tecnisa, tem interesse também em investir em um novo canal de notícias. Vários profissionais da área estão sendo contatados.

Cadeira vazia
A Rede TV! fez o favor de mandar o seu diretor de programação embora, Francisco Almeida, e até agora não colocou ninguém no lugar. Se é que existe a intenção de colocar. Por enquanto, está no automático.

Vida normal
Pós-decisão do Cade, com a Disney obrigada a vender o canal, o Fox Sports em nada alterou as suas operações. Produção e programação, incluindo transmissões como a Libertadores, seguem a vidinha de sempre.

Confidencial
Está sendo costurado, nas últimas alinhavadas, um acordo do SBT com a Fox. Ou da Fox com o SBT. Nesses próximos dias deve estourar a notícia de um acerto entre as duas para as exibições dos programas da Maisa e Danilo Gentili na TV fechada.

Teatro


Foto: Divulgação


Com direção do inglês Luke Dixon, Ana Gasque e Suzy Rêgo estreiam “Mulheres de Shakespeare”, na próxima sexta-feira, no Teatro Novo, em São Paulo. O texto é de Thelma Guedes, uma das autoras de “Órfãos da Terra”, em cartaz na Globo. Na trama, duas atrizes se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, quando são surpreendidas por um temporal.

Bate – Rebate
  • O reality de churrascos, “BBQ Brasil”, ainda não tem volta assegurada à programação do SBT.
  • O vilão de Marcello Novaes em “O Sétimo Guardião”, Sampaio, é outro que terá um fim trágico nos últimos capítulos da novela.
  • O canal Shoptime comemora em novembro 24 anos, e novidades já são pensadas para sua programação.
C´est fini
Pela primeira vez uma edição do “Big Brother” vai chegar ao fim numa sexta-feira. É um dia tradicionalmente difícil para a televisão, com número de ligados mais baixo. No entanto, em se tratando de uma final e o peso que o programa tem, existem todas as condições de mudar essa história.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90