Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/12/2018 às 12h52min - Atualizada em 04/12/2018 às 12h52min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Audiência: Rede TV! só não passa a Band se não quiser
Não há ainda qualquer manifestação, mas com a maior das certezas é possível dizer que a direção da Rede TV! está trabalhando com a possibilidade de perder uma das igrejas no ano que vem.

Ou Universal ou Internacional da Graça de Deus. Internamente se dá como certa a saída de uma das duas.
Na sua grade diária, a Universal ocupa cinco horas e meia da programação, contra quatro horas e meia da Internacional da Graça. Isto só as duas, sem considerar a Graça da Luz, com outras três horas. No caso de todas o registro de audiência nunca passa do zero. É traço o tempo inteiro.

Curioso é que, mesmo diante de tudo isso, a Rede TV! passou a brigar em números muito iguais com Band, que durante todo o dia só tem até aqui 50 minutos nas mãos de terceiros, por acaso a igreja do R.R. Soares.

E, um cenário que também nos leva a algumas conclusões.

A primeira é que a Rede TV!, quando faz televisão, está fazendo melhor que a Band. A outra é que, sendo obrigada a produzir mais, os seus resultados serão melhores que os atuais, e com sobras suficientes para se estabelecer no quarto lugar.
 
TV Tudo

Perrengue
Acostumada a trabalhar com a presença de igrejas, a saída de qualquer uma, naturalmente, fará grande diferença especialmente no caixa da Rede TV!. A vantagem dela, em relação às demais, é saber fazer televisão barata.

TV de antigamente
A Band, mais que todas, é uma televisão que precisa da presença de gente do mercado. Pessoas do meio, com conhecimento do produto e suficientemente capazes de promover uma reviravolta completa na sua situação. Ela é, hoje, uma TV que parou no tempo, sem qualquer cuidado nem mesmo com a maneira de se apresentar. Existe, por exemplo, imagem mais cansada que a do “Jornal da Band”?

Drama de muitas
O problema de várias TVs, e esta santa coluna já cansou de repetir, é que em meio à incompetência presente, algumas emissoras se acostumaram a viver de formatos. Passaram a ser dependente deles. Olha quantos tombos, por insistir na prática, já tomaram Band, Record e companhia.

Resistência interna
O pior, mesmo diante de tantos tombos, é que ainda existe resistência na contratação de profissionais criativos. Como o jogo de interesses fala mais alto, e esta prática, a compra de formatos, sempre enche o bolso de alguns, as barreiras internas continuam muito fortes.

Avançado
A nova temporada do “The Voice Kids”, comandado por André Marques (foto), só estreia em 6 de janeiro, mas os trabalhos estão avançados na Globo. A produção já concluiu toda a fase de audições e agora vai entrar na gravação das batalhas. Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e a dupla Simone & Simaria(que era dúvida) seguem como técnicos. A final será no dia 14 de abril.

Página virada
Para efeitos externos, a Record ainda não fala, mas já existe a decisão de não continuar com talk show ou algo na mesma linha, após a saída do Porchat. Já não há nem mesmo verba para qualquer outra investida no gênero. No horário, deve entrar filme ou série.

Virou um problema
“Espelho da Vida”, a novela das 6, teve um começo promissor. Elenco bom, história que prometia, mas que aos poucos deixou de empolgar o seu público, como comprovado pela queda de audiência. Como virar esse jogo é grande questão na Globo. E a estreia da sua substituta, “Órfãos da Terra”, só será em março.

Contratado
Longe da Record desde o trabalho na novela “Poder Paralelo”(2009), André Bankoff está de volta à emissora. Agora para viver o Rei Acabe, um dos principais papéis da macrossérie “Jezabel”, substituta de “Jesus”. A produção, dirigida por Alexandre Avancini, terá gravações no Marrocos e em Paulínia (SP).

Bate – Rebate
*Gravações do “Programa Silvio Santos” irão continuar até 15 de dezembro. Só no dia seguinte ele viajará em férias para os Estados Unidos.

C´est fini
A Globo terá uma sessão dupla de filmes aos domingos, em dezembro, mais precisamente nos dias 16, 23 e 30. Logo depois do “Temperatura Máxima”, pela ordem, serão apresentados “A Bela e A Fera” (2014), “OZ – Mágico e Poderoso” e “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90