20/09/2018 às 08h59min - Atualizada em 20/09/2018 às 08h59min

Band não cansa

FLÁVIO RICCO
A Band abriu na terça-feira (18) as inscrições para a nova temporada do “Masterchef”, versão com amadores. O formato vai chegar à sua sexta edição, com início de gravações em fevereiro e estreia em março. Desgaste do formato à parte, o “Masterchef” ainda é o reality show culinário de maior sucesso da televisão brasileira e segue sob o comando da jornalista Ana Paula Padrão, e dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. E mesmo com a queda de audiência em suas últimas edições e os conhecidos problemas devido ao horário de exibição, o produto, em especial a versão “amadores”, é dos poucos a se destacar em toda grade da emissora. Não chega a ser nenhum exagero afirmar que é o único formato que, no caso dela, deu certo. Um sobrevivente. Daí os esforços em manter a parceria na sua produção com a Endemol Shine.

TV Tudo
Coisa de maluco

Tentar entender pesquisa de TV é quase um convite ao hospício. Em mais uma simples obra do acaso, caíram nas mãos desta santa coluna os números do dia 13, para não voltar tanto no calendário. Uma data, também, por acaso. De acordo com esses números do Kantar/Ibope, aferidos na última quinta-feira, entre as três principais redes, a Record subiu quase um ponto durante a exibição do horário político da noite. Foi de 9,5 de média na prévia para 10,3 no consolidado, em SP.

Caso a se estudar
Enquanto todas as emissoras naturalmente caem durante a propaganda política, a Record tem observado crescimentos importantes. E o crescimento é de tal ordem que a média no horário chega a ser maior que a da novela “Jesus”. Por esses números, no caso dela, melhor seria continuar essa propaganda o dia inteiro.

Outra coisa
Há muito que o Kantar/Ibope deveria tratar com maior cuidado a divulgação dos números prévios e consolidados. Se sempre existem mudanças, por que não apresentar um só e definitivo?

Aquecimento
Já preparando o terreno para a edição inédita que vai estrear em outubro, a Globo apresentará segunda que vem, no “Tela Quente”, um formato de filme com episódios da primeira temporada da série “Sob Pressão”. “Heróis da Emergência” é o título, com os protagonistas Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) em meio aos seus dilemas médicos.

C’est fini
Com exceção de Viviane Pasmanter e Guilherme Piva, que seguirão com os mesmos personagens, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão não irão trabalhar com nenhum outro ator que tenha feito “Novo Mundo” em seu próximo trabalho, a novela “Nos Tempos do Imperador”. A produção tem estreia marcada para o dia 1º de outubro de 2019, na faixa das 18h.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!
Relacionadas »
Comentários »