Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/04/2018 às 09h26min - Atualizada em 16/04/2018 às 09h26min

Globo define título, data e outros detalhes da próxima das sete

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Teledramaturgia da Globo definiu tudo que era preciso e restava sobre a próxima novela das sete, substituta de “Deus Salve o Rei”. “O Tempo Não Para” já é o título definitivo deste novo trabalho do autor Mario Teixeira, com direção de Leonardo Nogueira. Sim, de propósito, o nome será o mesmo do grande sucesso do Cazuza (1958-1990), escolhido também como tema de abertura, com direito a uma nova gravação e, evidentemente, outro intérprete.

A estreia será em 31 de julho, uma terça-feira, seguindo a mesma determinação adotada para as 18 horas, de não mais começar na segunda. “O Tempo Não Para” vai contar a história de uma família congelada acidentalmente em 1886 e que desperta nos dias atuais, deparando-se com um mundo bem diferente do que conhecia.

Christiane Torloni, Edson Celulari, Rosi Campos, Cléo Pires, Juliana Paiva, Adriane Galisteu, Klebber Toledo, Regiane Alves, João Baldasserini e Talita Younan são nomes confirmados no elenco. Galisteu, no caso, em sua primeira novela na Globo, viverá uma estilista vigarista, Zelda Larocque, que vai roubar as ideias da criativa Marocas (Paiva).
 

TV TUDO

BOLA DA LIGA
A “Liga dos Campeões da Europa”, pela alta qualidade do futebol jogado lá, se transformou num dos mais cobiçados produtos da TV do mundo inteiro. Aqui no Brasil também. E já existem novidades sobre os direitos de transmissão, ciclo 2018 – 2021.

PROCESSO DE DISPUTA
Naquilo que nos diz respeito, todas as emissoras foram convidadas a participar da concorrência, que terá início neste próximo dia 26. Representantes da Team, empresa responsável pela licitação, estarão por aqui nos dias 8 e 9 de maio para conversar com os veículos interessados, e o prazo final para entrega das propostas será em 5 de junho.

SEGUNDO TEMPO
Na aberta, não há nada que indique um resultado diferente. A Globo deve continuar, só não se sabe se dividindo ou não com a Band como vem acontecendo. A grande disputa deve ficar mesmo entre os canais fechados, havendo inclusive a possibilidade de um segundo round para indicar o vencedor ou mesmo para a composição de duas ou mais emissoras. É tudo o que há sobre isso.

DUAS COISAS
Roberto Justus espera definir neste comecinho de semana a compra dos direitos de “O Aprendiz”. Está tudo bem adiantado. E como uma coisa depende da outra, costurar seu acerto com a Band no momento seguinte.

ENCONTRO
A Record promoveu de sexta-feira até este domingo a convenção do seu departamento comercial, reunindo representantes de emissoras de todo país. Encontro realizado em um hotel-fazenda em Cesário Lange/SP.

AUDIÊNCIA
Fora a Globo, praticamente o tempo todo, em se tratando das demais é o SBT quem mais tem beliscado o primeiro lugar de audiência. Especialmente durante as exibições de filmes, “Praça”, “The Noite” e “SBT Notícias”.

A PROPÓSITO
O “Superpoderosas”, na Band, continua com registros muito ruins de audiência, mesmo não sendo um mau programa. Curioso isso. Será que também por aí não houve um erro de cálculo, ao colocá-lo num horário em que Globo e Record estão voando com produtos também dirigidos para um público predominantemente feminino?

SEM-PAR
Sandra Annenberg já está e vai continuar tocando o “Hoje”, da Globo, sozinha durante a ausência de Dony De Nuccio. Ele só voltará das férias no dia 2 de maio.

PEGADOR
Valentina Bulc, recentemente anunciada pela Record para o elenco de “Jesus”, substituta de “Apocalipse”, havia fechado uma participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”, na Globo. Gravou como Eloá, a próxima conquista de Johnny (Bruno Montaleone). Na história, o segurança do bordel se aproxima da filha do fazendeiro Miro (Gustavo Trestini) e vê a oportunidade perfeita para se dar bem na vida. As cenas serão exibidas a partir do dia 21. 

BATE-REBATE

- O programa “Band Eleições”, nesta segunda, depois do “Jornal da Noite”, terá a presença do empresário Flávio Rocha, pré-candidato à Presidência da República pelo PRB.

- Band fez muito bem ao transferir as estreias de Datena e Milton Neves para o próximo domingo... Não tinha como ser diferente, até porque não houve tempo hábil para divulgação... Agora haverá e a coletiva está marcada para a tarde desta terça-feira, no Bom Retiro, em São Paulo. Isso também dará a Datena uma semana a mais para se recuperar do problema nas costas.

- Globo, aos poucos, está se preparando para gravar o programa do Luan Santana... Se tudo correr como planejado, será feito nos estúdios de São Paulo.

- Nada definitivo ainda, mas o alto comando da Band ainda estuda alguns ajustes na sua direção... Tudo caminha para a apresentação de duas ou três peças nos próximos dias.

- Os “Cassetas”, além do Multishow, estão desenvolvendo um grande projeto para a web.

C'EST FINI
 E
m se tratando de aberta, promover várias estreias em uma semana, ainda é um negócio praticamente restrito à Globo. E é o que vai acontecer na próxima, com “Onde Nascem os Fortes”, 23; “Mister Brau”, 24, e “Carcereiros”, 26.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90