Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/04/2018 às 09h42min - Atualizada em 03/04/2018 às 10h42min

TV esportiva não se preocupa em renovar seus valores

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Vem aí mais uma Copa do Mundo, agora na Rússia, como todas as outras trazendo a expectativa ou certeza de um upgrade nas suas transmissões. Um trabalho de aprimoramento que sempre existiu, no nosso caso observado desde 1970, na conquista do tri no México, a primeira ao vivo para o Brasil. Nunca deixou de ser assim.

Curioso observar, no entanto, que no sentido completamente oposto do sempre presente avanço tecnológico, é quase nenhuma a preocupação com o lado artístico dessas operações. E menor ainda com a renovação dos seus valores. Em se tratando da televisão e sem considerar um ou outro caso como exceção, há muito não se tem registro de nenhuma grande novidade ou de alguém em condições de fazer diferença.   

Os que aí estão são exatamente os mesmos de muito tempo, a maioria originária do rádio esportivo, hoje sem a mesma força ou poder de revelação de outras épocas. Se até hoje a TV nunca tratou esse assunto com o devido cuidado, é bom começar a tratar.
 

TV TUDO

RECEPÇÃO RUIM 
A Record News continua com sinal muito fraco no Distrito Federal. Potência baixa, sem conseguir atingir regiões mais populosas como Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. O sinal fica restrito ao centro de Brasília, chamado Plano Piloto. 

ALTERNATIVA 
Escolher alguém para apresentar “A Fazenda” é uma das preocupações da Record. Rodrigo Faro, como aqui se colocou, tem a preferência de uma maioria, porém, a hipótese de ser uma mulher não deve ser descartada. É um a possibilidade, inclusive valendo-se do elenco da casa - Sabrina, Ana, Ticiane -, que também agrada.

CINEMA 
Depois da Bibi Perigosa de “A Força do Querer”, na Globo, Juliana Paes volta suas atenções para o cinema. Já nesta semana, está prevista sua chegada a Minas Gerais para participar de um trabalho que vai contar a história do médium José Pedro de Freitas, o Zé Arigó (1921-1971).

TAMBÉM NESSA 
Além da Juliana, o filme do Zé Arigó, ainda sem título definido, também contará com outras importantes presenças em seu elenco. Danton Mello, por exemplo, como protagonista, além de Marcos Caruso e Marco Ricca.

MOÇA DO APITO 
O lado feminino do novo programa do Milton Neves na Band, além da Juju Salimeni, também contará com a presença de Fernanda Colombo. A quem interessar possa, ela é ex-assistente de arbitragem e atual mulher do apitador Sandro Meira Ricci.

ÚLTIMOS DIAS 
A repórter Bruna Drews, uma das mais importantes do “Brasil Urgente”, na Band, entrou em contagem regressiva no programa. Ela é mais um valor que passa a integrar a equipe do “Agora é com Datena” aos domingos, com estreia prevista para este mês.

GRAVANDO 
João Guilherme iniciou participação nas gravações de  “As Aventuras de Poliana”, próxima novela do SBT. Vem aí como Edu, um garoto como tantos nos dias atuais, inteiramente conectado ao universo da web e redes sociais. 

DEPOIS DE MORTO 
Emilio Dantas gravou domingo em Salvador, pela primeira vez, caracterizado como cantor de axé, para “Segundo Sol”, a próxima novela das 9 na Globo. Beto Falcão é o papel dele, um alguém que só ficará famoso depois de dado como morto.
 
PROFISSIONALISMO 
Quando aqui se reclama que todos os programas, por mais consagrados e melhores os seus resultados, devem se preocupar o tempo todo em se reinventar, o “Domingão do Faustão” tem que ser citado como exemplo do bem. O trabalho e capricho revelados na estreia do “Show dos Famosos” dimensionam o profissionalismo da sua equipe. Tiago Abravanel, como Gloria Gaynor, foi uma entre tantas “covardias”.

NOVA FRENTE 
Desde ontem a novela “As Aventuras de Poliana” conta com uma terceira frente de gravações. Uma decisão tomada para agilizar os trabalhos de Milena Toscano e liberá-la o quanto antes para curtir sua gravidez. 

BATE-REBATE 

- Só impressão, ou “O Outro Lado do Paraíso” resolveu se dar um tempo... O que já de alguns dias está indo ao ar é o melhor exemplo de “barriga” em novela... A história vai de um lado para o outro sem acontecer nada de significativo... Isto é o que faz sempre voltar à discussão se devem, de maneira geral, continuar tão extensas.

- O canal Sexy Hot informa que, a partir de agora, irá intensificar a sua produção.

- Apaga tudo que foi escrito aqui sofre a final do “Big Brother Brasil”... O programa vai se encerrar no próximo dia 19, uma quinta-feira... Esta é a data correta.

- Hoje tem “Liga dos Campeões”, Juventus e Real Madrid... E com opções na TV para atender públicos dos mais diferentes... Globo e Band na aberta, Esporte Interativo na fechada. 

C'EST FINI 
A equipe do “Superpoderosas”, da Band, está levando o “super” ao pé da letra. O programa já possui mais de 40 matérias prontas, para colocar no ar. A estreia foi adiada para a próxima segunda-feira, porém, seguem confirmadas Carolina Ferraz e Monalysa Alcântara, miss Brasil 2017, além de Ana Paula Padrão.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90