Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2018 às 15h36min - Atualizada em 05/02/2018 às 15h36min

Deus Salve o Rei: Marquezine tem todas as condições de virar o jogo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Sobre as críticas ao trabalho de Bruna Marquezine em “Deus Salve o Rei”, quem vive o dia a dia da novela garante que isso passa longe do processo de preparação. A exemplo dos demais atores, ela teve tempo de sobra para se dedicar e construir a personagem. A interpretação é uma opção da própria atriz e da direção da novela. Nada mais que isso. Outra bobagem, falar que a “agenda” dela compromete. Não tem isso. 

De qualquer maneira, tudo que está sendo dito ou escrito sobre o assunto não deve ser visto como sentença definitiva. Ao contrário, deve, sim, servir como estímulo. A Bruna, e o seu próprio histórico aparece como prova, é uma atriz de inegáveis recursos, com extensa ficha de bons trabalhos apresentados.  

Virar esse jogo, ainda ao longo da “Deus Salve o Rei” em curso e pelos tantos capítulos pela frente, é uma alternativa perfeitamente possível. Só passa a depender da Bruna e a torcida, pode ter certeza, ela tem de todos.      
 

TV TUDO

SELVAGERIA
Ninguém pode concordar com a atitude do demitido editor da Sabrina, que ao receber a notícia da sua dispensa apagou o programa editado e finalizado do interplay da Record. Sob qualquer hipótese, essa atitude se justifica, por mais que sejam compreensíveis os seus sentimentos de traição, revolta, indignação etc.

AFINAL DE CONTAS
Sempre é condenável e causa revolta nos bastidores das TVs, quando são deslocados seguranças para acompanhar os funcionários demitidos. Constrangimento que muitos, com mais ou menos tempo de casa, são obrigados a passar. Aí vem alguém como esse editor, que numa atitude impensada – da qual provavelmente já se arrependeu e faz uma dessas.

BATIZADO
 “Melhor da Tarde com Catia Fonseca” é o título escolhido para o novo programa das tardes da Band, com estreia em março. André Mantovanni - tarólogo e numerólogo - também foi confirmado na equipe. 

TROCOU DE MÃOS
A Cygnus é quem vai tocar a nova versão do “Power Couple”, agora em versão diária, com Gugu Liberato na apresentação substituindo Roberto Justus. Na temporada anterior, essa responsabilidade coube a Floresta, da Elisabetta Zenatti.

VERDADE É QUE...
A escolha da Cygnus para tocar o “Power Couple” e continuar responsável pela “Fazenda”, como dois movimentos, contrariam rumores no mercado de que as relações Record-Casablanca azedaram nos últimos tempos. Se alguém não sabe, as duas empresas têm o mesmo DNA.

SEGUIDINHA TRISTE
Bem que poderia ser encontrado um outro problema na vida artística da Julia Dalavia. Em “Os Dias Eram Assim”, como penúltimo trabalho, ela passou por toda aquela sofrência, com a sua personagem vindo a falecer no final da supersérie. Agora, na “O Outro Lado do Paraíso” em cartaz, a advogada Adriana também será vítima de uma doença grave. Um pouco demais, não é?

BOLA COM ELE
As informações sobre a volta do “Topa ou Não Topa” ao SBT estão restritas ao dono. Silvio mandou comprar o formato e só depois vai decidir quem vai apresentar, se ele mesmo ou algum outro. Estreia só no segundo semestre. 

BOLA COM ELA
Já em relação a Patrícia Abravanel, em tempo de licença-maternidade, ela voltará ao “Jogo dos Pontinhos”, do “PSS”, no segundo semestre. Até lá também já existirá uma definição sobre o seu novo programa no SBT. 

MERCADO
A NFL já de algum tempo é considerada o evento esportivo mais importante da televisão norte-americana. De acordo com o Kantar-Ibope, o jogo também se tornou um  gigante no mercado publicitário, ao fazer o custo médio de um anúncio de 30 segundos aumentar 87% na última década.

EM CIMA DISSO
O alto preço de uma inserção no Super Bowl, 30 segundos por 20 milhões de reais, levou a Record a criar um anúncio convidando os anunciantes a conhecerem o que pode ser feito com esse valor na programação e intervalos dela. O título da campanha é “E se eu colocar um Super Bowl de verba na Record?”.

BATE-REBATE

- Priscila Fantim será uma das atrações do “Todo Seu”, da Gazeta, na noite desta segunda... Gazeta que, desde a semana passada, passou a ser distribuída pela NET nas praças de Brasília e Rio de Janeiro.

- Rede TV! está armando um lance semelhante ao do carnaval para colocar no ar no período da Copa do Mundo... Será o “Bastidores da Copa”.

- Os textos da nova temporada do “Mister Brau” já foram concluídos e a ordem agora é acelerar  as gravações... O elenco principal vai continuar com Taís Araújo, Lázaro Ramos, Fernanda Freitas, George Saumas e Luís Miranda... E a eles, juntam-se as novas integrantes Cacau Protásio e Lellêzinha... A principal mudança é que a série terá agora uma pegada mais ativista.

- Em edição especial do “Mariana Godoy Entrevista”, nesta segunda, 23h30, a presença do presidente Michel Temer... O programa foi gravado na noite da última sexta-feira. 

- O novo programa de Rinaldi Faria - criador da marca “Patati Patata” - para as noites da TV Gazeta não vai estrear no começo de março... Ele ainda busca um formato. 

C'EST FINI
Essa semana será decisiva para uma tomada de posição da Rede TV! sobre a transmissão da Série B. Se vai ou não vai fazer. O que se sabe é que está tudo na dependência da resposta de um patrocinador, se irá ou não pagar a conta.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
(*) Colaboração: José Carlos Nery
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90