Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2023 às 16h00min - Atualizada em 17/03/2023 às 16h00min

Uberlândia Esporte substitui presidente e anuncia novo treinador

Jânio Cabral assume lugar de Rênio Carlos Garcia, denunciado por uso indevido de verbas do clube

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ito Roque assinou contrato com o Verdão para comandar o time no Módulo II I Foto: Divulgação
O Uberlândia Esporte Clube anunciou nesta sexta-feira (17) a nomeação de Jânio Cabral para a presidência interina do Verdão. O novo gestor permanecerá pelo período de 60 dias no cargo, no lugar de Rênio Carlos Garcia, que protocolou um pedido de afastamento no Conselho Deliberativo, após uma denúncia por uso indevido de verbas do clube para benefício próprio.

A pouco mais de um mês do início do Módulo II do Campeonato Mineiro, Cabral tem como principal desafio levar o Verdão de volta à elite do futebol mineiro, além de dar tranquilidade para o clube após a turbulência causada pela denúncia de Rênio. No dia 28 de fevereiro, o CT Ninho do Periquito amanheceu com pichações contra o Executivo do clube.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta, Jânio Cabral falou sobre os desafios dos próximos meses no comando do UEC. A montagem do elenco para o Módulo II deve ser definida na próxima semana. O time deverá ter cerca de um mês de treinamentos antes da estreia, marcada para 29 de abril, no Parque do Sabiá.

 
"Assumimos a instituição plenamente motivados e esperançosos de que faremos um bom trabalho. O nosso desejo e o desejo da torcida é de estar na elite do futebol mineiro. O Uberlândia está organizado financeiramente. Entramos numa situação difícil, mas hoje o clube está com todas as finanças sanadas, com a prestação de contras dentro do mês", disse.

Cabral anunciou a contratação do treinador Ito Roque para comandar o Verdão na segunda divisão do campeonato. Ele chegou há três dias e já começou o processo de montagem de elenco. Até o momento, oito atletas têm pré-contrato com o Uberlândia Esporte. A prioridade é contratar jogadores que estejam atividade em outros campeonatos estaduais.
 
"Tínhamos três nomes e havíamos discutido com o presidente. Um deles tinha compromisso e não tinha como se desvencilhar. Chegamos ao consenso do Ito Roque. Ele já esteve aqui e já teve vínculo com o clube, até emocional. Ele queria estar aqui conosco, e isso pesou para ele vir para o Uberlândia", disse o presidente.

Torcedor de infância do Uberlândia, Jânio Cabral relatou ainda que o momento é de profissionalismo. Segundo ele, não tem como deixar de ser torcedor, mas a razão vai ter que superar a emoção para fazer uma boa gestão e colocar o Verdão de volta ao Módulo I em 2024.

"É preciso ter responsabilidade, tomar atitude e não fugir da responsabilidade. As decisões que tiverem que ser tomadas serão tomadas. A primeira é contatar o técnico, sentar na mesa junto com o departamento de futebol e correr atrás da formação da equipe para fazermos um bom campeonato", disse.

NOVO COMANDANTE
O novo treinador do clube, Ito Roque, foi apresentado no CT Ninho do Periquito na manhã desta sexta. Ele já atuou como preparador físico do clube e tem passagens por clubes como o Villa Nova, Caldense, URT e Pouso Alegre.

De acordo com o treinador, o foco agora é montar o elenco e se preparar para a disputa do campeonato mineiro. Ele contou que tem entrado em contato com atletas, mas o tempo não favorece o clube. Muitos deles ainda disputam os campeonatos estaduais e outros aguardam por propostas de times que disputam as divisões inferiores do Brasileirão.

 
Conforme relatado por Ito Roque, as condições de trabalho oferecidas pelo Verdão foram fundamentais por ele escolher o clube para um novo projeto. "É um lugar que dá condições de desenvolver um trabalho. Um clube com um bom CT em termos de academia, campos para treinamento. Isso me deixou bem animado. Aqui, eu sei que tenho que vir e preocupar somente com o trabalho. O extracampo do clube oferece as condições de não ter turbulência", explicou.

Questionado sobre o estilo de jogo que pretende impor no clube, Ito Roque se definiu como um treinador equilibrado. "No futebol de hoje trem que trabalhar com variação. Em momentos faz parte ser um time reativo, em outras é hora de propor mais o jogo. O Ito é um treinador equilibrado", detalhou o comandante.

Por fim, Roque espera poder dar alegria ao torcedor do Periquito. Em sua visão, o Uberlândia tem condições de chegar à elite do futebol mineiro e precisa alçar voos maiores em competições nacionais.

"É um clube que não merece estar nessa situação. O Uberlândia Esporte tem espaço físico excelente para trabalho, dá condições e é uma cidade maravilhosa. O Uberlândia está em um lugar que não deveria estar. A missão é árdua", disse.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Presidente do Uberlândia Esporte pede afastamento do cargo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90