Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2023 às 08h35min - Atualizada em 15/03/2023 às 08h35min

Presidente do Uberlândia Esporte pede afastamento do cargo

Rênio Carlos Garcia foi denunciado por uso indevido de verbas do clube para benefício próprio; Conselho Fiscal apura o caso

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Rênio deve ficar afastado por 60 dias; Jânio Cabral assume o Executivo do clube I Foto: Arquivo Diário

O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Rênio Carlos Garcia, protocolou um pedido de afastamento do cargo junto ao Conselho Deliberativo nesta terça-feira (14). O Executivo é alvo de uma denúncia por uso indevido de verbas do clube para benefício próprio.

Rênio Carlos Garcia deve ficar afastado da presidência do Verdão por pelo menos 60 dias. Até lá, o vice-presidente Jânio Cabral vai assumir as responsabilidades do clube. O Uberlândia tem pela frente a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, previsto para começar no fim de abril.

A denúncia, feita por um sócio-torcedor, está sendo apurada pelo Conselho Fiscal do UEC e aponta que Rênio Carlos Garcia teria desviado recursos financeiros do Verdão para pagar despesas médicas, além de passagens aéreas para a família, bem como escritórios de advocacia com custos elevados.

O denunciante também afirma que o presidente tem cometido uma série de irregularidades no comando do clube. Em fevereiro, o Centro de Treinamento Ninho do Periquito chegou a amanhecer com pichações em protesto contra o Executivo do clube.

Procurado pela produção do Diário, Rênio justificou o afastamento dizendo que "não quer atrapalhar o clube". 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Presidente do Uberlândia Esporte é alvo de denúncia por uso indevido de verba do clube

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90