Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/02/2023 às 09h15min - Atualizada em 28/02/2023 às 09h15min

Presidente do Uberlândia Esporte é alvo de denúncia por uso indevido de verba do clube

Torcedor afirma que Rênio Carlos Garcia teria utilizado recursos do Verdão para pagamento de despesas particulares

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Rênio está à frente da gestão do Verdão desde 2021 I Foto: ARQUIVO DIÁRIO

O presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Rênio Carlos Garcia, foi denunciado por um sócio-torcedor por uso indevido de verbas do clube para benefício próprio. A acusação está sendo apurada pelo Conselho Fiscal do Verdão, que já iniciou as investigações sobre o caso.

O Diário teve acesso à denúncia, que afirma que Rênio teria desviado recursos financeiros do Verdão para pagar despesas particulares. O documento aponta ainda que o presidente teria pago passagens aéreas para a família, além de escritórios de advocacia com custos elevados.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O sócio-torcedor diz ainda que o atual presidente tem cometido uma série de irregularidades no comando do clube e sugeriu o afastamento dele da equipe. Na manhã desta terça (28), o Centro de Treinamento Ninho do Periquito amanheceu com pichações em protesto contra o Executivo do clube. 

Procurado pela produção do Diário, Rênio afirmou que os documentos serão apresentados aos conselhos do clube. "Está sendo apurado e será apresentado. Foram dificuldades que passamos durante a pandemia (2021), onde tivemos mais de 1 milhão de penhoras e tínhamos que manter o clube funcionando. Os documentos estão sendo levantados junto ao departamento responsável e serão apresentados aos conselhos e à sociedade. Além disso, tem a questão de ano eleitoral no clube que pesa muito nesse movimento ao contrário", esclareceu.




TORCIDA PEDE EXPLICAÇÕES
A Torcida Organizada Inferno Verde emitiu uma nota neste domingo (26) cobrando explicações sobre a denúncia contra Rênio Carlos Garcia. No comunicado, a torcida exigiu um esclarecimento do presidente, juntamente com o vice Janio Cabral, e do Conselho Deliberativo do clube, presidido por Luiz Martins Neto. 

 

"Estamos vivendo o ano do centenário do clube e tais acusações precisam ser rapidamente apuradas e resolvidas, para que o foco seja somente na montagem do time que nos trará o acesso ao modulo I, do campeonato mineiro. Exigimos uma rápida resolução do caso, para que não prejudique o ano da instituição Uberlândia Esporte Clube. Os torcedores do UEC necessitam de uma resposta para essas graves acusações que vem acontecendo durante os ultimos dias através de documentações", diz a nota.


O Diário também entrou em contato com a assessoria do Uberlândia Esporte para obter um posicionamento do clube a respeito da denúncia e aguarda retorno.


VEJA TAMBÉM:

Verdão feminino se apresenta para início da temporada 2023

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90