Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/01/2023 às 14h11min - Atualizada em 04/01/2023 às 14h11min

Parque do Sabiá volta a oferecer passeios gratuitos de bicicleta

Após um recesso, o serviço voltou a funcionar no complexo; "UDIBike Parques" e "Bike do Bem" ofereceram quase 7,5 mil atendimentos em 2022

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Iniciativas são desenvolvidas pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, com apoio da Futel I Foto: Divulgação

Após recesso, os projetos "UDIBike Parques" e "Bike do Bem" voltaram à atividade no Parque do Sabiá nesta terça-feira (3). As iniciativas são desenvolvidas pelo Instituto Saúde e Equilíbrio, por meio de recursos captados junto a empresas privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

O UDIBike Parques disponibiliza bicicletas de uso coletivo para pessoas que desejam pedalar no principal cartão postal de Uberlândia. O empréstimo das 30 bicicletas disponibilizadas pela iniciativa é feito ao lado da portaria do bairro Tibery, por qualquer pessoa com idade mínima de 12 anos (menores de 14 anos devem estar acompanhados por um responsável), mediante apresentação de um documento com foto e preenchimento de cadastro. Desde que o projeto foi implantado, em julho do ano passado, foram feitos 7.456 empréstimos de bicicletas no Parque do Sabiá.

Além disso, o Instituto Saúde e Equilíbrio oferece aulas gratuitas para pessoas que desejam aprender a andar de bicicleta. A atividade é voltada a crianças a partir dos 5 anos de idade e a adultos que não sabem andar de bicicleta ou que se sintam inseguros devido à pouca experiência. Há, inclusive, idosos que estão aprendendo a andar de bicicleta por meio desse projeto.

Já os passeios da Bike do Bem, que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, são realizados de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h, com a presença de um condutor capacitado. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (34) 9-8400 8110, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Desde que o projeto foi implantado, no fim de setembro de 2022, foram realizados 26 passeios.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

IPTU de Uberlândia tem o maior aumento dos últimos nove anos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90