Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2024 às 09h25min - Atualizada em 09/04/2024 às 09h25min

Praia vence o Flamengo e sai na frente nos playoffs da Superliga

Equipe uberlandense começou atrás no placar, mas buscou virada em grande jogo de Natinha e Monique

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Próximo duelo acontece na sexta-feira (12), no Maracanãzinho I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Praia Clube largou na frente nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. No primeiro jogo da série "melhor de três", realizado na noite desta segunda-feira (8), a equipe de Uberlândia venceu o Flamengo no tie-break e saiu em vantagem no duelo. As parciais foram de 19 a 25, 25 a 20, 25 a 19, 22 a 25 e 15 a 9. A melhor jogadora eleita em quadra foi Natinha, do clube praiano.

O confronto começou disputado, mas o Flamengo levou a melhor no primeiro set. O Praia Clube conseguiu se recuperar e virou o jogo para 2 a 1, com grande partida da oposta Monique, maior pontuadora da partida, com 22 pontos anotados. O time comandado por Bernardinho chegou a empatar, mas o Dentil levou a melhor no set decisivo. O próximo confronto é na sexta-feira (12), no Maracanãzinho, às 18h30.

Segundo Monique, o momento é de recuperar o elenco fisicamente para estar pronto para mais uma batalha nos playoffs. O Praia Clube é a única equipe remanescente que disputou todos os sets nas partidas eliminatórias, tendo decidido todos os seus jogos no tie-break. Nos playoffs, o Praia disputou quatro jogos, com 20 sets disputados, enquanto o rubro-negro disputou três partidas e 12 sets.

 

"É uma sequência pesada. Agora tem que apelar para o emocional e a alegria para deixar o coração e a alma em quadra. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas o torcedor praiano sai satisfeito e orgulhoso. A batalha vai ser muito mais difícil lá [no Rio de Janeiro]. Elas jogaram o primeiro jogo fora, e agora têm uma responsabilidade da vitória. Vamos estudar bastante, mas agora é descansar e estudar o que a gente fez. Não tem muito tempo para treinar. É botar a cabeça no lugar. As meninas estão na luta na parte física, o que vai contar agora é o coração", disse.


O treinador Paulo Coco celebrou a vitória no primeiro jogo decisivo das semifinais da Superliga Feminina, e também citou a importância de recuperar o elenco para o restante da temporada. Mais importante do que o aspecto tático é preparar a equipe para disputar mais um duelo importante na competição nacional.

"Foi uma vitória importante, e o jogo tem tudo para ser bem disputado. Temos que estar bem preparados, é ter pé no chão porque não tem nada ganho. São jogos muito equilibrados e resolvidos no detalhe. Temos que esquecer o primeiro jogo e recuperar fisicamente, dar uma respirada. Nesse momento não é só treinamento, é o momento em que precisamos estar em melhores condições para jogar. É entender que a gente não conquistou nada ainad, não temos nossa vaga na final. Temos que estar preparados para jogar cinco sets de novo, é um jogo que vai ser decidido em pequenas situações. É estar pronto para tudo e não esperar por nada", avaliou o comandante.


1º JOGO
Praia Clube 3x2 Flamengo
Osasco 1x3 Gerdau Minas

2º JOGO
Flamengo x Praia Clube
12/04, às 18h30, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro/RJ)
Jogo ao vivo no SporTV2


Gerdau Minas x Osasco
12/04, às 21h30, na Arena UniBH(Belo Horizonte/MG)
​Jogo ao vivo no SporTV2

3º JOGO (SE NECESSÁRIO)
Flamengo x Praia Clube
15/04, às 18h30, no Ginásio do Tijuca (Rio de Janeiro/RJ)
​Jogo ao vivo no SporTV2

Osasco x Gerdau Minas

15/04, às 21h30, no Ginásio José Liberatti (Osasco/SP)
​Jogo ao vivo no SporTV2


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

​• Copa Futel de Futsal Adulto começa neste mês; veja como fazer inscrição


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90