Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 08h00min

FMF convoca clubes para debater o Mineiro de 2021

Encontro virtual acontece no dia 14 de dezembro

DA REDAÇÃO
UEC estará na disputa do estadual no próximo ano | Foto: Giovanni Mendes/UEC

A Federação Mineira de Futebol (FMF) convocou, na terça-feira (1º), os clubes participantes do Campeonato Mineiro do Módulo I 2020 para o Conselho Técnico, que definirá os detalhes da disputa da competição estadual da próxima edição. O conselho está agendado para ocorrer no dia 14 de dezembro, em conferência via web.

Além do Uberlândia Esporte Clube (UEC), o encontro virtual contará com representantes do América-MG, Atlético-MG, Boa Esporte, Caldense, Patrocinense, Coimbra, Cruzeiro, Tombense e URT, e também do Pouso Alegre e Athletic, que conseguiram acesso recente à elite do futebol mineiro.

O Campeonato Mineiro 2021 está previsto para começar no dia 28 de fevereiro, quatro dias depois do fim do Brasileirão 2020, que precisou ser readaptado por conta da pandemia da Covid-19. Na ocasião, os 12 clubes debaterão o formato de disputa do estadual. A tendência é de que o formato atual (sem quartas de final) deve ser mantido para a edição de 2021.

O Diário entrou em contato com o presidente do UEC, Flávio Gomide, para saber da participação do time no Conselho Técnico. Segundo o presidente, ele estará na conferência pela internet para debater os temas propostos pela FMF que deve tratar, principalmente, das medidas de enfrentamento à Covid-19.

“O regulamento será mantido. Trataremos de alguns temas como a disputa da Recopa, que não foi realizada este ano por conta da pandemia. Outro tema deve ser as medidas para combater a Covid nos estádios”, disse à reportagem.


 
NOVO COMANDO
A partir de janeiro, o UEC terá uma nova diretoria no comando. O presidente eleito para o triênio 2021/23, Rênio Garcia, da chapa “Paixão Centenária”, comandará o time uberlandense em um ano com disputas importantes, como o Campeonato Mineiro, Série D e possivelmente a Copa do Brasil.

Em outubro deste ano, o Diário entrevistou Rênio, que falou sobre a preparação para assumir o clube a partir do próximo dia 1º e a expectativa de liderar o UEC pela primeira vez. Segundo ele, o principal objetivo da chapa é fazer o Uberlândia voltar a disputar os principais torneios nacionais durante o seu triênio.

De acordo com Garcia, uma das prioridades da Paixão Centenária será o investimento na base. “Temos que fazer uma base bem feita para que possamos revelar jogadores, algo que há muitos anos o Uberlândia não faz. Não entra nada de dinheiro no caixa do clube porque não revelamos. O principal produto de um clube de futebol é o atleta”, disse na oportunidade.

O presidente eleito falou também que a torcida pode esperar muito comprometimento da nova gestão. Conforme disse, a chapa escolhida fará de tudo para “tirar o Uberlândia Esporte Clube dessa mesmice”.



VEJA TAMBÉM:

Treinador fala sobre o início de temporada do Uberlândia


Dentil/Praia Clube terá dura sequência na Superliga


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90