Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2020 às 15h00min - Atualizada em 01/07/2020 às 15h00min

Alunas uberlandenses de ginástica artística participam de treinos online da CBG

Vagas foram disponibilizadas para três atletas da Futel

DA REDAÇÃO
Maria Clara de Paula Porfírio foi uma das selecionadas | Foto: Divulgação

Três alunas de ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) começaram a participar, nesta quarta-feira (1º), de treinos online oferecidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). As vagas foram disponibilizadas a Maria Clara de Paula Porfírio, Ana Laura Moreira Carvalho e Letícia Rodrigues de Oliveira, atletas nascidas entre 2008 e 2010 que já participaram de torneios brasileiros.
 
A indicação das alunas pela Futel ocorreu a partir do desempenho obtido por elas em competições e treinos ao longo de 2019. “Como treinadora, acredito que será um processo de muito aprendizado junto aos grandes técnicos da seleção brasileira de ginástica artística, além de possibilitar que as atletas tenham visibilidade”, disse a treinadora de ginástica artística da Futel, Roberta Souza.
 
O treinamento acontecerá remotamente uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, no período da tarde. “Sabemos que, por conta da pandemia provocada pela Covid-19, estamos em um momento bem difícil. Essa iniciativa é muito importante, já que deixa nossas atletas ativas e, principalmente motivadas”, destacou.
 
MEDALHISTAS
As alunas Letícia e Maria Clara conquistaram na última sexta-feira (26) medalhas de ouro no 1º Prêmio de Ginástica Artística Online, promovido pelo CT Amigos do Esporte, de Belo Horizonte. Letícia obteve o primeiro lugar na categoria geral e Maria Clara ficou com a primeira colocação na categoria postura. A competição foi realizada por meio do Instagram e reuniu crianças e adolescentes de todo o Brasil.
 
A Futel conta com 230 alunos de ginástica artística, com idades de 4 a 16 anos. As atividades foram interrompidas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

Governo descarta volta do Campeonato Mineiro em julho

Paratletas da Aparu passam a ter treinamento online em Uberlândia
























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90