Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/06/2020 às 14h46min - Atualizada em 29/06/2020 às 14h46min

Governo descarta volta do Campeonato Mineiro em julho

Proposta feita pela FMF foi rechaçada pela Secretaria de Saúde do Estado nesta segunda-feira (29)

DA REDAÇÃO
Ideia da FMF era de reunir os 12 clubes em uma mesma cidade para finalizar competição | Foto: Bruno Cantini/Agência Galo

A bola não vai voltar a rolar nos gramados de Minas Gerais a partir do mês que vem. O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Saúde do Estado, descartou a possibilidade de retorno do campeonato mineiro no fim de julho, como havia sido proposto anteriormente pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

No dia 17 de junho, a entidade havia se reunido com as autoridades de saúde do estado para discutir a volta do estadual no dia 26 de julho, independentemente da curva de contágio do novo coronavírus em Minas Gerais, e com sede única.

A intenção da FMF era de reunir os 12 clubes participantes em um mesmo município para disputar as seis partidas restantes em um período de até 18 dias. Segundo a proposta feita pela federação, um protocolo de segurança seria implementado para evitar a proliferação da Covid-19 em meio aos atletas. Desde então, os diretores da FMF estavam aguardando exigências do governo para dar andamento à proposta.

Nesta segunda-feira (29), entretanto, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela FMF e pelos clubes mineiros e descartou a retomada das atividades a partir do próximo mês.

Confira a nota divulgada na íntegra:

 

"O Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) avaliou os protocolos apresentados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pelos times mineiros, e que solicitava o retorno às atividades do futebol para o Campeonato Mineiro. Diante de um panorama com piora da situação epidemiológica e assistencial, em que, inclusive, foi recomendado o retorno de todos os municípios que aderiram a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 39 de 29 de abril de 2020 (Plano Minas Consciente) para a onda verde, a avaliação feita foi de que nenhum protocolo seria adequado ao momento. Havendo uma melhora do panorama epidemiológico e assistencial os protocolos serão reavaliados para que a atividade seja retomada com segurança a vida dos envolvidos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entende a importância do futebol e do esporte na vida do brasileiro, mas nenhum protocolo seria adequado ao momento."


A reportagem procurou a FMF e aguarda resposta.

VEJA TAMBÉM:

Luizinho Lopes conta como conseguiu mudar o desempenho do Verdão

Parque aquático municipal é inaugurado em Uberlândia







































 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90