Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2020 às 08h00min - Atualizada em 20/06/2020 às 08h00min

Paratletas da Aparu passam a ter treinamento online em Uberlândia

Atividades são supervisionadas por Leandro Garcia, educador físico da Futel

DA REDAÇÃO
Treinamentos nos centros de treinamentos foram suspensos por conta da pandemia | Foto: Divulgação/Futel

Devido à interrupção das atividades presenciais nos centros de treinamento, os paratletas de atletismo da equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu)/Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciaram treinamentos realizados em suas casas, por conta da pandemia da Covid-19.

As atividades acontecem sob supervisão online feita por Leandro Garcia, profissional de educação física da Futel. O treinador atende os paratletas individualmente e orienta na realização de exercícios. Além disso, ele ministra um treinamento de inteligência emocional aos paratletas.

Os treinamentos acontecem às segundas-feiras, com 12 alunos, e às terças-feiras, com 14 alunos. “Elaborei esse treinamento com o intuito de melhorar o desempenho dos paratletas e oferecer maneiras de eles alcançarem o autoconhecimento, a autorresponsabilidade, o foco, a estratégia e a determinação”, explicou o treinador.

Segundo ele, este tipo de conhecimento, somado aos exercícios realizados em suas casas, fará com que os paratletas retornem ainda mais determinados para os treinos após o fim da pandemia, o que “certamente resultará em muitas conquistas para Uberlândia no paradesporto”, concluiu.




























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90