23/10/2017 às 16h47min - Atualizada em 23/10/2017 às 16h47min

Record vai readequar grade para aumentar 'Cidade Alerta'

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

A Record, entre este final de ano e o começo do próximo, irá realizar alguns ajustes na sua grade de programação. O detalhe “ajustes”, por opção dos seus diretores, é preferido e colocado no lugar de “mudança”. E, por eles, entenda-se, ampliar novamente o horário do “Cidade Alerta”, já por muitos anos usado como alavanca principal para toda a faixa da noite. Não bastasse isso, a sua contribuição por melhores resultados na média/dia, em  condição de fazer diferença na briga direta com o SBT, sempre foi de extrema importância.

Reduzir a sua duração, para tornar possível o encaixe de outros produtos, contas fechadas até agora, não foi o melhor dos negócios. Uma readequação que poderá ter seu “start” a partir do encerramento de “O Rico e Lázaro”, já em sua reta de chegada.

Por outro lado, também como assunto em pauta, a possível criação de um novo programa para o horário da tarde, hoje tomada pela reprise de duas novelas. Até por falta de maior estoque, esta passou a ser considerada como a única possibilidade ou solução para tempos futuros.

 

TV TUDO

BABÁ ELETRÔNICA

Contrariando todos os prognósticos, inclusive de que não há mais espaço para programação infantil nos canais abertos, o “Bom Dia e Cia.”, com a Silvia Abravanel, tornou-se um produto ainda mais essencial para o SBT. Sempre se valendo de muita simplicidade, ela caiu na graça de todos.

 

DIANTE DISSO

Não será surpresa se, para muito breve, em duas ou três vezes por semana, o “Bom Dia” passe a contar com a presença de auditório. São muitos os pedidos de crianças e mães interessadas em acompanhar o programa no estúdio.

 

SEGREDO

João Daniel Tikhomiroff e Hugo Janeba, sócios-diretores da produtora Mixer, durante passagem pela recente edição da MipCom, em Cannes, fecharam coproduçao internacional para uma grande série original, que em breve será anunciada. HBO?

 

RETA FINAL

O Z4 do campeonato brasileiro em curso, pela alta frequência dos grandes clubes, continua chamando a mesma atenção que a briga pelas primeiras colocações. A Rede TV!, levando os diversos pontos em consideração, já está trabalhando na renovação dos direitos da Série B para o ano que vem. Mesmo com as negociações caminhando bem, nada deve ser anunciado antes do final de novembro.

 

EM CIMA DISSO

Franz Vacek, do jornalismo e esporte da Rede TV!, além desta preocupação com o futebol, continua tentando definir a compra de outras duas modalidades esportivas. O futebol e o vôlei, a emissora já transmite. Avaliações estão sendo feitas.

 

PARAR POR AÍ

Apesar dos bons resultados alcançados, tudo indica que o remake de “Os Trapalhões” deve parar nesta sua primeira temporada. Os artistas envolvidos já começam a ser convocados para outros trabalhos.

 

LEITURA

O lançamento da biografia não autorizada do Clodovil, escrita por Carlos Minuano, Editora Record, sai até o final de novembro. O nome do livro é “Os Tons de Clô”. Já existe a expectativa de muita confusão, antes mesmo de ele chegar às livrarias.

 

TROCA DE COMANDO

Na noite desta quarta-feira, 21h, numa entrevista com ele, Bárbara Paz passa a substituir Tony Ramos na apresentação do programa “A Arte do Encontro” da TV  Brasil. Na fila das próximas atrações, Selton Mello, Pedro Bial, Antonio Pitanga e Mariana Lima. Entre outros.

 

COPA À VISTA

Na manhã da última sexta-feira, o diretor de esportes da Band, Humberto Candil, já iniciou reuniões com os integrantes da sua equipe, com vistas a transmissão da Copa do Mundo. Neto, Téo José, Milton Neves, Oliveira Andrade, Denílson e Renata Fan foram alguns que estiveram por lá.

 

E O DETALHE

O plano de venda da Copa do Mundo, da Band, já foi colocado no mercado. Nos seus interiores, trabalha-se com a garantia de duas verbas de empresas ligadas ao Governo Federal. Também é certo que José Luiz Datena irá integrar o grupo de narradores.

 

NOVIDADE NA TELA

Com Grazi Massafera fazendo a vilã, Lívia, a Globo estreia nesta segunda-feira, “O Outro Lado do Paraíso” / Foto: Divulgação

 

BATE-REBATE

- Record voltará a produzir séries no ano que vem... Vários dos seus autores já foram autorizados a trabalhar em cima disso.

- Kalinka Schutel começa a ganhar mais espaço no esporte da Band. Leva muito jeito.

- Gugu Liberato está na Turquia, gravando para o seu programa da Record.

- Estreia amanhã, terça, 9 da noite, no Canal Brasil, a série “A Mulher no Cinema"... Serão seis episódios com apresentação de Simone Zucolotto, destacando o trabalho de autoras, atrizes, produtoras, pesquisadoras e diretoras em vários filmes nacionais.

- O canal A&E, nesta próxima quarta, vai estrear a segunda temporada de “Desaparecidos”... A série, como o próprio título sugere, mostra casos de pessoas desaparecidas em nosso país, inclusive casos dos mais misteriosos.

- Faltam 65 capítulos para Cao Hamburger encerrar seu trabalho em “Malhação – Viva a Diferença”.

- Viviane Araújo, em tempo de “Lili Carabina” no teatro de SP, pode ser a novidade de uma nova produção da Fox.  

 

C'EST FINI

O cantor Daniel grava participação especial na novela "Carinha de Anjo", do SBT, na próxima sexta-feira. Ele irá fazer algumas cenas, inclusive musicais, com Jean Paulo Campos, o Zeca.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Relacionadas »
Comentários »