04/10/2017 às 13h23min - Atualizada em 04/10/2017 às 13h23min

Globo define estreia do 'BBB 18'

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

O bom senso e experiências vividas podem apontar caminhos e até sugerir desvios quando o assunto é televisão, mas sempre são enormes os riscos de querer apostar o tempo de vida de quaisquer dos seus produtos. Em todos os casos, são sempre inúmeras as variáveis em jogo.

Nascido para o mundo em 1999, mas só chegando aqui em 2002, difícil encontrar quem apostou que o “Big Brother Brasil” poderia ir tão longe. O próximo, já em preparação, será a 18ª edição, calçada no excelente resultado apontado em 2017. De acordo com dados do Ibope, 172,5 milhões de pessoas foram alcançadas pelo programa, números quase 5% maiores que os do ano anterior.

Para o “BBB 18”, com estreia em 22 de janeiro e exibição até 12 de abril, pela primeira vez, a Globo irá produzir um programa de aquecimento, com ex-participantes, relembrando as grandes festas, brigas, relacionamentos etc. Irá ao ar do dia 1º ao 19, após o “Jornal da Globo”. A direção continua com Rodrigo Dourado e apresentação do Tiago Leifert.

 

TV TUDO

TUDO A VER

Os elencos da Globo estão recebendo orientações para maneirar no uso das redes sociais, especialmente em fotos de bastidores, para não entregar segredos dos seus trabalhos. Evidente que o registro da Débora Olivieri, de “Deus Salve o Rei”, revelando detalhes dos seus interiores, tem tudo a ver com isso.

 

SITUAÇÃO COMPLICADA

Funcionários demitidos pela GfK estão encontrando dificuldades para receber as verbas rescisórias que têm direito. A alegação apresentada é que os bens da empresa foram bloqueados por uma ação judicial da Record.

 

NINGUÉM DA BAND

A Band não liberou ninguém para participar do “Teleton” no SBT. Bronca que se arrasta já de alguns anos e que não tem menor razão de ser. A causa é muito maior que qualquer picuinha. Problema é que a decisão está nas mãos de quem pensa pequeno.

 

DIANTE DISSO...

O “Pânico”, que não tem nada a ver com a questão e sempre manteve relações bem cordiais com o SBT, estará impedido de cobrir os bastidores. O pedido até chegou a ser feito, mas não foi levado à frente.

 

OUTRO NOME

Polliana Aleixo, com histórico de trabalhos na Globo – “Cheias de Charme” e “Em Família” entre eles – acaba de assinar com a Record. É outro nome confirmado para o elenco da novela da Cristianne Fridman, substituta de “Belaventura”.

 

SAMBARILOVE

A propósito da substituta de “Belaventura”, acaba de ser confirmada também a escalação de David Pinheiro. Ele mesmo, David Pinheiro, o Armando Volta da antiga “Escolinha do Professor Raimundo”. Papel sob medida para ele.

 

CADA DIA MAIS

A participação de gente da Globo fazendo coisas no SporTV, como se constata, é um caminho sem volta. Amanhã, quinta, uma equipe completa será enviada para a Argentina e Peru, com destaque para o repórter Eric Faria, juntando-se ao narrador e comentarista da casa, Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona.

 

OUTRA COISA

Marco Aurélio Souza, que já de muito tempo é repórter e tem participação ativa nas transmissões e programação esportiva da Globo, passará para o SporTV. Mudança definitiva, a partir de novembro.

 

COMEÇA DEPOIS

Nathalia Timberg também integra o elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, mas sua entrada na novela só irá acontecer a partir do capítulo 27. Beatriz é a personagem, abandonada em uma clínica psiquiátrica pela neta, Fabiana, papel de Fernanda Rodrigues. Lá, ela ficará amiga da protagonista, Clara (Bianca Bin).   

 

MUDANDO A CARA

O “Cidade Alerta”, pós-Marcelo Rezende e entrada do Luiz Bacci, está passando por ligeiras mudanças em seu formato. O factual de polícia não foi abandonado, mas a prestação de serviços, com informações de tempo, trânsito etc., passou a acontecer com maior intensidade.

 

BATE-REBATE

- Vamos consertar: o especial “Alimentação para o Futuro” será exibido, sim, na TV Cultura, e numa quarta-feira... Mas só no dia 18, e não hoje, como aqui foi colocado.

- Outra correção: em vez de Fernando Navarro, o apresentador Zé Luiz passou a ser a nova voz padrão da Rede TV!.  

- Por enquanto, todo esquema jornalístico do SBT continuará como está... Segundo a sua direção, não há nenhuma intenção em se fazer qualquer alteração nos formatos ou horários.

- Antes de colocar um vídeo, em ataque a Xuxa, no final da semana, José Luiz Datena tinha gravado um outro... Neste, com o Joel, seu filho, no colo, tomando umas palmadas... No fim, ele decidiu trocar a brincadeira por algo mais agressivo.

- Pabllo Vittar, Marília Mendonça e Karol Conka são outras presenças confirmadas no “Prêmio Multishow”, dia 26, com apresentação de Tatá Werneck e Fábio Porchat.

- A Globo vai repetir a parceria com a Rio Market e cases de sucesso, como “Sob Pressão” e “Rock Story”, serão colocados para análise e debates abertos ao público... A Rio Market vai acontecer entre segunda e terça próximas, tendo como sede o Hotel Gran Meliá Nacional. 

- A força da televisão aberta: em São Paulo, o “Jornal Nacional” atingiu segunda-feira, 38 de média e 50% de participação - recorde desde julho de 2011... E “A Força do Querer”, também recorde, marcou 45 de média e 60% de participação.

 

C'EST FINI

A Disney colocou entre suas prioridades para a televisão do Brasil a realização de uma nova série estrelada por uma boyband. Os trabalhos já estão acontecendo na produtora Formata e, tudo indica, poderá ser exibida no SBT.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Relacionadas »
Comentários »