Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 15h04min - Atualizada em 31/08/2017 às 15h04min

Novela de época encurta férias de atores da Globo

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

Está marcado para daqui duas semanas, o primeiro encontro entre autores, diretores e elenco de “Deus Salve o Rei”, a substituta de “Pega Pega”, na Globo, faixa das 19h. Mesmo com estreia em janeiro, os trabalhos terão início a partir de agora, com todos os atores já de posse dos perfis de seus personagens e dos primeiros capítulos escritos.

O tanto tempo antes se dá pelos cuidados que uma produção de época, ambientada no período medieval, sempre exige. O exercício de preparação é completamente outro de um trabalho contemporâneo, desde a elaboração e criação de cada personagem, passando por aulas de linguagem e comportamento, até chegar ao manuseio de armas.

Andando bem na frente, Daniel Adjafre e sua equipe já têm escritos os 40 primeiros capítulos, bem de acordo com o cronograma proposto pela direção de Teledramaturgia. Renato Góes, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Marco Nanini, Betty Gofman e Johnny Massaro estão escolhidos para os principais papéis da novela. Vários deles, inclusive, tiveram seus períodos de férias abreviados.

Direção de Fabricio Mamberti. 

 

TV TUDO

UM LADO...

De dentro da Record vem a informação que não é nada bom o ambiente nos interiores do “Domingo Espetacular”. Apresentadoras de um lado, Paulo Henrique Amorim do outro, com direito a queixas à direção do jornalismo.

 

... E OUTRO

Sobre o assunto, Celso Teixeira, diretor de Comunicação, informa que não pode responder “sobre um caso específico”. O que pode dizer é que “a RecordTV está atenta e apura qualquer reclamação que chegue a nossa direção”.

 

ENTRE NÓS

Embora ninguém fale abertamente a respeito disso, a direção da Record já tomou, sim, providências a respeito do problema acima colocado. E esclarecido, também de maneira muito clara, que a repetição de episódios do tipo, definido como assédio moral, não deverão se repetir.

 

MUDOU?

Na rádio BandNews, manhã de ontem, uma apresentadora em vez de chamar bandidos de bandidos, referiu-se a eles como “cidadãos privados de liberdade”. Oi?

 

OUTRO NOME

Pelas providências particulares tomadas, Andréa Nóbrega deve ser um outro nome da nova “Fazenda”. Os indicativos, como a mudança dos filhos para a casa do pai, Carlos Alberto, dão essa certeza.

 

FORA DO AR

O programa “Santa Receita”, da Claudete Troiano, está com reprises no ar, desde esta última segunda-feira até o final da próxima semana. Tudo por causa da construção dos novos cenários. Volta, ao vivo, no dia 11.

 

DE CORTAR O CORAÇÃO

Marcelo Joaquim da Silva, funcionário do almoxarifado, que ameaçou se jogar do alto da caixa d´água, o pistolão do SBT, na terça-feira, antes de tudo isso gravou um vídeo expondo o seu problema e de sua família. Ninguém chega a ponto de cometer uma loucura dessas a não ser por completo desespero. O SBT, com o auxílio de médicos e outros especialistas, está cuidando do caso.

 

QUEM SAIU...

Mel Lisboa não vai fazer a novela do SBT. Teve o convite, a conversa se encaminhou muito bem a ponto de sua participação ser confirmada, mas esbarrou na negociação final. Não dinheiro, mas na reivindicação de dias especiais de gravação. Não chegou a assinar contrato. Igor Rickli, Valderez de Barros e Maria Ceiça também ficaram de fora em relação a escala inicial.

 

... E QUEM ENTROU

Para a personagem Luiza, que seria da Mel Lisboa, foi acertada a contratação de Milena Toscano, que ainda está em “O Rico e Lázaro”, da Record. Uma negociação que também não foi fácil. Antes de tudo foi necessário chegar a um bem bolado, entre o que ela estava pedindo e a emissora oferecendo.

 

CORNERS DIFERENTES

Para todos os efeitos, incluindo os sociais, Marcelo Meira e Diego Guebel, vices da Band, estão mais unidos que nunca. Por trás de tudo, as maneiras de pensar e agir, tanto de um como do outro, já começam a escancarar enormes diferenças. A bolsa de apostas interna ainda não indica qualquer favoritismo.

 

NOVA NOVELA

Alcides Nogueira, com a dupla de protagonistas, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, no lançamento de “Tempo de Amar”, próxima novela das seis da Globo / Foto: Globo/Cesar Alves

 

BATE-REBATE

- Tiago Leifert voltará ao esporte da Globo em 2018, para apresentar a Central da Copa, durante a realização da Copa da Rússia... Mas trata-se de uma volta temporária, só para a “Central”, sem comprometer seu trabalho no “The Voice”, “BBB” e “Zero 1”. 

- Que ninguém se surpreenda caso também apareça na lista da próxima “Fazenda”, na Record, a ex-“BBB” Mayla Araújo. É a irmã gêmea da Emilly, a vencedora deste ano. As duas participaram juntas no começo do programa.

- “Conta Comigo”, programa do  Dalcides Biscalquin, está comemorando um ano de apresentações na Rede Vida... Todos os dias no ar da meia-noite às 2 da madrugada.

- Por que os programas de entrevistas – Danilo, Gentili e Bial - insistem em definir ou anunciar suas atrações no próprio dia... Estratégia, falta de planejamento ou bobeira mesmo? O curioso é que, naquilo que poderia ser melhor divulgado, todos perdem com isso.

- Exceção feita aos donos, dentro do SBT, Record e Rede TV! há o pleno e total entendimento da grande besteira cometida com o Simba... Mais que o prejuízo na audiência, a diferença no caixa é desastrosa... Nenhuma das três tem mais condições de se salvar e evitar fechamento no vermelho ao final deste ano... Resta aos donos botarem a cara e assumirem os prejuízos que eles mesmos causaram.

 

C'EST FINI

Ao contrário do que foi colocado, em relação às comemorações com brasileiros, domingo, nos Estados Unidos, a Record não pegou nada de ninguém, muito menos da Globo, para se integrar ao “Brazilian Day”. Seu caráter "genérico" não permite registro. Porém, a nova marca, “BR Day New York”, idealizada pela Globo em 2014, com base na Sexta Avenida, foi para que o evento promovido por ela ganhasse uma identidade única.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90