Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/08/2017 às 13h54min - Atualizada em 30/08/2017 às 13h54min

CNT é mais um cadáver em decomposição em rede nacional

FLÁVIO RICCO* | COLUNISTA

É perfeitamente compreensível que, em tempos bicudos como os de agora, algumas emissoras passem a se valer de determinados recursos para fazer frente aos seus compromissos. Não tem como fugir dos vencimentos das contas, folhas de pagamentos, os empregos em jogo e outros encargos, daí apelar para a venda de horários, por mais incoerente, com todos os prejuízos que ela possa vir a representar.

O inaceitável, aquilo que ninguém pode concordar neste tipo de operação, é a transferência pura e simples de concessões para mãos de terceiros. A CNT, um, entre tantos outros casos que se proliferaram, em seu começo - não tão distante assim, já fez televisão de verdade, reunindo em seus quadros talentos como Marília Gabriela, Marcelo Tas, Galvão Bueno, Luciano Huck, Adriane Galisteu, Juca Kfouri, Ronnie Von etc.

Hoje, com igreja o dia inteiro e logo no alto da tela, além de deixar dúvida a quem verdadeiramente pertence, é vista como só mais um cadáver em decomposição em rede nacional.

 

TV TUDO

SAIU DE FINA

Adriana Bombom, nome confirmado da próxima “Fazenda”, na Record, já parou de gravar para o “TV Fama”. Tudo na mais completa harmonia e sintonia com a direção da Rede TV!.

 

DOIS NOMES

A Studio S/A, do competente Helio Sileman, desenvolve dois novos projetos de programas, que em breve serão colocados à disposição das emissoras. Um apresentado pela Rosana Jatobá e o outro com a Leda Nagle.

 

PISTA!

Otávio Augusto, de muitas histórias e tantos trabalhos na TV, teatro e cinema, é o convidado desta quarta-feira do “Persona em Foco”, na Cultura, a partir das 23 horas. Apresentação do Atílio Bari, com as participações de Renato Borghi e Ugo Giorgetti.

 

PALAVRA DA REDE TV!

“Diferentemente do que foi publicado na coluna da última segunda-feira (28), a RedeTV! informa que disponibiliza os recursos de acessibilidade previstos pelo Ministério das Comunicações em toda sua programação”. Tudo certo. O problema, o mesmo que o SBT, é com as afiliadas.

 

EQUIPE DO EMMY

No dia 17, pela primeira vez, ao vivo e com exclusividade, o TNT irá transmitir a premiação do Emmy Awards, direto do Microsoft Theater, em Los Angeles. Reportagens de Carol Ribeiro e Hugo Gloss, com Domingas Person na apresentação e comentários do jornalista Michel Arouca.

 

JOGO DO BRASIL

Nesta quinta, depois de “A Força do Querer”, tem Brasil e Equador, direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelas eliminatórias da Copa da Rússia. Galvão, Casagrande Junior, Arnaldo, Mauro Naves e Tino Marcos, a equipe da Globo.

 

EM CIMA DISSO...

A venda do futebol 2018 da Globo, divulgada oficialmente no “Jornal Nacional” de segunda-feira, coloca agora a Bandeirantes naquela situação do agora ou nunca. O caminho está aberto, pelo menos naquilo que diz respeito às perspectivas do mercado, para viabilizar ou não a Copa da Rússia no ano que vem.

 

PRODUÇÃO FORTE

A Floresta, da Elisabetta Zenatti, será responsável pela produção do “Are You The One?”, formato americano, também em sua versão para a América Latina. Lembrando que a mesma Floresta já realiza com sucesso o “Are You The One? Brasil”, com apresentação de Felipe Titto.

É aquele, exibido na MTV, que confina 10 homens e 10 mulheres num paraíso tropical, em busca do par perfeito. Elisabetta é uma profissional competente, responsável pela última boa fase da Band. Depois dela...

 

COSMOPOLITA

No quesito realização, as suas poucas é verdade, a Band nunca foi tão internacional como agora. No “Exathlon” que vem aí, toda responsabilidade é de uma empresa turca, produzida por argentinos, com exibição numa emissora brasileira.

 

MARCAÇÃO CERRADA

Em “A Força do Querer” na Globo, capítulo do próximo sábado, Irene (Débora Falabella) começa a espionar Garcia (Othon Bastos) e Elvira (Betty Faria). Ela vê Garcia entrando na casa de Aurora (Elizangela) e pensa que o casal mora ali. A propósito, esta vilã é mais um grande acerto da atriz. 

 

BATE-REBATE

- Anitta decidiu não renovar contrato com o Multishow... O “Música Boa”, portanto, terá um novo apresentador em 2018.  

- “Arquivo N”, do Globo News, nesta quarta, 11 da noite, faz uma homenagem a princesa Diana, morta em acidente de carro, há 20 anos.

- Terça que vem, 5, o “Programa do Porchat” vai acompanhar, ao vivo, a final do reality “A Casa”.

- Ivete Sangalo já se integrou a equipe do “The Voice Brasil”... No lugar da Claudia Leitte, que foi para o “Kids”, ela se juntou a Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos no corpo de jurados.

- Sem corte, sem cena, personagem da Sophie Charlotte recebeu uma cusparada na cara do Marco Ricca, capítulo de segunda... Tudo pela arte... Entre votos contra e a favor, impossível negar os méritos de “Os Dias Eram Assim”... Especial, ou principalmente, o trabalho do seu elenco.

- O Terminal do Tietê, maior estação rodoviária da América Latina, é o tema do “Profissão Repórter”, na Globo, nesta quarta... O programa selecionou histórias entre as cerca de 90 mil pessoas que passam por ali diariamente.

 

C'EST FINI

A participação da Record, pela primeira vez, na organização do “Brazilian Day” em Newark, domingo agora, já é vista como um passo maior para futuros investimentos em programação para brasileiros que residem nos EUA por meio da Record Américas.

Em tempo: além da presença da Ticiane Pinheiro, como representante do Entretenimento nessa festa, a correspondente Heloísa Villela atuará pelo jornalismo.  

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

(*) Colaboração: José Carlos Nery

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90