Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2017 às 15h17min - Atualizada em 25/08/2017 às 15h17min

Record sofre com mudanças erradas na programação

FLÁVIO RICCO | COLUNISTA

Resta saber até que ponto a Record, mesmo com todas as facilidades financeiras que tem, conseguirá suportar resultados tão ruins de audiência, como os atuais, especialmente no seu começo de noite. Se já não bastasse toda a bobagem da Simba, com consequências tão trágicas e impossíveis de assimilar, veio a decisão de mexer na programação e, em parte, renunciar da positiva alavanca que o “Cidade Alerta” sempre representou para todo o seu período da noite.

Em todo o meio TV,  mexer em programação é uma arte, restrita a muito poucos capazes de trabalhar com os fatores em questão.

A Record, até pelo histórico de desastres na sua folha corrida, nunca contou com os serviços de um especialista, capaz de enxergar que tais mudanças, como as recentemente processadas, não tinham a mínima chance de dar certo. Ou alguém em condições de avaliar quais as chances de uma reprise de “Os Dez Mandamentos” dar certo nesta altura dos acontecimentos e com tal cenário montado.

As consequências aí estão. Não raramente, quarto lugar no horário, disseminando o estrago para toda faixa noturna.

 

TV TUDO

O QUE SE LAMENTA

E se a Record já tinha, como tem até hoje, horário de reprises à tarde, por que essa ideia de inventar mais um no começo da noite? A bobagem é tão grande que, exceção a Silvio Santos, é quase impossível encontrar outro alguém com coragem suficiente de tirar novela do ar depois de iniciada sua exibição.

 

LIÇÃO DE CASA

De uma simples chamada do “Cassino do Chacrinha”, no Viva, bem no final dela, uma lição do Velho Guerreiro: “eu não faço televisão pra mim. Faço pro público”. Mensagem que muitos do que aí estão, em cargos de comando nas TVs, nunca captaram. Também por isso é que tem tanta coisa dando errada.

 

3 EM 1

Maria Paula Limah, ainda em férias, volta na segunda-feira ao seu trabalho de todos os dias no BandSports. Até lá, Lucilene Caetano, Renata Saporito e Mirela Moschela continuam na apresentação do “BandSports Online”, “Depois do Jogo” e na programação das noites de domingo.

 

NAMORADA NOVA

Até outro dia como Ruth, grávida em “A Terra Prometida” da Record, Louise Marrie, agora na Globo, será a nova namorada de Marco Pigossi em “A Força do Querer”. Participação especial. As cenas dela estão previstas para ir ao ar ainda na primeira quinzena de setembro.

 

TEM MAIS

Ainda em “A Força do Querer”, Betty Gofman também já está participando normalmente das suas gravações. Ainda sem dia certo para aparecer, ela fará uma tia de Carine, personagem de Carla Diaz.

 

PREPARO FÍSICO

Chama atenção, até mesmo entre o pessoal que integra a sua equipe, a vontade e determinação da Anitta para o trabalho. Não tem tempo ruim. Um profissionalismo que serve de exemplo.

 

DE PÉS JUNTOS

É certeza que o Amaury Junior não teve, pelo menos até agora, qualquer tipo de contato com alguém da direção da Band ou mesmo com o dono Johnny Saad. O que também não quer dizer que não exista alguém falando por ele. O fato é que, data hoje, ainda não existe nada resolvido sobre sua saída da Rede TV!.

 

VAI QUE VAI

Certamente nove entre dez telespectadores reprovam a estratégia de horário estabelecida há muito tempo para o “Masterchef”, principal produto de grade da Band. Além de uma edição bastante longa, termina muito tarde, levando aqueles que precisam trabalhar no dia seguinte a desistir do programa. O último terminou à 1h02.

 

PARADOXAL

Só que não existe nenhuma chance da direção da Band mexer na questão de horário. E não existe porque, mesmo com número de ligados muito menor, a sua audiência cresce depois da meia-noite. Vai daí que...

 

PÉS NO CHÃO

Foi-se o tempo que as TVs mandavam equipes enormes para a cobertura de eventos em outros países. Hoje todas trabalham em bases bem diferentes. Na Copa das Confederações e nos Mundiais de Natação e Atletismo, transmissões exclusivas do SporTV, a cobertura se limitou às imagens geradas das competições. Nada de câmeras exclusivas e todas com cortes remotos, feitos aqui no Brasil. Experiência que deve se repetir na Copa do Mundo, do ano que vem, na Rússia.

 

BATE-REBATE

- As cenas da transformação da Ivana, personagem da Carol Duarte em “A Força do Querer”, irão ao ar nos capítulos da semana que vem... Segundo o diretor Rogério Gomes, momentos que mexeram com o emocional de todo o elenco... Foi como se despedir de uma personagem para receber outra.

- Boa parte do elenco de “O Rico e Lázaro” tem contrato com a Record só até o final deste mês.

- A maioria já foi avisada que não existe interesse na renovação... Até porque não existe, em curto prazo, nenhuma outra novela, além da “Apocalipse” em curso, para entrar em produção.

- Não existem planos, a não ser participação em  novelas, para Larissa Manoela no SBT... Portanto, qualquer coisa fora disso não correspondente com a realidade. Nem dela, nem da emissora.

- Correção: a entrevista da Daniela Mercury, hoje, no programa da Mariana Godoy da Rede TV! não foi gravada. Vai ao vivo.

 

C'EST FINI

Tudo pronto para mais uma edição do “Br Day”, sempre conhecido como “Brazilian Day”, marcado para 3 de setembro em Nova York. Participações de Cláudia Leitte, Marcos e Belutti e Sorriso Maroto, com apresentação de Otaviano Costa, que se ausenta do “Vídeo Show” já na próxima quarta, em função de compromisso na Europa. Vai de lá direto para os EUA.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90