23/08/2017 às 14h04min - Atualizada em 23/08/2017 às 14h04min

Novo desafio: Cauã Reymond viverá cantor de axé em novela

FLÁVIO RICCO | COLUNISTA
Foto: Divulgação/Rede Globo

A coluna avisou, dia 23 passado, que Cauã Reymond, por conta das mudanças na fila das 9 na Globo, era nome praticamente certo na próxima novela de João Emanuel Carneiro prevista para estrear em maio de 2018. Até então ele estava reservado para formar par romântico com Marina Ruy Barbosa em “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que acabou adiada para o final do ano vem.

Neste começo de semana, no entanto, circulou uma informação nos Estúdios Globo que o ator havia sido deslocado para uma das próximas minisséries da casa. A coluna, então, procurou as vias responsáveis com a pergunta: Mas, afinal, pra onde vai Cauã Reymond? E veio a resposta: “para a novela do João Emanuel Carneiro”.

E também a confirmação que ele viverá o protagonista, um cantor de axé. Sabe-se que o Cauã tem essa facilidade de encantar os mais diferentes estilos de público. Agora, cantor?! De axé?! Podemos estar diante do maior desafio da sua carreira. “De Volta para Casa” é título provisório da novela.

 

TV TUDO

LETRA DE FORMA

Dia desses, quando aqui foi escrito que a Bandeirantes raramente ultrapassa a casa dos dois pontos, a referência, claro, era para a sua média/dia. Mas houve quem não entendesse. Ou não quisesse entender, daí a preocupação em repetir, algo que esta santa coluna faz sem qualquer problema. O que ela não tem é um divã ou a pretensão de cuidar da cabeça de ninguém.

 

JOGO JOGADO

Para a maioria das TVs, naquilo que foi possível fazer como negócio, 2017 já acabou. A ordem agora, de acordo com vários desses executivos, reunidos no final de semana no Guarujá, é pensar no ano que vem. Ou no amigo secreto.

 

COMERCIAL DIVIDIDO

A equipe comercial da Band passou a ser dirigida por Nylson Moisés, que veio de fora, convidado por Diego Guebel. Sérgio Sitchin, que já estava na casa e para muitos seria o substituto natural do Marcelo Mainardi, foi escolhido pelo vice Marcelo Meira para cuidar do comercial TV Bandeirantes São Paulo.

 

PRÓXIMA CONFIRMADA

A Globo vai promover na tarde desta quinta-feira, no Rio Scenarium, o lançamento de “Cidade Proibida”, série de época estrelada por Vladimir Brichta, Regiane Alves, José Loreto, Ailton Graça, Adriana Lessa, Gabriela Dias, Maurício Rizzo e Regina Sampaio. O interessante é que antes mesmo da estreia da primeira, a segunda temporada já está confirmada.

 

CENAS FINAIS

“Carinha de Anjo”, novela do SBT, praticamente já encerrou os trabalhos dos seus 280 capítulos em estúdio. O toque diferente, nas suas cenas finais, serão as gravações em Bariloche. A equipe já seguiu para uma viagem de três dias com o diretor Ricardo Mantoanelli.

 

DE VOLTA À TV

Eliezer Motta, de tantos e tão bons serviços prestados, recebeu convite para integrar o elenco de “Tô de Graça”, nova série do Multishow. Ao todo serão 20 episódios produzidos em parceria com a Globo.

 

O PROJETO

O que chama atenção em “Tô de Graça”, é que também será uma série com um ator no papel de uma mulher. Rodrigo Sant’anna, que já fez várias, desta vez viverá dona Graça, uma catadora de latinhas que sustenta 13 filhos e o marido desempregado.

 

A FORÇA DAS ERVAS

Para o “Estrelas do Brasil”, no ar a partir do próximo sábado, Angélica foi com Bruno Gissoni conhecer Tia Coló, como é conhecida uma das erveiras mais famosas do tradicional mercado Ver-O-Peso, em Belém do Pará. A curiosidade é que as primeiras cenas de “A Força do Querer” foram gravadas no mesmo lugar.

 

DIVISÃO DIFERENTE

O horário do “Primeiro Impacto” já de alguns dias passou a ser dividido de maneira diferente. Enquanto Dudu Camargo, na sua primeira parte, fica praticamente uma hora e meia no ar, Marcão do Povo diminuído, tem se apresentado das 7h30 às 8h30. Tudo em função dos resultados obtidos de um e de outro.

 

TERMÔMETRO

Se a escolha do novo diretor do “Fantástico” dependesse da torcida “interna”, o substituto de Luiz Nascimento seria Bruno Bernardes, já com muitos anos de programa e “cria do Luizinho”. Chefe de redação, série e realities, é um nome. Mas não é o único.    

 

CONQUISTA

O diretor Marcelo de Nóbrega, na edição desta quinta-feira de “A Praça é Nossa”, ganhará uma homenagem do diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio pelos 30 anos dedicados ao programa. Será entregue a ele um troféu, igual ao que seu pai, Carlos Alberto de Nóbrega, recebeu das mãos de Silvio Santos.

 

BATE-REBATE

- Xuxa passou toda essa terça-feira em São Paulo... Entre outros compromissos, ela prestigiou o desfile da estilista Martha Medeiros no Palácio Tangará.

- Como outro meio de chamar mais atenção para eles, os programas de fim de noite precisam ser mais cuidadosos com as suas divulgações... Todos eles, Danilo, Bial e Porchat, costumeiramente, definem suas atrações no próprio dia... E com isso deixam de contar com um enorme público desavisado pela frente... Ontem, por exemplo, o Bial recebeu o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, mas o release da sua presença só foi distribuído horas antes... Isso e nada é a mesma coisa.

- Titi Müller se despede de Portugal no último episódio de “Anota Aí – Os 10 Mais”, sexta-feira, às 18h30, no Multishow.

- Conmebol atrasou todo o processo de concorrência da “Libertadores”... Não existe, pelo menos até agora, uma data definida para isso.

 

C'EST FINI

O canal AXN, em se tratando de TV paga, segue na liderança no quesito Tempo Médio de Permanência do Telespectador, com média de retenção de 54 minutos em 18 e 24 horas. Os seus principais destaques no mês são “Hawaii 5.0”, “Criminal Minds: Beyond Borders” e “Scorpion”.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Relacionadas »
Comentários »