21/01/2020 às 09h07min - Atualizada em 21/01/2020 às 09h07min

Globo define equipe de transmissão do “Oscar 2020” e repete trio

FLÁVIO RICCO E JOSÉ CARLOS NERY

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A transmissão do Oscar, 92ª edição, na Globo, dia 9 de fevereiro, terá apresentação de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes (foto) e Artur Xexéo. Os mesmos três pela terceira vez consecutiva. A tradução simultânea ficará a cargo de Anna Vianna. Normalmente, por causa dos seus compromissos de grade, o início das transmissões, direto do Dolby Theatre, em Hollywood, ocorre após o “Fantástico”, por volta das 23h, com a cerimônia já em andamento, mas atenta aos movimentos de entrega das estatuetas. Um problema que a TNT, no caso, não enfrenta. E a repercussão do “Globo de Ouro”, no começo no mês, já deu um bom indicativo do interesse neste próximo “Oscar”. Em tempo: sempre, ao se falar da sua transmissão, não tem como não lembrar a participação de Glória Pires na edição de 2016. Depois daquela experiência e a reação das redes sociais às suas respostas, partiu dela a decisão de não comentar mais a festa do cinema.


TV Tudo

Última forma
Depois de novos estudos, foi definido que o “Domingão do Faustão” continuará ao vivo na Globo. E não mais gravado, de 15 em 15 dias, como se cogitou fazer a partir deste ano. A flexibilidade e praticidade das ações comerciais foram decisivas no caso.
 
Velha discussão
Desde que o videotape foi inventado, ou que chegou ao Brasil em 1960, existe a discussão do que é mais compensador para qualquer programa: gravar ou exibir ao vivo. A divisão de votos e pontos de vista nunca foi muito significativa.
 
Caso em questão
O “Domingão do Faustão”, diante desta nova ordem, continuará com a maior parte das suas exibições ao vivo. Mas aumentará, ao longo desta temporada, a exibição dos gravados. Por outro lado, favorecendo o centro de custos do programa, as produções do “Show dos Famosos” e “Dança dos Famosos”, que até o ano passado eram no Rio, agora passam para São Paulo.
 
Encontro
Na sexta-feira, em São Paulo, vários setores da Record discutiram estratégias para o lançamento de “Gênesis”. Previsto para abril, a ideia é começar a trabalhar com isso desde agora. Isso é bom. O ruim é que na dramaturgia da Record, já de algum tempo, figuras completamente estranhas ao meio passaram a frequentar os seus interiores. Todos com celulares na mão, encarregados de enviar para alguém de cima, vídeos ou fotos das gravações. Detalhes, como roupas e especialmente decotes, são os mais visados. Um negócio escancarado e extremamente incômodo.

Interina
A Band anunciou a participação de Patrícia Maldonado na apresentação do “Aqui na Band”, ao lado de Luís Ernesto Lacombe, a partir de ontem. Iniciativa tomada em função dos “últimos dias de férias de Silvia Poppovic, que retorna ao comando da revista eletrônica no dia 27”.
 
O fato
Na verdade, Silvia Poppovic também deveria voltar ao programa no dia de hoje. Porém, em ajuste com a equipe, ela só retomará seu trabalho na outra segunda-feira, porque precisou passar por uma cirurgia estética e ficará mais essa semana em recuperação.
 
Gravando
Começaram as gravações de “O Anjo de Hamburgo”, parceria da Globo e Sony, em Buenos Aires. Todo o elenco já foi colocado à disposição do diretor Jayme Monjardim. Sophie Charlotte é a protagonista. Depois dela, será iniciada a produção de “Rio Connection”.
 
Conteúdo
A Natpe, uma das maiores feiras de conteúdo, começa hoje e vai até quinta, em Miami. No catálogo da Globo, títulos como “A Dona do Pedaço”, “Bom Sucesso”, “Órfãos da Terra”, “Tempo de Amar”, “Aruanas”, “Segunda Chamada”, “Desalma” e “Onde Está Meu Coração”.
 
Detalhe
No ano passado, participaram da Natpe Miami, mais de 5 mil profissionais, representando 70 países e cerca de 400 empresas exibidoras. A expectativa é que esses números possam ser superados.
 
Só um lembrete
A Record está anunciando uma nova mudança no cenário do “Fala Brasil”, trocado em outubro. O atual não agradou. Também já fala em fazer o mesmo no “Hoje em Dia”. Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas antes de colocar no ar qualquer coisa, sempre é bom desenvolver estudos bem cuidadosos, fazer até pesquisas se for o caso, para verificar se o projeto aprovado é mesmo o ideal.

Lá atrás 
Na estreia da Xuxa na Globo, que tinha uma equipe de cenografia das mais competentes liderada pelo Mauro Monteiro, o Boni só na quinta vez aprovou o que entendeu ser o melhor. Antes, não dispondo dos recursos atuais, era tudo na base do desenho. No papel. Hoje, com as facilidades oferecidas, tais erros não podem ser cometidos.
 
Primeira gravação
Mariana Godoy volta a gravar o seu programa de entrevistas da Rede TV! ontem. Ela vai receber a atriz Miá Mello e a apresentadora Faa Morena nos estúdios. 
 
Vida no sítio


JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO


Em “Salve-se quem Puder”, a próxima novela das sete na Globo, depois de ser dada como morta e entrar no Programa de Proteção à Testemunha, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) tenta se adaptar aos novos hábitos simples no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) em Judas do Norte, fictícia cidade do interior de São Paulo. Dentre os desafios: o convívio com animais.
 
 Bate – Rebate
 
*Maria Casadevall já iniciou os ensaios de “A Garota da Moto”. Filmagens a partir da primeira semana de fevereiro.

*SporTV apresenta hoje algumas novidades da sua programação, com destaque para as duas edições do “News” com Janaína Xavier.

*Programa da Olga Bongiovanni voltou ao vivo, ontem, na Rede TV!.

*Maureen Maggi, ex-atleta, também estará entre os participantes do “Made in Japão”, reality show da Sabrina Sato na Record. As gravações serão iniciadas hoje nos estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville.

*GloboNews, nesta próxima madrugada, vai estrear a “Edição das 3h”. Como se observa, entre os canais abertos e fechados, os espaços noticiosos continuam se ampliando. Uma tendência que sempre se entendeu como inevitável.

*Louvável o esforço da TV Cultura em se reforçar no campo esportivo, inclusive procurando ampliar o seu número de transmissões. Porém um maior cuidado se exige na formação e constituição da sua equipe de esportes. O trabalho apresentado, muitas vezes, beira o amadorismo. Parece gente brincando de fazer televisão.

*Já começou no Rio o trabalho de produção do reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho”, que vai marcar a estreia de Glenda Kozlowski na programação do SBT.

C´est fini
No domingo, a ESPN deu início às transmissões do Australian Open, primeiro grand slam da temporada de tênis, e que tem a presença dos melhores tenistas do mundo. Exclusivo, com mais de 270 horas de espaço na programação. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!





*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »