Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/01/2020 às 08h27min - Atualizada em 08/01/2020 às 08h27min

Você - segunda temporada

KELSON VENÂNCIO
Ao contrário da primeira temporada, que também tem erros mas agrada bastante (nota 7), esta continuação da série "Você" é uma verdadeira tortura pra quem conseguir assistir os 10 episódios. São aproximadamente 9 horas de uma história boba e com um desfecho que beira o ridículo.

O psicopata Joe — agora Will — está de volta com um novo nome numa nova cidade e com uma nova obsessão amorosa que nos faz pensar na toxicidade associada a estas relações e no quão errado é sentir empatia por um psicopata manipulador.

A gente acredita que esta premissa será interessante e apesar da pressa em contar como aconteceu a nova paixão de Joe (Will) por Love, terminamos o primeiro capítulo até empolgados com uma surpresa no fim do primeiro episódio. Mas a partir dali, a série que deveria ser um bom suspense, se torna uma verdadeira "baba romântica" extremamente cansativa e muitas vezes sem noção.

O roteiro é muito preguiçoso e repetitivo. A narração do personagem principal a cada cinco segundos chega a ficar insuportável em vários momentos. "Tá Joe, a gente sabe que agora você ama a Love e que você está tentando ser um homem melhor. Não precisa ficar repetindo isso a todo instante durante nove horas"!

A partir do segundo episódio até o oitavo tive a impressão de estar assistindo uma novela mexicana. As falhas na trama acontecem toda hora. E são coisas surreais. É muito fácil ser amigo de todo mundo, conseguir a senha para entrar na mansão de uma celebridade, roubar a identidade de outra pessoa, sequestrá-la e depois ainda tê-la como amiga, e por aí vai.

Os diálogos são muito bobos e superficiais. "Eu te lobo. Eu te lobo mais ainda". As interpretações também não são lá essas coisas, especialmente dos atores coadjuvantes. E com isso, a segunda temporada que deveria ser de terror vira um "terror" de tão ruim para quem assiste.

SPOILERS A PARTIR DE AGORA
E pra completar a tragédia que foi essa continuação, temos um dos piores desfechos que já vi em uma produção. O Joe, que aqui se torna uma cópia barata do Dexter, é surpreendido com uma revelação de Love no fim. Algo que acredito que deveria causar espanto, pânico, surpresa ou qualquer outra coisa no público. No nosso caso causou uma verdadeira revolta com o final escolhido e com o que as pontas deixadas no ar para uma terceira temporada.

Acalmem-se fãs de "Você"! Está é apenas a nossa opinião. E gosto, já sabe né? Saiba que mesmo se tiverem opiniões diferentes, nós sempre te "lobamos"!

Nota 2


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90