Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2020 às 11h30min - Atualizada em 05/01/2020 às 11h30min

Uma vida cheia de afeto

ÉRIKA MESQUITA
Fudge de chocolate com cranberry e noz pecã | Foto: Marcel Gussoni

Por várias vezes em nossa vida, pode ser muito fácil perder de vista as coisas que realmente são importantes. Somos repetidamente expostos a todo tipo de facilitadores, necessidades e desejos, e podemos seguir pelo caminho mais fácil, e também menos reto, que apenas nos afasta da felicidade e de uma vida mais plena.

Acreditamos que o nosso valor está diretamente ligado ao que nós possuímos, e que se quisermos ser felizes, devemos conquistar a aprovação das pessoas à nossa volta, especialmente daquelas das quais queremos nos tornar mais próximos. Pensamos dessa maneira porque é isso que a sociedade nos ensina desde muito pequenos, se não tivermos nada e não formos bem relacionados, não temos valor algum e nunca conseguiremos nada de realmente bom na vida.

No entanto, esse não é o jeito certo de viver. Não podemos adotar esse estilo de vida apenas porque a todo momento ele é mostrado para nós como o único caminho. Os mais valorizados bens da vida, aquelas coisas que realmente fazem os nossos dias valerem a pena, não têm nada a ver com notoriedade ou influência, mas sim, com simplicidade.

Costumamos pensar que luxo é ter o carro do ano, o colchão mais confortável e a casa melhor equipada, mas estamos enganados. É claro que é muito bom ter todas as coisas que o dinheiro pode comprar, mas, no fim do dia, o que realmente faz a vida valer a pena são as coisas que não têm preço.

A tranquilidade de ter saúde e a alegria de estar perto de pessoas que amamos e que fazem nossas vidas mais felizes é a verdadeira definição de sorte e luxo. Afinal, os bens materiais podem se perder com o tempo, mas as boas companhias estarão conosco, mesmo nos piores momentos da vida. Desejo a todos os leitores dessa fatia, um ano novo cheio de Afeto.

RECEITA
 
Fudge de chocolate com cranberry e noz pecã
O Fudge é uma sobremesa que normalmente é apresentada em cubinhos. Quis fazer diferente para dar uma cara de festa de final de ano que fica fácil colocando um monte de frutas e castanhas lindas sobre uma cobertura de chocolate branco. E apesar desta cara toda sofisticada é muito simples de fazer. Dica: com um vinho do Porto pra fechar a noite fica perfeito!
 
Ingredientes:
– 500g chocolate meio amargo
– 3 colheres de sopa de cacau em pó
– 1 lata de leite condensado
– 120g de pecã (guarde algumas para decorar)
– 100g de cranberries desidratadas
– 20g de manteiga
– 100g de chocolate branco para a cobertura
– Cerejas e amoras para decorar
 
Preparo:
Derreta o chocolate meio amargo e o cacau em pó em banho-maria ou no micro-ondas. Assim que ficar completamente cremoso e liso, acrescente o leite condensado e misture. Acrescente as pecãs, cranberries e a manteiga e misture até ficar homogêneo.

Dica: ele tem que ficar com uma textura mais consistente que o ganache, então se ficar muito firme quando for colocando todos os ingredientes, leve ao banho-maria novamente para poder misturar com mais facilidade. Em uma forma de bolo inglês coloque o filme PVC em um tamanho que cubra toda a superfície, inclusive as laterais, com uma sobra para que você possa puxar para desenformar depois.

Coloque o a mistura na forma, pressione com uma espátula para preencher bem todos os espaços. Leve para a geladeira para firmar por mais ou menos 1 hora. Depois que estiver firme, desenforme. Derreta o chocolate branco no micro-ondas ou em banho-maria e cubra o fudge. Finalize com as frutas e pecãs. Se você mora num país tropical, sugiro guardar na geladeira até a hora de servir.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.









 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90