27/11/2019 às 08h10min - Atualizada em 27/11/2019 às 08h10min

Esporte do Grupo Globo passa por intensas transformações

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Já de algum tempo o esporte do Grupo Globo vem apresentando algumas surpresas na escalação das suas equipes. Por exemplo: Gustavo Villani, cada vez mais colocado em jogos importantes do campeonato brasileiro, no SporTV e Premiere, ou mesmo em amistosos da seleção brasileira, dá toda a impressão que foi colocado na condição de narrador titular. Senão de direito, mas de fato. Ou aquele que, em se tratando da TV Globo, também é o primeiro a ser chamado. Fez, recentemente, a final do mundial sub 17. Os até então Milton Leite e Luiz Carlos Jr. têm se revezado no chamado “segundo jogo”. Ora um, ora outro. Assim como se percebe que entre os comentaristas acontece a mesma coisa. Bob Faria, Ana Thais e o Maurício Saraiva são sempre mais lembrados para programas ou transmissões, enquanto que os também muito bons, Maurício Noriega e Lédio Carmona, cada dia menos. Só o tempo para dizer com tudo ficará. Mas a tendência, pelo que acontece, é diminuir o espaço dos mais rodados.

TV Tudo

Renovação
A Rede TV! trabalha para seguir com as transmissões da Sul-Americana e campeonato italiano na próxima temporada. Está quase tudo fechado.

Problema
Em se tratando das transmissões esportivas da Rede TV!, o estranho é o tratamento destinado a elas. Parece só mais um entre os tantos concessionários, ou compradores de espaço, da sua programação. Não existe nenhum trabalho mais cuidadoso em torno.

No ar

Foto: João Cotta/Globo/Divulgação

“Amor de Mãe”, primeira novela de Manuela Dias na faixa das 21h, está no ar na Globo. No detalhe, uma das protagonistas, Thelma, vivida por Adriana Esteves, no Bairro do Passeio, onde mora e tem seu restaurante. Cena em cidade cenográfica com o viaduto construído especialmente para a novela.

Último da série
No próximo sábado a Globo encerra a série especial “50 Anos” do “Jornal Nacional” relativa aos apresentadores de telejornais de outras capitais do país. Lídia Pace (Rio Grande do Norte) e um outro profissional, que será anunciado no decorrer desses próximos dias, fecharão o revezamento.

Vácuo
A BandNews ainda não repôs completamente as peças importantes perdidas para a CNN Brasil. Por exemplo, um alguém para o espaço deixado pela apresentadora Roberta Russo.

Trabalho cancelado
As gravações da “Praça é Nossa”, na última semana, foram canceladas. Carlos Alberto de Nóbrega perdeu um tio muito próximo, dr. Fernando, irmão do seu pai, que também era quase um irmão para ele pela pequena diferença de idade.

Diante disso
Excepcionalmente nesta semana, serão gravados dois programas da “Praça”. O de amanhã foi gravado ontem e o que vai ao ar na próxima quinta-feira será gravado hoje.

Evento
A Record gravou, ontem, na sua sede de São Paulo, a oitava edição do “Ressoar Solidário”, com apresentação de Sabrina Sato e Rodrigo Faro. O evento tem como finalidade apoiar projetos sociais do Instituto Ressoar, como o Projeto Nova Canaã, que beneficia mais de 600 crianças e suas famílias em Irecê, na Bahia.

Agora é ordem
No SBT, desde muito tempo, alguns sempre se acostumaram a usar o nome de Silvio Santos, para tirar proveito ou se safar de algumas situações. O acesso restrito ao dono acabava facilitando. Agora, com o novo código de comportamento que o Grupo Silvio Santos adotou, isto passou a ser considerado falta grave. Só quero ver.

Início do fim


Foto: Raquel Cunha/Globo/Divulgação


A partir da próxima sexta-feira, “Éramos Seis” começa a se despedir de Júlio, personagem de Antonio Calloni. Já muito debilitado, ele precisará de doação de sangue e só Alfredo (Nicolas Prattes) tem o mesmo tipo sanguíneo que o pai. O menino fica feliz em finalmente poder demonstrar seu afeto, doa o sangue, mas Júlio não resiste e morre, em cenas que vão ao ar no dia 2 de dezembro.

Bate – Rebate
A Record deu início às gravações de “Gênesis”, a próxima novela bíblica, no Sul do país e logo depois a produção seguirá para o Marrocos. Enquanto isso, Paula Richard, autora, trabalha no roteiro da substituta, “Atos dos Apóstolos”, já com capítulos bem adiantados.

C´est fini
Gabriel Leone, que não renovou com a Globo, e Mayana Neiva, em cartaz na novela “Éramos Seis”, são nomes que poderão aparecer em projetos do streaming. Ambos, assim como outros, estão cotados para próximos trabalhos da Netflix.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »