Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/11/2019 às 08h30min - Atualizada em 12/11/2019 às 08h30min

Contenção de despesas da Rede TV! agora ameaça o jornalismo

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Além da Luciana Gimenez, com o “Superpop”, o “Leitura Dinâmica”, apresentado por Érica Reis, também corre o risco de passar a ser gravado daqui em diante. Único fora da casinha, entre os tantos que existem, é de se lamentar que as medidas de contenção colocadas em prática também atinjam um telejornal. A atualização dos fatos, além de necessária, é sempre algo que o público exige e tem o direito de receber. E esta é a semana de aniversário da Rede TV!. Serão 20 anos na próxima sexta-feira e que as necessárias e merecidas comemorações também sirvam para contemporizar os ânimos mais exaltados dos últimos tempos. Talvez não exista ocasião mais propícia para isso. Que o exemplo da Band, em fase de plena recuperação, empenhada em superar os inúmeros problemas acumulados nos últimos tempos, sirva de inspiração para a Rede TV! também seguir o mesmo caminho. A melhor defesa sempre foi o ataque.
 
TV Tudo

Mudança de base


Foto: Band/Divulgação


Eleonora Paschoal, com extensa ficha de bons serviços prestados e alguém que todos conhecem, muda sua base nos Estados Unidos. Trocou Orlando por Washington. Além de trabalhar na imprensa escrita de lá, tem colaborado com freelancer para o SBT e Band, eventualmente.

Avanço - 1
O Grupo Globo e a Sony Pictures Television anunciaram em Los Angeles, no mês de maio, um acordo para desenvolver e produzir duas séries em língua inglesa, "O Anjo de Hamburgo" e "Rio Connection". Um terceiro projeto, nos mesmos moldes, também foi cogitado.

Avanço – 2
Na semana passada, porém, nos Estúdios Globo, surgiu o comentário que a Sony não ficará limitada a parcerias em inglês e passará a disputar espaços com produtoras como O2, Conspiração, Gullane e Mixer. No Brasil, a Sony é representada pela Floresta.
 
À espera de resultados
A Record, em se tratando do seu jornalismo, realizou mudanças e investimentos significativos no decorrer deste ano. Antonio Guerreiro assumiu o controle do departamento em janeiro, prometendo levar modernidade e inovação tecnológica aos telejornais e programas jornalísticos. Em 2020, a direção da casa espera que tudo isso comece a se traduzir em crescimento de audiência.

Estranho
Na Globo, por alguma razão, a praça São Paulo tem encontrado dificuldades de emplacar trabalhos no “Jornal Nacional”. Os chamados “repórteres de ‘JN’” têm feito muito mais o “Bom Dia Brasil”.

Pela ordem
“Amor de Mãe” vem aí, como primeiro trabalho da autora Manuela Dias na faixa das 21h da Globo. É a novela que irá substituir “A Dona do Pedaço” no principal horário de novelas.

Mas faz a conta
Dia desses, por aqui se falou do desperdício constatado e provado na novela do Walcyr Carrasco, que não teve como aproveitar convenientemente talentos na altura de Marco Nanini, Tônico Pereira e Rosamaria Murtinho, além de outros tantos. Pois bem, o elenco anunciado de “Amor de Mãe” é composto por 70 atores, distribuídos em 9 diferentes núcleos. Será que a mesma história não irá se repetir?

Caso mais grave
Além de todos os nomes citados e injustiças cometidas, o caso da Rosi Campos em “A Dona do Pedaço” foi o mais grave. Há quem nem se lembre que ela foi escalada para o papel de Dorotéia, vale lembrar. Um desperdício.

Confidencial
Uma equipe de “A Dona do Pedaço” trocará o Rio de Janeiro por São Paulo nos próximos dias. Gravação de cenas para os últimos capítulos.

Produção
Rafael Gomide, agora ex-chefe de redação da Record, a partir da sua produtora independente, chega com muita força à CNN Brasil. Além de produzir documentários para o canal de notícias, fará séries especiais para o programa de Evaristo Costa.

Outra baixa
O jornalista Bruno Laforé, com quase 6 anos de casa, deixou a chefia de reportagem do “Jornal da Record”. Pediu demissão e avisou que está de mudança para...a CNN Brasil.

Romance


Foto: Cesar Alves/Globo/Divulgação


Em “Bom Sucesso” na Globo, vai aumentar a participação de Gabriella Moreyra, intérprete da professora Francisca. Nos capítulos desta semana, ela pedirá Ramon (David Junior) em namoro, pois quer assumir o romance para todos.

Bate – Rebate

  • O Esporte Interativo-Turner é finalista em duas categorias do Produ Awards 2019. A primeira com Taynah Espinoza na categoria Apresentadora de TV e com Alê Oliveira em Estrela digital. A premiação acontecerá durante o MIPCancun, entre 20 e 22 de novembro.

  • O Prêmio eSports Brasil 2019, iniciativa do Grupo Globo e Go4it, já atropelou a edição do ano passado em número de votos. Desde a última segunda-feira, o público vem elegendo o melhor atleta de esporte eletrônico da temporada. E já foram computados quase 3 milhões de votos. Em 2018, registrou 1,1 milhão. A festa acontece dia 19 de dezembro, no Memorial da América Latina, com direito a tapete vermelho e apresentação de Nyvi Estephan e Lucas Gutierrez.

  • A briga no “Pânico”, Glenn Greenwald versus Augusto Nunes, levou a Jovem Pan a ocupar espaço na mídia como há muito não acontecia. Mas o fato da direção da emissora não tomar nenhuma medida mais enérgica com relação ao fato revoltou muitos dos seus funcionários. Na contramão deles, dizem, a direção vibrou.

  • Luan Santana e Wellington Muniz, o Ceará, gravaram o programa da Maisa no SBT.


C´est fini
O diretor Rogério Gomes, o Papinha, prorrogou seu vínculo de trabalho com a TV Globo, por no mínimo mais quatro anos, só que nos mesmos moldes de vários outros profissionais da casa. Deixou de ser PJ e virou CLT.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90