Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2019 às 08h06min - Atualizada em 30/10/2019 às 08h06min

Sob pressão, “Domingo Espetacular” passará por reformulação na Record

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

O programa “Domingo Espetacular”, atualmente apresentado por Eduardo Ribeiro, Patrícia Costa e Thalita Oliveira, vai encarar um processo de reformulação na Record. Depois de mexer com o “Jornal da Record” e o “Fala Brasil”, as atenções agora se voltam para o “DE”, que, dentre outros investimentos, ganhará um novo cenário. Nos últimos dias circulou uma informação na própria casa sobre o desejo de diminuir o número de apresentadores e limitar sua ação a apenas um. No caso, uma. Mariana Weickert (foto), repórter do programa, teria gravado um piloto como apresentadora. Fala-se, também, numa pressão interna para que essa revista eletrônica volte a dar dois dígitos de audiência na Grande São Paulo. Pode ter sentido, porque o SBT passou a ocupar a vice-liderança de audiência aos domingos, ficando atrás apenas da Globo. De acordo com o Kantar/Ibope, dados de setembro, o programa da Record marcou 9,4; SBT, 12,3, e Globo, 19,2. O fato é que a Record está se movimentando nos bastidores para tornar o “Domingo Espetacular” mais interessante. Uma pena que esse desejo de mudanças não passe também pelo título do programa, no ar desde abril de 2004, e que foi criado só para provocar a Globo.

TV Tudo  
                                                                                                       
Primeira novela

Foto: Victor Pollak/TV Globo

Clarissa Kiste e Duda Batsow estreiam em novelas em “Amor de Mãe”, próxima das nove da Globo, com lançamento em novembro. Elas serão mãe e filha na trama de Manuela Dias. Natália (Clarissa Kiste) viverá a irmã de Vitória, personagem de Taís Araujo, e criou sozinha a filha, a adolescente Carol (Duda Batsow). Detalhe: Kiste possui vinte peças de teatro no currículo, oito longas e séries para Netflix, HBO e Fox. Batsow fez a série “E aí...Comeu?”, do Multishow.

Elenco
Kevin Vechiatto, Cebolinha em “Turma da Mônica: Laços”, foi chamado para o elenco da versão para o cinema de “A Garota da Moto”. O ator já participou da primeira leitura de texto com o elenco, que inclui Maria Casadevall, protagonista da produção. Christiana Ubach, por causa da primeira gravidez, não pode fazer.

Viajou
Aguinaldo Silva viajou para um novo período de férias em Portugal, onde também tem seus negócios. Deve ficar fora até o fim do ano e com direito também a uma esticada até os Estados Unidos para conferir alguns musicais. Na volta, irá se dedicar ao espetáculo "Almoço com a Estrela", que se passa em 1979 e na qual cinco gays, isolados num quitinete da Lapa, tentam sobreviver enquanto a violência da ditadura corre solta.

Causou estranheza
Para surpresa da redação de São Paulo, a Globo escolheu em setembro Anne Lottermann como substituta de Maju Coutinho nas previsões meteorológicas do “Jornal Nacional”. Porém, muitos achavam que a experiente Eliana Marques, uma das profissionais mais queridas e elogiadas da casa, seria a eleita. Só que não. Vinda da TV TEM, Marques trabalha no Grupo Globo desde 2007.

Vão se pegar

Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo


Paulo Gorgulho e Leonardo Bittencourt ganham destaque no próximo episódio de “Segunda Chamada”, no ar dia 29 hoje. Na trama, o diretor Jaci e o aluno Leo, pai e filho, viverão situações de conflito.

Na luta
A produtora Total Filmes não jogou a toalha em relação ao projeto de filme e série sobre os “Mamonas Assassinas”, cujo texto é de Carlos Lombardi. Segue a busca por recursos, não apenas da Ancine, para dar start ao projeto. Leonardo Miranda deverá assinar a direção.
 
No ataque
Gigante do streaming, a Amazon tem jogado no ataque para ampliar o número de assinantes no Brasil. Parcerias com renomadas produtoras estão sendo encaminhadas para lançamentos de novas séries. E isso inclui a Conspiração Filmes, a mesma de “Sob Pressão”.    
 
Estreia hoje
Totia Meirelles integra o grupo de 13 participantes da nova temporada do “PopStar” que estreia neste domingo na Globo. Para Totia, o programa será um grande desafio, e ligado a algo que é uma de suas grandes paixões: a música.
  
Bate – Rebate

  • José Trassi, atualmente como Giraia em “Segunda Chamada”, estreia dia 14 no Espaço Parlapatões, em São Paulo, o espetáculo “Paraíso – O Invisível”.

  • A Formata, da empresária Daniela Busoli, assina a produção de “Casa Paraíso”, novo programa de Leandro Hassum no Multishow.

  • As produções da Rede TV!, após início de semana bastante tumultuado, voltam suas atenções para as gravações de fim de ano.

  • Dramaturgia da Record avalia projetos de séries de produtoras independentes para a programação 2020... Projetos que vão do drama ao policial.

  • Nova temporada de “Os Roni”(Multishow), com Whindersson Nunes, começa a ser gravada em 3 de dezembro.

  • Dizem que a Band vinha acompanhando com atenção a novela do corte de horas extras estrelada pela Rede TV!...Será que pretendia adotar a mesma medida? Olha a confusão que deu na concorrente!

  • O ator Pedro Carvalho, atualmente em “A Dona do Pedaço”, se movimenta para fechar novos trabalhos por aqui... Seu compromisso na Globo é por obra.


C´est fini
A CNN Brasil continua provocando sérios desfalques nos quadros do canal BandNews. Há casos inclusive de profissionais cumprindo aviso prévio e aguardando apenas o momento certo para se apresentar no novo canal de notícias da televisão paga.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.









 

 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90