Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2019 às 10h30min - Atualizada em 27/10/2019 às 10h30min

Uma forma de terapia

ÉRIKA MESQUITA
Foto: Divulgação

Muitos meditam, outros fazem terapia. Para alguns, um tênis e um fone de ouvido podem ser terapêuticos. Não sei vocês, mas eu não consigo viver sem glúten, lactose, manteiga, doces. Aliás, sou uma amante da boa gastronomia, de alguns goles alcoólicos para acompanhar uma mesa farta e rica em bons ingredientes.

Correr pode ser o equilíbrio entre comer bem, comer de tudo e ser saudável física e mentalmente. Calçar um tênis e sair para dar uma corrida pode proporcionar o quanto precisamos de exercício físico e considero esta prática uma verdadeira terapia. Os longos minutos desfrutados comigo mesma, e para alguns que correm maiores distâncias são algumas horas, servem tanto para queimar calorias como limpar a cabeça dos problemas. E adiar essa sessão terapêutica pode trazer transtornos irremediáveis.

Falando sobre aplicativos terapêuticos de meditação, está na moda e isso é uma boa mostra de como, além da luta para perder barriga, estamos nos preocupando com a saúde mental. Como nem sempre é possível fazer terapia, a minha dica é que você a faça correndo.

Seja pela estética, para superar a mim mesma, para comer mais rosquinhas deliciosas feitas pela tia mais querida ou até por acreditar no alívio da mente, encaro a corrida como uma verdadeira atividade terapêutica.

E por falar em tia e rosquinhas, gostaria de homenagear a minha Tia Negona, por quem tenho uma afinidade espiritual, e talvez tenha vindo dela a minha essência de cozinheira, de quem não tem receita para fazer coisas inesperadas e saborosas na cozinha. Dia desses, nos reunimos para comemorar a vida dela, após sair de um longo tratamento, e ela tem o dom de inspirar todos que a rodeiam com sua agilidade e destreza na cozinha. Fez rosquinhas como se penteasse os cabelos. E aqui segue a receita para vocês, que podem depois de calçar um tênis e sair para correr, se aventurar na cozinha e comer sem culpa, uma ou três rosquinhas.
 
RECEITA ROSQUINHAS

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
60 g de fermento de padaria
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou girassol
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite morno
1 pitada de sal
 
Calda:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
 
MODO DE PREPARO
Amorne o leite. Coloque no liquidificador os ovos, o açúcar, o sal, a margarina, o óleo, o leite morno e o fermento; bata os ingredientes. Coloque em uma tigela a metade da farinha de trigo. Coloque o líquido e misture aos poucos. Sove bem a massa até que desgrude das mãos. Faça as rosquinhas e deixe descansar até que dobre de volume. Leve para assar em forno a 180°C por 30 minutos ou até que esteja dourado (não precisa untar a forma)
 
Calda:
Faça uma calda com os ingredientes. Passe por cima das roscas


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.






 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90