10/09/2019 às 08h15min - Atualizada em 10/09/2019 às 08h15min

GloboNews ignora chegada da CNN e a existência de seus atuais concorrentes

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY

Considerado o maior e mais atuante canal de notícias do país na TV paga, o GloboNews só tem observado à distância toda essa movimentação envolvendo a implantação da CNN Brasil. Até agora, pelo menos, não há nenhum indicativo de qualquer alteração na atual ordem dos trabalhos. De duas, uma: ou os seus responsáveis não enxergam risco nenhum ao atual panorama das corridas ou havendo a necessidade de qualquer alteração, isto só acontecerá no momento oportuno. Como mensagem, o que passa, é que não está existindo qualquer preocupação. A GloboNews, considerando os resultados atuais, trabalha com larga vantagem em relação aos seus concorrentes. É sempre o canal de notícias mais assistido. Os demais, BandNews e Record News, nem aparecem no seu retrovisor. Números de agosto, o GN ficou em 6º lugar na classificação geral dos canais pagos, atrás do Viva, Discovery Kids, Cartoon Network, SporTV e Fox Sports. Como se vê, em seu segmento, só tem mesmo o vento à sua frente.

TV Tudo
Tentativa
Ricardo de Barros, diretor artístico da Rede TV!, trabalha com a possibilidade de colocar dois novos produtos na programação, se possível ainda este ano, às terças e quintas, depois dos programas de Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque.
Um deles, com certeza, é o projeto do “Casseta”.

Por outro lado
Ainda da Rede TV!, na última quarta-feira, Marcelo de Carvalho recebeu o senador Flávio Bolsonaro nas gravações do “Mega Senha”. Sabe-se lá por que, mas existiu até um segredo em cima disso.

Agora é moda

Foto: SBT/Divulgação


Silvio Santos antes, Marcelo de Carvalho agora, o fato é que nunca se misturou tanto política com entretenimento como nos tempos atuais. Seria interessante saber como isso é recebido pelo público desses programas. E fora outras conclusões, que são inevitáveis, é uma mistura que não tem nada a ver.

Quem responde?
Diante de tantas demonstrações, que incluem jantares, desfiles, programas e até jogos de futebol, cabe a pergunta: Qual o resultado prático desse jogo de agrado tão excessivo por parte de SBT e Rede TV!?

Operação de guerra
A Record só pretende revelar os participantes da próxima edição de “A Fazenda” no dia da estreia, 17, terça da semana que vem. Para tanto, haverá a necessidade de uma “operação de guerra” para evitar vazamento.

Lá atrás
Em 2008, a Globo até tentou, mas desistiu de fazer um bloco direto de informação de meio-dia até o encerramento do jornal “Hoje”. Se fosse viabilizado, o “Globo Esporte” passaria a ser uma parte integrante desse projeto, se tornaria um quadro. Ou uma coluna. Como a ideia não avançou, o “GE” se manteve independente e é assim que funciona, até hoje, em toda a rede.

Rumores
Só que nos últimos dias, essa ideia de mexer com o “Globo Esporte” voltou a ser comentada nos bastidores. Chegam até a falar que seria a partir do dia 30, quando estreia o “Se Joga” da Fernanda Gentil. A coluna já colocou a questão para a assessoria da Globo e está no aguardo de uma resposta.

Devagar
Titulares de “Malhação-2020”, as autoras Márcia Prates e Priscila Steinman trabalham com muita calma e atenção nos capítulos iniciais. Nos próximos dias, elas devem fechar o primeiro mês. A produção estreia em abril e será dirigida por Paulo Silvestrini.

Vida que segue
Após deixar a Record, onde permaneceu por 15 anos, Marcílio Moraes passou a desenvolver alguns trabalhos: “Escrevo um romance e começo a divulgar os projetos de TV que tinha na gaveta”. O profissional continua no mercado.

Difícil
Sexta-feira foi mais um dia tenso no SBT por causa do processo de demissões, em curso após resultado de uma auditoria. Desta vez, as equipes de externas foram as atingidas e logo no começo da manhã. Tristeza.

Bom astral

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo


Sérgio Guizé e Paolla Oliveira são os campeões de brincadeiras nos bastidores de “A Dona do Pedaço”, o que comprova também o bom ambiente da novela. Nos próximos capítulos, Camilo (Lee Taylor) descobre sobre o passado de Chiclete como justiceiro e obriga Vivi a casar-se com ele. Com isso, a digital influencer mente para o namorado e decide terminar o namoro para protegê-lo.

Bate-Rebate

  • A exemplo do “Jornal Nacional”, que fez uma grande mudança, em junho de 2017, estreando em “casa nova”, o “Jornal da Record” também mexe com toda sua “embalagem” nesta semana. Além do estúdio, o “JR” também apresenta uma “nova trilha sonora”, vinhetas, paletas de cores. E, dentro do combinado, o “Fala Brasil” será o próximo a ganhar uma nova embalagem. O cenário começará a ser construído nesta semana.

  • “Mestre do Sabor”, novo reality da Globo com estreia em outubro, também quer pegar o público por meio das redes sociais. Perfis no ar.

  • Laura Cardoso “gritou” e conquistou um espaço em “A Dona do Pedaço”. Ganha a novela.

  • Fãs de Bruna Marquezine na expectativa de uma volta dela às produções da Globo. Mas, por enquanto, parece que a ordem é encarar cursos de interpretação.

  • “Famílias Frente a Frente” terá estreia no SBT em 11 de outubro, fato que deve aumentar as chamadas do programa.*O “MasterChef: A Revanche”, já em gravação, é a prioridade de Ana Paula Padrão no momento. A apresentadora ainda não teve nenhuma reunião com a direção da Band para falar sobre o formato do reality “Missão Notícia”.


C’est fini
O comando da Record aprovou o projeto da “Record.News” (Recordpontonews), idealizado por Rogério Gallo, hoje à frente da Diretoria de Criação do Jornalismo. Um canal de notícias 24 horas para o público jovem, que deverá ser lançado ainda no começo de 2020. O trabalho prevê forte aposta no formato multiplataforma e ações no Twitter, YouTube, Streaming e Instagram. Daí também a necessidade de parcerias, já fechadas com grupos ligados ao universo digital. Gallo já tem um pessoal trabalhando na montagem da grade e feitura do orçamento e avisa que essa equipe vai aumentar. “Será um canal 24h de jornalismo puro”, informa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!



*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »