Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2019 às 08h30min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h30min

Será que não é a hora da Globo mexer no “Hoje”?

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Há uma preocupação na Globo, e não é de agora, com a sua audiência no começo da tarde. Alguns movimentos já existiram, mas ainda sem apresentar os resultados esperados. A concorrência, Record de modo especial, continua se saindo melhor. Depois de acabar com “Vídeo Show”, mexer no horário da “Sessão da Tarde” e resgatar programas antigos, será que não cabe verificar se o “Hoje” também não poderia apresentar um resultado mais satisfatório? Tentar, por exemplo, quebrar um padrão de muito tempo. Aproximá-lo mais do telespectador, a começar pelo fim da bancada - sempre uma barreira com o público - e torná-lo mais informal, mais conversado como já bem fazem Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli nos telejornais de São Paulo. Os dois sempre passam uma ideia de equipe muito grande. Há uma interação. Por que o “Hoje” não pode ser um pouco assim? Por que ainda conserva um espelho tão tradicional, com as mesmas divisórias editoriais de todos os dias? É preciso saltar no tempo, arriscar um pouco mais e quebrar com determinados paradigmas. É uma opinião.

TV Tudo

Bola cantada
Em janeiro, dia 8 para ser mais preciso, esta santa coluna falou da possibilidade de Tiago Abravanel se transferir para o SBT ao final do seu contrato com a Globo, no meio do ano. Na mesma nota, uma referência a Tuta e Nilton Travesso, dois da televisão de antigamente, que sempre reverenciaram o artista americano, que canta, dança, representa e até sapateia. Sammy Davis Junior. Tiago Abravanel, que foi formado nos bastidores do Teatro Imprensa, é alguém com essas características. A elas, agora, a informação que também é um artista do forno e fogão. E é por aí que ele começará a defender as cores do SBT, sua casa por laços familiares, à frente de um reality de culinária, formato quase finalizado.

Temor
O processo de cortes deflagrado no jornalismo do SBT, quinta-feira passada, repercutiu em todas as áreas. Na Teledramaturgia, por exemplo, que já possui uma equipe enxuta, prováveis demissões estão previstas para os próximos dias e que irão comprometer drasticamente os seus resultados.

Esquece
É por essas e outras que um segundo horário inédito de novelas se torna cada vez mais um sonho distante no SBT. A ordem é procurar manter o atual, ocupado por “Poliana”, e ver no que vai dar. Está todo mundo preocupado.

Estrelas


Foto: Pupin&Deleu/Divulgação


Day Mesquita e Dudu Azevedo, protagonistas de “Jesus”, irão acompanhar a exibição do último da novela, no final do mês, em Angola, e ainda participar de uma agenda de compromissos. A novela é um grande sucesso no país africano.

No azul
Vai muito bem o programa do Edu Guedes nas manhãs da Rede TV!. Audiência normalmente batendo os dois pontos e sempre mantendo a média de 12 ações de merchandising, que o colocam entre os principais faturamentos da casa. O Edu, com o jeito dele, vende bem.

Até quando?
Em se tratando de Rede TV! cabe perguntar: as reprises do “Conexão Models”, aos domingos, começo da noite, irão até quando? Está completando meio ano com reapresentações e até agora nenhuma notícia de voltar com inédito. Para os padrões da Rede TV!, até que o “Conexão Models” tem audiência bem razoável, sempre servindo como ponte das mais interessantes para o “Encrenca”. Renata Kuerten, por sinal, está firmada como apresentadora.

Regressiva
As gravações do “Lady Night”, da Tatá Werneck, serão encerradas nesta semana. Estreia no Multishow no segundo semestre. Lembrando que na Globo, as exibições das duas primeiras temporadas, seguem até 25 de julho.

Trem da Alegria


Foto: Rede TV/Divulgação


Patricia Marx e Luciano Nassyn estarão hoje, a partir das 22h45, no “Luciana By Night” da Rede TV!. Em pauta, a turnê em homenagem ao grupo Trem da Alegria, do qual fizeram parte.

Virar o jogo
Outro dia, aqui se comentou sobre o fato de Reynaldo Gianecchini ainda não ter se encontrado com o Régis de “A Dona do Pedaço”. Pois bem, a partir de agosto, se nada mudar, ele terá uma grande oportunidade para começar a virar esse. O seu personagem, agora focado em dar um golpe em Maria da Paz (Juliana Paes), vai se apaixonar pela empresária e iniciar uma nova fase na novela. Entre outras situações, baterá de frente com Jô (Agatha Moreira) e terá em Amadeu(Marcos Palmeira) um grande rival.

Bate – Rebate
  • O CEO Douglas Tavolaro da CNN Brasil, acompanhado de alguns diretores, passou a sexta-feira definindo detalhes da estrutura da sede da CNN no Rio de Janeiro. Ele pretende lançar as três sedes – São Paulo, Rio e Brasília – juntas. E mais: o pessoal da CNN americana, responsável pela área de apoio internacional aos licenciados, após um período no Brasil, já retornou aos Estados Unidos.

  • Band está correndo atrás, tentando viabilizar mais transmissões esportivas. Algumas já em estágio de tratativas bem avançado. A ordem, dentro das possibilidades atuais, é aos poucos readquirir a marca do “canal do esporte”.

  • A Globo já confirma Gilberto Braga na fila das 18 horas. Em sua próxima novela, de época, ela terá a parceria de Denise Bandeira.

C´est fini
Como antecipado por aqui, haverá vários atores internacionais no elenco da série “Anjo de Hamburgo”, uma parceria Globo e Sony. Nomes mantidos a “setenta chaves” pela produtora de fora. Daqui, as estrelas serão Sophie Charlotte e Mateus Solano.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!





*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90