Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2019 às 08h37min - Atualizada em 12/06/2019 às 08h37min

'X-Men: Fênix Negra'

KELSON VENÂNCIO
(Divulgação)
“X-Men Fênix Negra” encerra um ciclo que de uma forma geral agradou os fãs dos mutantes da Marvel. Depois da trilogia original, fomos agraciados com o excelente longa "Primeira Classe" que mostrava os nossos heróis como eram em suas origens. Um filme excepcional que fez com que a gente esquecesse, de certa forma, os atores mais velhos dos filmes antigos e se apaixonasse pelos mais jovens. Veio o segundo filme "Dias de um futuro esquecido" que misturou as duas gerações em outra produção surpreendente. E quando a expectativa estava lá em cima para ver o terceiro filme "Apocalipse", ficamos frustrados. E agora esta quarta parte que marca o término dessa fase, infelizmente, tem o pior de todos os filmes dos X-Men.

Fênix Negra tem uma péssima premissa que nos traz os mutantes indo para o espaço na tentativa de salvar astronautas depois de um acidente. Com isso, Jean Grey acaba sugando uma força perdida no espaço como se fosse uma energia cósmica que vai para o corpo da mutante. Com isso, essa força, no estilo "simbionte" se apossa da heroína que não consegue controlar tanto poder e revela seu lado dark, liberando o mal e ferindo pessoas. A partir daí éla é perseguida pela polícia, pelos colegas mutantes e acreditem se quiser, por ETs que querem esse poder de qualquer jeito.

A narrativa além de ser extremamente cansativa é chata e absurda. Os alienígenas são péssimos e nunca metem medo de verdade. Nem mesmo a personagem interpretada por Jessica Chastain convence o público como a vilã do longa.

As atuações são fraquíssimas. E digo isso de todos os atores, até mesmo os mais experientes como Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Jessica Chastain e principalmente a protagonista Sophie Turner. Nenhum deles salva. Parece que fizeram este filme na marra, sem vontade nenhuma.

Mas, apesar de todos estes defeitos, o filme não é tão ruim assim. Algumas partes agradam, poucas. A cena de ação que se passa em uma locomotiva em movimento é a única que gostei. Mas ela é uma das poucas sequências de ação e só acontece na parte final. É triste saber que uma quadrilogia tão promissora termine de uma forma tão morna assim. Agora é torcer para que a nova fase dos mutantes da Marvel agrade os fãs deste universo.

Nota 5


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90