Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/06/2019 às 07h56min - Atualizada em 04/06/2019 às 07h56min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Streaming da Globo desenvolve série de humor para Jonathan Azevedo


Foto: Isabella Pinheiros/Globo/Divulgação

Jonathan Azevedo, chamado pelos amigos de Negueba, deu seus primeiros passos na televisão em “Vidas Opostas” (2007), na Record, mas a explosão da sua carreira só aconteceu dez anos depois, em “A Força do Querer”, vivendo o traficante Sabiá. Daí o seu espaço na Globo só se ampliou. Logo depois da novela de Glória Perez, partiu para duas temporadas da série “Ilha de Ferro” da Globoplay e ainda a segunda temporada do reality “Popstar”. Uma sequência das mais interessantes. E, agora, surge a informação que a plataforma de streaming da Globo está desenvolvendo um projeto especialmente para ele, cujos detalhes ainda são mantidos a sete chaves. Dentro do que foi possível apurar, será uma série com elementos de humor. Nela, o Jonathan surgiria como uma espécie de super-herói. O trabalho de produção deverá ter início ainda este ano, mas sem, até agora, previsão de gravações nem estreia. Amigos do ator estão torcendo para o projeto vingar o quanto antes.

TV Tudo

Não para
As mudanças no “Domingo Espetacular” não param. Depois de trocar o comando do programa, que agora é conduzido pelos jornalistas Claudia Aied, Fepa Soares e Hélio Matosinho, a Record anuncia a saída de Fabiana Gennarini da chefia de reportagem. Ela passará a executar a mesma função no “Jornal da Record”. Por enquanto, no caso do programa, ninguém sabe até agora quem será designado para o seu lugar.

Recomeçar
O desejo do Jornalismo é promover uma mudança significativa no “Domingo Espetacular”, mexendo até em peças consideradas intocáveis, para torná-lo mais competitivo. Resta saber até onde será possível chegar.

Do Tropa
Andre Ramiro fará participação no episódio de “Sob Pressão” da próxima quinta-feira. Ele faz o Toninho, uma das vítimas de um deslizamento de terra, após forte chuva que assola o Rio de Janeiro. Sua esposa, em estado grave, será operada por Evandro (Julio Andrade), que ainda ajudará o casal a encontrar o filho, desaparecido durante o temporal. Ramiro é um ator sempre lembrado pelo seu trabalho no filme “Tropa de Elite”.

Próxima parada
Milhem Cortaz, após “O Sétimo Guardião”, vai continuar na faixa das 21h da Globo. Já existem sondagens para que ele viva um dos principais papéis de “Amor de Mãe”, novela de Manuela Dias que substituirá “A Dona do Pedaço”.

Fui
Leandro Hassum se despediu da Globo no começo da semana passada, quando gravou pela última vez como Mazarito para a nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. Agora, como próximo passo, vai tocar os seus projetos na Netflix.

Encerramento
Já a diretora Cininha de Paula, de acordo com o combinado, comanda hoje as últimas gravações desta nova temporada da “Escolinha”, ainda sem data de estreia. Depois, irá discutir com a Globo possíveis novas temporadas do programa.

Pan de Lima
Silvio Lancellotti vai comentar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, pelo PlayPlus. O serviço de streaming do Grupo Record também transmitirá o evento.

Dia de chef
A partir do domingo, 16, às 18h25, a série “Um Dia de Chef” voltará ao canal Food Network, em 13 episódios inéditos e novo formato. O chef Emmanuel Bassoleil terá a difícil tarefa de ensinar verdadeiros "desastres" da cozinha a preparar pratos incríveis. Nesta segunda temporada de “Um Dia de Chef”, Bassoleil e o participante trabalharão lado a lado na mesma receita, cada um em sua própria bancada, com o chef narrando todas as etapas do processo. Mas há um detalhe crucial: um vidro opaco os separa, de forma que é impossível ao participante “copiar” os movimentos do chef. Ele terá de ouvir tudo com a máxima atenção e seguir no mesmo ritmo.

Constatação
Os chamados “programas musicais”, os poucos que sobraram, parece que pararam no tempo. Pecam pela mesmice. Alguém saberia dizer qual foi a última grande novidade do gênero?

Termômetro
Izabella Camargo tem, dentro da Band, uma torcida enorme para voltar a trabalhar na casa. Isto, ela sentiu recentemente na pele, quando participou do “Aqui na Band” para falar da síndrome de burnout.

Bate-Rebate
  • “Meu Filho Nunca Faria Isso” é um novo quadro em andamento para o “Fantástico”. A Globo pretende estrear ainda em junho. O ator Gabriel Felipe(“O Rico e Lázaro” e “Jezabel”) marcou presença nas gravações.
  • Globo ainda busca nomes para o elenco de “Amor de Mãe”. É a substituta de “A Dona do Pedaço”.
  • Viviane Araújo fará a comédia “A Toda Poderosa”, de Maciel Silva e com direção de Catarina Abdalla.
  • Serginho Groisman fechou o time do especial do “Altas Horas” dedicado ao Dia dos Namorados, que vai ao ar dia 8. Participações de Paulo Miklos, Di Ferrero, Simoninha com Sabrina Parlatore, Johnny Hooker, Pablo do arrocha, Fernando com Maiara, Naiara Azevedo, Paula Fernandes e Ivan Lins.
  • A Record agora trabalha com a data de 30 de junho para a volta do “Domingo Show” ao vivo.
  • “Bom Sucesso”, substituta de “Verão 90”, tem estreia prevista para 29 de julho, uma segunda-feira. A história vai investir principalmente no tema superação, em cima dos personagens de Antonio Fagundes e Grazi Massafera.

C’est fini
Globo muito satisfeita com o cenário nacional da série “Cine Holliúdy”, o chamado PNT. Na média de audiência dos quatro primeiros episódios, exibidos às terças-feiras, a faixa cresceu de Norte a Sul do país. O destaque fica para Fortaleza (23 pontos), onde se passa a trama, que teve um incremento de 35% (mais 6 pontos), o maior crescimento do país. Porém, a região com maior audiência é Recife (26 pontos), um crescimento de 30%. São Paulo (23 pontos), Curitiba (22 pontos) e Manaus (21 pontos) são outros destaques.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90