Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/05/2019 às 08h25min - Atualizada em 15/05/2019 às 08h25min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Tiago Iorc é o escolhido para resgatar o “Acústico MTV”

Foto: Rafael Trindade/Divulgação


Como se constatou, o “sumiço” de Tiago Iorc foi um negócio muito bem pensado desde o início, trabalhado pela equipe do artista, que retornou “de surpresa” ao mercado da música com o álbum “Reconstrução”, após 16 meses afastado. Retornou em grande estilo. Prova disso que em pouco tempo alcançou recorde em serviços de streaming. Por trás de tudo isso também, uma outra estratégia, desta vez envolvendo a MTV. Iorc foi o escolhido para ressuscitar o programa “Acústico MTV”, que já foi uma verdadeira febre na música brasileira e teve sua última edição em 2011. As gravações terão início no próximo semestre e, claro, serão acompanhadas de CD/DVD. Iniciado nos anos 1990, o “Acústico MTV” tinha o mesmo formato da versão americana e, por aqui, mobilizou as maiores bandas e músicos, atingindo quase todos os estilos, como rock, samba, pagode... As gravações renderam grandes sucessos de vendas, casos de Titãs, Legião Urbana, Lulu Santos, Cássia Eller e Kid Abelha.

TV Tudo

Preparativos
Paloma Tocci continua gravando pilotos para o seu retorno ao comando do “Band Esporte Clube”. Se tudo acontecer conforme o planejado, esta sua reestreia irá acontecer já no próximo fim de semana. E na volta da Paloma, o programa terá um cenário, chroma, diferente.

Recorde
Em toda sua história no SBT, de quinta para sexta-feira, o “Operação Mesquita”, do Otávio Mesquita, chegou ao seu melhor resultado. No arredondado, deu 5 pontos de média na Grande São Paulo, entre 2h e 3h da madrugada. O programa exibiu uma entrevista com Márcia Imperator, do “Teste de Fidelidade”, inclusive com direito a uma pegadinha no apresentador, ao melhor estilo do quadro criado por João Kleber.

Nova temporada

Foto: Marcos Caviglia/Divulgação


Agora gravando a segunda temporada, com suas locações em Búzios, a série “Amor de 4”, exibida pelo Canal Brasil, sofreu uma alteração no título e virou “Amor de 4+1”. Igor Cotrim e Branca Messina continuam no elenco, vivendo um ex-casal de namorados que volta a se encontrar após o fim do casamento da moça. A direção e roteiro são de Marcelo Santiago.

Marketing
A Globoplay é finalista em quatro categorias do “Promax Awards: Global Excellence 2019”, premiação anual que reconhece os melhores trabalhos de marketing de entretenimento no mundo. Na briga, as ações desenvolvidas para “The Handmaid's Tale” e CCXP 2018. Os vencedores serão conhecidos entre os dias 4 e 6 de junho, em Los Angeles.

Vai até a véspera
A Globo pretendia encerrar os trabalhos de “O Sétimo Guardião” amanhã, mas isso não será possível. O clima conturbado em seus bastidores acabou não contribuindo. O fato é que muitos atores vão se despedir da cidade cenográfica e estúdios nesta terça-feira, porém as gravações só serão concluídas quinta, véspera da exibição do último capítulo.

O fecho
Tudo que poderia existir de novidades sobre o encerramento de “O Sétimo Guardião”, como sempre, já foi revelado muito antes da novela terminar. Se existe um detalhe que ainda pode ser inédito é que a última cena será do padre Ramiro, Ailton Graça.

Ordem mantida
“O Sétimo Guardião” termina na sexta, reprise no sábado e “A Dona do Pedaço”, do Walcyr Carrasco vai estrear na segunda-feira. O que foi oficialmente definido é que, depois dele, virá Manuela Dias com “Amor de Mãe”, título provisório. A expectativa de uma alteração na ordem não se confirmou. No capítulo desta terça, Louise (Fernanda de Freitas) ameaça Valentina (Lília Cabral) e tenta fugir com a caixa de joias da patroa).

Vida que segue
Independentemente do rompimento entre Band e Polishop nos concursos de beleza, segue normalmente a preparação de Júlia Horta para o Miss Universo. Aliás, a Miss Brasil 2019 tem fechado várias ações comerciais e já possui 353 mil seguidores no Instagram, além de um inglês fluente.

Pacote fechado
A série derivada de “Malhação: Viva a Diferença”, “As Five”, com direção de José Eduardo Belmonte, o mesmo de “Carcereiros”, será gravada no segundo semestre. E terá apenas uma temporada de 12 episódios, nada mais que isso.

Bate – Rebate
*Chegaram ao fim as filmagens de “Depois A Louca Sou Eu”, de Julia Rezende, inspirado no livro homônimo de Tati Bernardi. O filme foi rodado durante sete semanas, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Débora Falabella encabeça o elenco com o Dani, alguém que desde a infância tenta se curar de crises de ansiedade. E, além dela, Yara Novaes, Gustavo Vaz, Cristina Pereira, Rômulo Arantes Neto, Débora Lamm e Elisangela.

C´est fini
A segunda-feira foi de muito trabalho para o “stand-in” da “Escolinha do Professor Raimundo” nos Estúdios Globo. Sobre o termo, são pessoas usadas nos locais de gravações que, antes dos atores entrarem em cena, assumem os seus lugares para a realização de testes de fotografia, iluminação, ensaios. Alguns são inclusive atores profissionais.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90