30/04/2019 às 08h17min - Atualizada em 30/04/2019 às 08h17min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY -
CNN Brasil inicia abordagens visando equipes de repórteres e de produção

Faltando cinco meses para iniciar seus trabalhos de transmissão, o canal de notícias CNN Brasil agora irá desenvolver esforços para fechar uma boa equipe de repórteres e produtores. O alvo principal não chega a ser nenhuma surpresa: a concorrência. Segundo profissionais da própria CNN, as abordagens já estão acontecendo e em ritmo acelerado. O tempo joga contra. O novo canal de notícias possui alvos bem definidos e planeja recrutar valores que estão hoje em programas como “Jornal Nacional” e “Fantástico”, além de GloboNews  e Grupo Band. Na última semana, circulou inclusive uma informação que três produtoras do “Show da Vida” teriam pedido demissão em função de uma proposta irrecusável da CNN Brasil. Consultada, a assessoria da Globo negou: “não saiu ninguém”. O fato é que, a partir de agora, o canal de notícias finalmente se colocou em posição de ataque para necessariamente preencher os seus quadros. Isto, de uma forma ou outra, irá mexer com todo o mercado.

TV Tudo

Band preocupada
A CNN Brasil, segundo apurado, não vai ficar apenas em Henri Karam. Há interesse em outros profissionais importantes do jornalismo do Grupo Band.

Problema
Como se sabe, o Grupo Band enfrenta uma forte turbulência e isso só facilita a vida de seus concorrentes no momento de fazer propostas de trabalho. A realizada pela CNN Brasil para Karam foi “irrecusável”, segundo pessoas da própria Band.

Novos ares
A atriz Paula Pereira e o marido, o diretor Marcos Schechtman estão de mudança para Portugal, onde certamente irão trabalhar em produções de TV. Por enquanto, segredo em cima.

Uma realidade
A televisão portuguesa veio a se transformar em uma realidade das mais importantes para numerosos atores e diretores brasileiros. Um novo campo de trabalho, de forma muito concreta.

Pista
Após não dar em nada a negociação de Wolf Maya com a TV Independente, existem outros nomes daqui cotados para a direção de uma novela do Rui Vilhena. Negociações em curso.

Conquista
“Escola de Gênios”, produzida pela Mixer e sucesso do Gloob, foi eleita “Melhor Série Infantil do Ano”, no Prêmio Rio2C. A produção é um sucesso de vendas internacionais.

Diante disso
A Mixer anunciou, durante o Rio2C, que “Escola de Gênios” vai virar filme para cinema. Uma proposta que visa atender o mercado brasileiro e internacional. Gloob, claro, e a Globo Filmes serão os parceiros.

Reverência
A dramaturgia de TV é, e ainda será por muito tempo, uma importante aliada do mercado de trabalho. Só como exemplo recente, “Jezabel”, fruto da parceria Record e Formata. De acordo com a empresária Daniela Busoli, número 1 da produtora, a macrossérie chega a movimentar mais de 500 pessoas, direta e indiretamente, com seus núcleos no Brasil e no Marrocos. 

Um caminho
Alexandre Avancini, diretor de “Jezabel”, afirma que o formato de macrossérie pode ser uma alternativa para as TVs em sua luta para pôr fim às “barrigas” nas novelas. Ele aposta nisso, apesar de reconhecer que existe também a questão “custo”. Para se pagar, as novelas ainda precisam romper a casa de 100 capítulos.

Sob pressão

Foto: Raquel Cunha/Globo


Logo na estreia da terceira e última temporada de “Sob Pressão”, dia 2, Carolina (Marjorie Estiano) fará de tudo para salvar um menino com um espeto de churrasco cravado no tórax. Diante da crise de abastecimento em decorrência da greve de caminhoneiros, a médica, sem encontrar socorro nas unidades públicas de saúde, vai operar o menino no São Tomé Apóstolo, hospital religioso onde Décio (Bruno Garcia) atua e que está com o centro cirúrgico desativado.

Desejo
A direção da Record trabalha para manter dois horários inéditos de dramaturgia. Já se sabe, por exemplo, que após “Jezabel” entrará em exibição “Gênesis”, de Emílio Boechat. E que já existem estudos para a sequência de “Topíssima”.

Carro-chefe
A novela “Jesus” será o destaque da emissora nas próximas negociações internacionais. O sucesso de audiência nos Estados Unidos lhe conferiu esse status.

Contratados

Foto: Estevam Avellar/Globo


Paula von Sperling (foto), campeã do “BBB19” e Alan Possamai, o vice, ficarão exclusivos da Globo até o início da vigésima edição do reality. Por enquanto, ninguém fala em oportunidade em novelas ou participações em programas. 

Esquece
Sabe aquela história de formato de namoro para Sabrina Sato na Record? Um executivo garante que subiu no telhado. Não vai rolar “programa de relacionamento”. De acordo com ele, vários outros estão em estudo, e não apenas da Fremantle.

Bate – Rebate
  • Globo registrou a marca “Cinemaço”. Nova sessão de filmes?
  • Após o anúncio de retorno da dupla, as pesquisas na internet em relação a Sandy e Junior cresceram 816%. A turnê comemorativa dos 30 anos de carreira dos irmãos, "Nossa História", mexeu com tudo.
  • João Baldasserini já está reservado para a próxima novela de Daniel Ortiz na Globo, faixa das 19h.
  • Prevista para 80 capítulos, “Jezabel” poderá chegar aos 90.
  • Sophie Charlotte e Mateus Solano aguardando o toque de reunir de Globo e Sony para as gravações da minissérie de época “O Anjo de Hamburgo”.
C´est fini
Ao ler nota da coluna sobre o momento “stand by” de Humberto Martins em “Verão 90”, um autor da Globo, que pediu para não ter o nome divulgado, mandou essa: “Gente, a Globo não pode abrir mão de ator-bofe, né? O Domingos Montagner morreu, o Zé Mayer foi mandado embora e os galetos não dão conta das tias”. Numa referência clara aos galãs de meia idade. Poucos, hoje.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Tags »
Relacionadas »
Comentários »