Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/04/2019 às 09h08min - Atualizada em 09/04/2019 às 09h08min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
“Hoje em Dia”, da Record, chega a outro bom momento de audiência

Foto: Edu Moraes/Divulgação


Se a Globo, independentemente dos jornais, tem as suas manhãs de certa forma estabilizadas, e através dos programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes alcançado resultados bem razoáveis, o mesmo se pode afirmar do “Hoje em Dia” na Record. Em março, com números fechados, a sua audiência foi 25% superior ao mesmo mês do ano passado no Mercado Nacional. Já na Grande São Paulo, utilizando o mesmo comparativo, o crescimento chegou à marca de 31%. Cabe também salientar que no começo de 2015, quando houve a troca para o grupo atual de apresentadores - Ana Hickmann, Renata Alves, Ticiane Pinheiro e César Filho -, para efeitos de confrontação, a média em março foi de 3,9 contra 5,9, quatro anos depois, na Grande São Paulo. Índice que pelo histórico, no passado foi conquistado só uma vez, em agosto de 2011. O desempenho do “Hoje em Dia” se enquadra bem na definição de que TV é hábito. O telespectador sabe o que todo dia, naquele horário, irá encontrar.
 
TV Tudo

Nova viagem
A parceria Record-Formata vai levar as gravações da macrossérie “Jezabel” em Paulínia-SP até o fim deste mês. Mas os trabalhos não terminam por aí. Logo em seguida, a equipe liderada pelo diretor Alexandre Avancini fará uma segunda e definitiva viagem às locações do Marrocos para colocar ponto final nos trabalhos. “Jezabel” tem estreia confirmada para o próximo dia 23.
 
Novo tempo
Equipe de “Verão 90” soube superar certo mal-estar, a ponto de prejudicar melhor entendimento entre todas as pessoas envolvidas. Mais diretamente, elenco e o diretor Jorge Fernando. Parece que agora a mais santa paz, para o bem e felicidade de todos, voltou a reinar.

Tem pressa
A Rede TV! já está trabalhando e em ritmo acelerado na construção do cenário do programa de Olga Bongiovanni. Como informado, é uma estreia que está prometida para acontecer ainda no decorrer deste mês.

Estudos
A Rede TV! ainda avalia se a estreia da Olga poderá acontecer na semana do dia 15 – quando a Band poderá promover até quatro lançamentos – ou em outra data(dia 22). Falta esta definição.

Segura firme
Em tempos bicudos como os de agora, nunca a palavra orçamento esteve tão presente nas mesas de executivos de Globo e Record no tocante à área de novelas. O custo-capítulo, sempre muito alto, tira a tranquilidade de todos. A ordem é fazer de tudo e mais um pouco para não estourar os valores combinados.

Mais cedo
Também em função deste controle maior de gastos, podemos esperar que as presenças de algumas estrelas se tornem cada vez mais frequentes. Os intervalos entre uma escalação e outra estão cada vez menor. E caminha para diminuir ainda mais.

Interesse
O jornalismo da Band está em vias de fechar uma exclusiva com o ministro Sérgio Moro. Segundo se informa, o sim já existe, só restando combinar o melhor dia e horário.

Virou o jogo
O SBT acertou em cheio ao mexer com o “Domingo Legal” e aumentar a sua duração para quatro horas. Desde que isso aconteceu, juntamente com as novidades colocadas pela sua produção, o programa nunca mais perdeu a segunda colocação.

Possibilidade
A presença de Geraldo Alckmin no programa do Ronnie Von, palpitando os assuntos mais variados, é entendida no meio político como um início de campanha para a Prefeitura de São Paulo. Para todos os fins e oficiais efeitos, a TV Gazeta-SP nega. Diz que não tem nada disso.

Por tabela


Foto: SBT/Divulgação


A Globo Filmes está toda animada por conta dessa enorme repercussão em torno da Maisa no SBT e espera lucrar com isso. O braço cinematográfico do Grupo Globo, que concluiu recentemente o longa “Ela Disse Ele Disse”, vai jogar a campanha de lançamento em cima da menina. Ela nem faz a protagonista, mas uma espécie de vilã, porém a ideia é surfar na sua onda, concentrar nela. A chegada aos cinemas acontecerá no segundo semestre. Além de Maisa, “Ela Disse Ele Disse”, que acompanha a rotina de adolescentes, conta com a participação especial de alguns nomes conhecidos. Na lista, Fernanda Gentil e Maria Clara Gueiros.

Para poucos
Na sexta-feira, dia 29, Antonio Zimmerle assinou seu desligamento da TV Globo, depois de 38 anos de serviços prestados. No sábado, num restaurante, em São Paulo, encontrou casualmente com Johnny Saad. Três dias depois já estava contratado pela Bandeirantes.

Bate – Rebate
  • A TV Cultura convocou todas as suas diretorias, em caráter de urgência, para trabalhar na comemoração dos 50 anos. A sua inauguração, como emissora educativa, pertencente à Fundação Padre Anchieta, aconteceu em 1969. O problema é que todos esses festejos irão ocorrer em meio a sua troca de comando. E o que por enquanto se percebe, é que não está muito fácil se chegar a um nome de consenso.
  • Um pequeno problema levou Carlos Alberto de Nóbrega suspender a gravação da “Praça” na última quarta-feira. Agora será necessário marcar um estúdio extra, para a gravação de dois programas na semana que vem.
C´est fini
Se ainda existir alguém no jornalismo da Globo interessado em se transferir para o entretenimento, pelo menos por hora, é bom esquecer. O que se percebe, considerando a grade atual e os planos para os próximos tempos, é que tem gente demais para produto de menos. Melhor não pensar nisso agora.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90