Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/01/2019 às 08h20min - Atualizada em 30/01/2019 às 08h20min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Record prepara série com atriz de “Casa de Papel”
A produtora brasileira Casablanca, responsável por novelas, minisséries e realities da Record, se prepara para investir em uma série internacional que será estrelada por Clara Alvarado, atriz espanhola e conhecida pelo trabalho como Ariadna em “La Casa de Papel”, da Netflix, além de outros tantos no teatro e cinema. O projeto em questão é uma produção do gênero ficção científica e leva o título provisório de “2050”. A novidade pôde ser conhecida na Natpe, em Miami, e será desenvolvida em parceria com grupos de outros países. Logo após a televisão ou streaming, “2050” também deverá ganhar formato de jogos em 3D. As séries vêm ganhando cada vez mais importância e espaço nas mais diversas plataformas, TV paga, TV aberta, streaming, e isso chamou atenção da Casablanca. Trata-se de um mercado que não para de crescer em função da grande aceitação do público. A produtora, já conhecida lá fora pelas realizações de “Os Dez Mandamentos”, “Jesus”, entre outras, deseja se fortalecer ainda mais neste mercado.

TV Tudo
Anote


Foto: Gianne Carvalho/Multishow/Divulgação

Em se tratando de TV Globo, a primeira temporada de “Lady Night” está apenas no começo. Mas já existe a certeza que o programa também fará parte da grade da emissora, no ano que vem. Enquanto alguns atores costumam dar certa dor de cabeça para a Globo, Tatá Werneck é elogiada por seu profissionalismo e envolvimento. Está ganhando pontos importantes também por isso.

Nova ordem - 1
Existe uma orientação na Record para que todos os programas do Entretenimento passem a contar com celebridades. No corpo de jurados ou simplesmente participantes, não podem faltar.

Nova ordem - 2
Prova disso: a princípio, o “Troca de Esposas”, novo programa da Ticiane Pinheiro, reuniria apenas anônimos. Mas também foi “enquadrado” na nova ordem e terá famosos como participantes. Fabiola Gadelha inclusive já gravou um episódio.

Mudou tudo
O “Encrenca”, maior audiência da Rede TV!, volta a ser apresentado “ao vivo” no próximo domingo, dia 3, a partir das oito da noite. E, detalhe, em se tratando da concorrente Band, vai encontrar um “cenário” bem diferente. Durante suas férias, foram cancelados o “Agora é Domingo” e o “Show do Esporte”. No caso de Milton Neves, voltou o “Terceiro Tempo”.

Cinema


Foto: Globo/Divulgação


Marcelo Serrado acompanha os preparativos do filme “Não existe mulher difícil”, uma história de “amor e humor”, do qual será protagonista. O roteiro é de Lúcio Mauro Filho e a direção de Cininha de Paula.

Sacudida
Depois de turbinar o “Esporte Espetacular”, exibido aos domingos, a Globo mira agora as edições do diário “Globo Esporte”. Que já não repercute como em outros tempos.

Preto no branco
A Record pode ter lá os seus problemas, mas, se tem algo que ninguém pode reclamar são os direitos por reprises de novelas. De atores, diretores a autores, tudo sempre corre muito direitinho em relação aos pagamentos.

Sono
Os longos intervalos comerciais na TV paga, que se houvesse coerência não deveriam ser assim, também colaboram para o crescimento do streaming. Isso, mais os conhecidos problemas de repetições, valores, ausência de investimento, entre outros. Difícil imaginar como será esse cenário daqui a dez anos, por exemplo, se os canais envolvidos não acordarem a tempo.

Bate-Rebate
  • Lola Melnick vai seguir no “Programa do Ratinho”, quadro “Dez ou Mil”.
  • Após o “Porta dos Fundos”, Pâmela Côto vai de “Verão 90”. Começou a gravar como Flavinha, uma vendedora muito divertida que trabalha na Top Wave, loja comandada por Álamo (Marcos Veras).
  • Com a volta de algumas figuras do Artístico ao Brasil, que acompanharam a feira Natpe, em Miami, a Record, agora, foca na Programação 2019. Há questões importantes, por exemplo, envolvendo os programas de Sabrina Sato e Geraldo Luís. E que precisam ser resolvidas “antes do Carnaval”. Não podem esperar.
  • A Record também precisa conversar com profissionais que entregaram novos projetos. Até porque, Não também é resposta.
  • O SBT já está às voltas com as gravações de mais um “Fábrica de Casamentos”. E logo em seguida, produzirá outra temporada do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, também com Chris Flores.
C´est fini
Viviane Araújo tem propostas para fazer teatro em São Paulo e esse será seu próximo compromisso depois da televisão. Só que entre uma coisa e outra, o Carnaval também aparece como prioridade.

Então é isso. Mas terça-feira tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90