Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/01/2019 às 09h01min - Atualizada em 29/01/2019 às 09h01min

Canal 1

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
Carnaval mais econômico sofre transformações importantes
Comparado ao que acontecia no passado, ao trem da alegria que era montado, desta vez a Band vai fazer uma cobertura bem simplesinha do Carnaval de Salvador. Serão muitos zeros a menos ao que já foi. Até porque o mundo virou e a realidade hoje é bem outra, ficou como história do passado a impetuosidade de lotar aviões de São Paulo e Rio de Janeiro para levar convidados especiais. Tudo isso acabou. Agora o estritamente indispensável será feito, inclusive contando para a sua transmissão apenas com o pessoal da Bahia. E por aí não é só a Band, mas outras tantas TVs, em se tratando do Carnaval e diante de uma nova realidade que ela apresenta, pretendem destinar maiores espaços a cobertura dos blocos de rua que desfilam nas mais diferentes cidades. Só em São Paulo, para se ter uma ideia, serão mais de 500. A própria Globo, além dos desfiles das escolas de samba que ela tem direito, também deverá dispensar uma atenção muito especial a eles.

TV Tudo
Lugar na fila

A fila das novelas da Globo, faixa das 9, só tem mais dois lugares confirmados. Walcyr Carrasco em primeiro lugar, depois de “O Sétimo Guardião”, e Manuela Dias, com “Troia”, na sequência.

Tem chance
Há uma possibilidade de Lícia Manzo entrar depois da Manuela. É uma alternativa que o diretor da teledramaturgia, Silvio de Abreu, está considerando, mas ainda sem bater o martelo.

Audiência
O Investigação Discovery teve, em 2018, a sua melhor temporada, com crescimento de 4% em relação a 2017. Além disso, o Food Network, que desde o ano passado está no portfólio de canais Discovery, registrou crescimento de 33% na audiência entre mulheres de 25 a 54 anos, anotando recorde.

Ponto a favor
Se o remanejamento feito na grade já contribuiu para diminuir os problemas da Globo na faixa da tarde, a estreia de “Cordel Encantado” no “Vale a Pena Ver de Novo” representa outro passo à frente. É considerada um dos melhores trabalhos da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.

Pingos nos is
Em relação ao próximo trabalho de George Moura na Globo, a série “Onde está meu coração”, com Letícia Colin (foto), faltou informar que Luisa Lima ficará com a direção artística. José Luiz Villamarim fará apenas a supervisão.
 
Comédia
Com Rodrigo Sant’Anna à frente, já estão em andamento as gravações de mais uma temporada da série “Os Suburbanos”, que estreia ainda neste semestre no Multishow. Nos novos episódios, o protagonista Jefinho compra e renova um estúdio desativado, onde ele e sua família darão início a um programa de auditório, e com reforços. Além do elenco de sempre, nesta sua nova temporada “Os Suburbanos” terá uma série de participações especiais. Gracyanne Barbosa, Thiago Martins, Alcione, Sorriso Maroto, Vavá e Sheila Carvalho já são alguns nomes confirmados. É uma parceria do Multishow com a Globo.

Indiscreta
Juliane Araújo, após a Maíra de “O Outro Lado do Paraíso”, está de volta às novelas da Globo. Fechou para “Verão 90” e começa a gravar como Luana Lyra. Descrita como “sensual e envolvente”, será amante de Quinzão (Alexandre Borges) e deixará o marido de Mercedes (Totia Meireles) em grandes enrascadas com seu jeito nada discreto.

Bate – Rebate
  • A modelo Paola Antonini e o canoísta olímpico Pepe Gonçalves serão os convidados do “No Paraíso, Com Gio Ewbank”, amanhã, 21h, no GNT.
  • “A Indomada”, “Baila Comigo” e “Vale Tudo” têm colocado o Viva na liderança da TV Paga desde suas respectivas estreias. E isto em seus horários vespertinos e noturnos de exibição.
  • O SBT deu um banho de loja no “Fofocalizando”, na comemoração do seu segundo ano. Ficou meio que empetecado demais, mas vale a intenção.
  • Na Band, mesmo com as férias e o futebol só voltando agora, os programas “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, edição de São Paulo, mantiveram as suas audiências. Os trabalhos de Larissa Erthal e Fernando Fernandes, que cobriram as férias dos respectivos titulares, Renata Fan e Neto, mereceram reconhecimento da direção.
  • É bem interessante o trabalho que a produção do “Big Brother Brasil” realiza. E isso desde lá detrás, repetindo-se em todas as edições. Começa pegando leve, porque os participantes ainda estão na fase do se conhecer melhor e aos poucos passam a aumentar a intensidade do programa. Quando o telespectador vai perceber, já foi fisgado.
C´est fini
O ator e youtuber Christian Figueiredo fechou uma participação especial em “Malhação – Vidas Brasileiras”, na Globo. E para interpretar um famoso youtuber. Além de fazer um show, ele irá ajudar Rafael (Carmo Dalla Vecchia) a salvar uma ONG de perder sua sede. As suas cenas começam a ir ao ar na primeira semana de fevereiro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90