Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/10/2018 às 09h28min - Atualizada em 02/10/2018 às 09h28min

Fábio Porchat anuncia que vai deixar a Record no fim do ano

FLÁVIO RICCO | COLABORAÇÃO: JOSÉ CARLOS NERY
O humorista Fábio Porchat anunciou a pessoas próximas que deixará a Record já no fim deste ano. Embora seu contrato vigore até 31 de dezembro de 2019, uma das cláusulas propicia a qualquer das partes o direito de interrompê-lo ao final de cada temporada, desde que se manifeste até três meses antes do seu encerramento. Este prazo, ao pé da letra, terminou neste domingo (30), mas nesta segunda-feira (1º), Porchat comunicou internamente que deixará a emissora. Ainda não é certo o motivo da decisão, mas o apresentador do "Programa do Porchat" lutava contra o fim de interferências externas ou de ser obrigado a receber artistas da casa ou de fora, como já aconteceu com Geisy Arruda, por exemplo. De acordo com fontes ligadas a ele, Porchat vinha cobrando maior liberdade à sua produção em convidar quem bem entendesse. Consultada pela coluna, a Record se manifestou dizendo que "avisada da decisão de Porchat dentro do prazo previsto em contrato, a emissora tem decidido da parte dela que o programa seguirá normalmente até o fim do ano". Também considera a possibilidade de, até dezembro, tentar convencê-lo a ficar. Anunciado a "peso de ouro", Porchat assinou contrato com a Record em fevereiro de 2016 e estreou seis meses depois entrevistando Sasha Meneghel. Antes de fechar o talk show na Record, ele tentou --mas sem sucesso-- um programa nas noites de sábado do SBT, conforme antecipou esse mesmo espaço.

Os debates políticos
Última semana antes das eleições, com um debate que resta entre os presidenciáveis, o da Globo, não há perspectiva de sair da mesmice. Por mais que as TVs e demais organizadores insistam, a própria legislação e os assessores dos partidos sempre jogam contra qualquer tentativa de novidade. Nem mesmo o “banco de tempo”, implantado com sucesso na França, por exemplo, é aceito por aqui. Lá, pelo menos, existe a liberdade do candidato saber administrar melhor as suas intervenções, podendo se estender ou não neste ou naquele tema. Aqui, porque o jogo de interesses fala mais forte, o engessado é que vale. Toda a iniciativa de tornar esses encontros mais úteis e verdadeiros esbarra em interesses políticos que, como tantos outros, nem sempre vão ao encontro das necessidades do cidadão comum. E, não por acaso, o Cabo Daciolo, só com 1% nas pesquisas, mas muito pela sua excentricidade, foi a maior atração dos debates até agora realizados.

TV Tudo
Linha direta

Band prepara novo programa para Ana Paula Padrão, este mais voltado para o jornalismo. Um projeto que ela está formatando diretamente com o dono, Johnny Saad, na paralela do “MasterChef” de sempre.

Sabrina
Se essa data não for antecipada, devido à reta final da gravidez, Sabrina Sato fará sua última gravação na Record no dia 5 de novembro, uma segunda-feira. Conforme já foi destacado, ela possui uma grande frente de programas, para suprir o período da licença-maternidade. Esse é um ponto. Por outro lado, o que passa a ser importante, tanto para Sabrina quanto para o pessoal que trabalha com ela, é a Record se posicionar em relação ao ano que vem. Sobre como ficará o programa. Se vai continuar como está ou se ela também irá aderir ao sistema de formato.

É o Silvio
Após o inesperado encontro de quinta-feira na entrada do SBT com integrantes do Sindicato dos Radialistas, Silvio Santos passou a acompanhar mais de perto as reivindicações da categoria. Um assunto que ele já mexeu internamente.

Período de exibição
“Pais de Primeira”, série de comédia do Antonio Prata, será exibida na Globo entre 25 de novembro e 30 de dezembro, tardes de domingo. Experiência no horário. Renata Gastar, George Sauma, Monique Alfradique, Heloísa Périssé, Marisa Orth e Daniel Dantas no elenco.

C´est fini
Caminha a passos largos na Globo o desenvolvimento do projeto “Dandara”, título provisório, um musical com elenco composto em sua maioria por negros. Rafael Dragaud, roteirista e diretor, o mesmo de “Amor & Sexo” e “Criança Esperança”, está à frente dos trabalhos. Para 2019.

Ficamos assim. Mas quinta-feira tem mais. Tchau.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90